8 Praias que você precisa conhecer no exterior

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Animado para mais um final de semana? Eu estou muito animado. E sei que se você está lendo esse post, é por estar buscando novas maneiras de aprender inglês.

Pois é, não sei quando você está lendo esse post, mas estou escrevendo ele em mais um sábado maravilhoso em nossas vidas… E, aproveitei para compartilhar com você um pouco mais dos meus conhecimentos.

Bom, caso você não saiba, todos os sábados, além de postar mais uma das minhas dicas aqui no blog, eu também faço uma revisão dos posts da semana.

Essa é uma forma de te ajudar a conseguir estudar em inglês, te ajudar a ficar em dia com os seus estudos. Sempre falo que o ideal é você conseguir ter um contato diário com o idioma, não é mesmo? Então, por exemplo, você pode entrar todos os dias aqui no blog e ler as postagens novas, assim vai criar a rotina, o hábito, desse contato diário com o inglês.

Mas, sei também que para muitos esse é um hábito bem difícil, então, para acabar com as suas desculpas, todos os sábados eu faço uma revisão dos posts da semana para te ajudar a estudar.

Falando em desculpas, eu quero te fazer uma provocação: quais as desculpas que você está criando para não estudar inglês? 

Eu te faço essa pergunta pois sei que tem muita gente boa por aí, que tem muita capacidade de aprender inglês rápido, porém, fica criando várias desculpas para isso não acontecer. Falta de tempo, está muito velho para isso, não tem inteligência para conseguir conquistar o idioma, aprender inglês é muito difícil… Enfim, essas são só algumas das desculpas.

Mas, eu busco sempre aqui no blog e em todos os conteúdos que eu produzo, te mostrar que é possível aprender inglês de um jeito fácil, rápido e bem divertido, inclusive. Basta você querer! Se você acreditar que todas essas desculpas são reais, elas realmente vão ser reais para você. Assim como se você acreditar que pode superar todas essas dificuldades, isso também vai ser real.

Aprender inglês é um trabalho na mente também, por isso, não esqueça de trabalhar a sua mente para que ela te fortaleça, e não para que ela te derrube.

Para te ajudar um pouco mais nisso, vou compartilhar alguns posts que falei sobre o assunto, dá uma olhada:

Espero que todos eles sejam úteis para você. E, com certeza, além deles, pelo menos um dos posts dessa semana vão te ajudar a aprender algo novo.

Se você estiver com um tempinho e quiser estudar um pouco mais, ou seja, focar não só em aprender coisas novas, mas também em revisar algo que você já possa saber, minha dica é para que você acesse todos os posts, mesmo que já conheça sobre algum conteúdo.

Estudos mostram que o cérebro precisa de repetição para realmente memorizar tudo que aprendemos. Então, quanto mais você tiver contato com algo que você gostaria de memorizar, melhor.

Outra dica bem bacana para te ajudar na memorização, é associar o aprendizado a algo que já está inserido no seu dia a dia. Aí vai ficar mais fácil lembrar daquilo.

Bom, agora que já falamos sobre isso, que tal começarmos a nossa revisão dos posts da semana? Vamos lá…

Revisão dos posts da semana

Toda a semana eu normalmente publico dos posts por dia, um pela manhã e outro pela noite. Sendo assim, no final de uma semana, você terá 10 posts para ler (ou então dois posts por dia).

Vou revisar todos os posts que fiz essa semana com você. Lembrando que, para nossa mente memorizar algum conteúdo, ela precisa de repetição. Sendo assim, mesmo que você já tenha lido o post ou até mesmo já saiba sobre o assunto que vou falar, é legar acessar o post para dar uma revisada.

 

Dicas de livros de inglês para você estudar sozinho

Aprender inglês sozinho é algo praticamente impossível para algumas pessoas. Mas eu, por exemplo, aprendi português estudando sozinho pela internet e em 4 meses estava fluente sem nunca ter pisado no Brasil. Se eu consegui, você também consegue.

Por isso, nesse post eu compartilhei dicas com você de livros para te ajudar a aprender inglês sozinho. Quer saber quais livros são esses? Então é só acessar o post:

Dicas de livros de inglês para você estudar sozinho

 

Veja algumas palavras que mudaram de significado no inglês

Quem assistiu a série “The Girl”, sabe que lá eles falam bastante de naughty girl, não é mesmo? Foi a inspiração para o nome da loja dela. Porém, o que você provavelmente não sabe é que essa palavra mudou de significado ao longo do tempo e nem sempre quis dizer o que ela significa hoje.

Além dessa palavra, muitas outras mudaram o significado ao longo dos anos no inglês. Se você quiser saber quais palavras são essas e quais os seus significados, novos e antigos, então dá uma olhada nesse post:

Veja algumas palavras que mudaram de significado no inglês

 

Qual a diferença entre town e city?

Nessa série de posts, eu falo sobre a diferença de palavras que parecem ser iguais, mas não são. É o caso de town e city, sabia que elas são diferentes?

Eu sei que tem muita gente que confunde esse assunto. Então, se você é uma dessas pessoas, está na hora de acessar esse post (ou até mesmo se você quer revisar o conteúdo que já sabe, não é mesmo?):

Qual a diferença entre town e city?

 

Aprenda os usos de Whatever

Essa é uma palavra usada em vários momentos no inglês, o whatever. Você já ouviu falar dela? Provavelmente a resposta seja sim.

E, como ela é muito usada, isso significa que existem várias formas de usá-la no dia a dia do inglês.

Por isso, se você quer aprender a usar melhor essa palavra, acesse esse post e aprenda um conteúdo novo, ou revise o que você já sabe:

Aprenda os usos de Whatever

 

Receita em inglês #11 Pão de Queijo Brasileiro

As pessoas que me acompanham aqui no blog sabe que eu sempre digo que a melhor forma de aprender inglês é associando o idioma a algo que você gosta. Por isso, tenho várias séries de posts e até mesmo outros posts focados nesse assunto.

E essa série é uma delas, receitas em inglês. Meu objetivo é compartilhar com você receitas em inglês para que você aprenda o idioma fazendo algo que você gosta, caso goste de cozinhar, não é mesmo?

E nesse post em especial, você poderá cozinhar com alguém que fala inglês e quer aprender a fazer um pão de queijo, por exemplo. Dá uma olhada nele:

Receita em inglês #11 Pão de Queijo Brasileiro

 

Textos em Inglês # – What You Need to Know About Your Passport

Aprender inglês com textos também é uma forma de atingir a fluência em inglês de um jeito descomplicado. Então, quanto mais você ler, melhor.

E, no caso desse texto que eu compartilhei, ele vai te dar algumas dicas sobre o seu passaporte. E, depois que a gente aprende inglês, quer mais é sair viajando por aí, não é mesmo?

Se esse é seu objetivo, dá uma olhada no post em que falei sobre o passaporte:

Textos em Inglês # – What You Need to Know About Your Passport

 

7 expressões com head em inglês

Assim como o whatever, head também é uma palavra super usada no inglês.

Então, eu resolvi compartilhar com você algumas expressões que podem ser usadas com essa palavra e que também tem significados diferentes.

Vou te falar dos momentos que elas podem ser usadas, dos seus significados e afins.

Dá uma olhada:

7 expressões com head em inglês

 

Como se diz pegar no sono em inglês

Tem gente que trabalha o dia inteiro e vai para a aula de noite, por exemplo. Aí, fica lutando contra o sono… Mas, quando chega em casa pega no sono de primeira. Você conhece situações assim, ou então que alguém está pegando no sono?

Pois é, essa é uma expressão usada no Brasil, mas que também tem tradução para o inglês.

Se você ficou curioso ou curiosa para saber que expressão é essa, dá uma olhada nesse post (será que a tradução é literal ou existe outra forma de dizer isso em inglês?):

Como se diz pegar no sono em inglês

 

Vocabulário: Bebidas em inglês

Eu conheço alguns alunos que foram viajar para o exterior sem saber falar alguns vocabulários básicos e acabaram passando por algumas situações bem ruins. Por isso, é muito importante que você saiba falar ao menos o básico no inglês, e falar sobre bebidas é um desses pontos.

Por isso, nesse post eu compartilhei com você algumas palavras em inglês para falar de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas também.

Quer saber mais? Então, acessa o post e divirta-se:

Vocabulário: Bebidas em inglês

 

Aprender Inglês com Seriados #Grey’s Anatomy

Nessa série de posts, eu te dou dica de seriados que você pode usar para aprender inglês. E eu sei que Grey’s Anatomy já caiu no gosto dos brasileiros, não é mesmo?

Então, que tal aproveitar ela para te ajudar a aprender inglês? E, se você já assistiu ela em português, vai ficar ainda mais fácil.

Mas, não esqueça que o ideal é você assistir a série com áudio em inglês e sem legenda, ok? Se não conseguir, pode ser com legenda em inglês mesmo.

Se você quiser se desafiar e fazer isso, de assistir a série para te ajudar a aprender inglês, veja o resumo dessa série:

Aprender Inglês com Seriados #Grey’s Anatomy

 

Bom, agora acabamos a revisão de posts da semana. E aí, o que achou? Teve muito assunto novo, muita coisa nova para você estudar? Espero que tenha te ajudado a chegar um pouco mais perto da sua fluência em inglês.

Se tiver alguma dificuldade já sabe que pode contar comigo, não é mesmo? Comenta aqui no blog que, quem sabe, eu me inspiro na sua dúvida e até faço um post no blog inspirado nela.

Então, agora que já falei sobre as revisões dos posts da semana, vamos falar sobre o assunto de hoje?

Praias que você precisa conhecer no exterior

Um dos grande sonhos de quem quer aprender inglês é morar fora do Brasil. E, assim como no Brasil, fora dele também está cheio de países e lugares com belezas naturais paradisíacas.

Por isso, eu resolvi te inspirar falando um pouco delas. Então, conheça algumas praias no exterior que você precisa conhecer.

Hanelei Bay – Havaí – Estados Unidos

Como um bom americano, não poderia deixar de começar essa citação de praias maravilhosas no mundo inteiro falando de uma das praias dos Estados Unidos. Lá, além de praias paradisíacas, você pode encontrar tudo quanto é tipo de paisagem. Mas, vamos focar na praia…

Hanelei Bay é um golfo em uma das ilhas estadunidenses que vale muito a pena você visitar. Quando se fala em praia, muitos lembram de Havaí, não é mesmo? E essa é uma das praias mais lindas de lá…

 

Curaçao – Antilhas Holandesas

Essa praia é muito linda! E, além de aprender inglês, você poderá falar vários outros idiomas lá. Isso acontece pois ela tem três línguas oficiais: o inglês, o neerlandês/ holandês e o papiamento, que é um dialeto que mistura junto dos outros dois idiomas o português, o francês e o espanhol. (sim, o português!)

Por estar acostumados com essa mistura de idiomas, eles são super compreensivos com as pessoas que estão aprendendo inglês e bem focados em te ajudar a expressar o que você quer.

 

The Blue Lagoon – Malta

Se você costumava assistir Sessão da Tarde, esse nome não é estranho para você. A praia da Lagoa Azul, em Malta, é um lugar paradisíaco e que vale muito a pena a visita.

Apesar de ser mar, inclusive uma das praias mais limpas do Mar Mediterrâneo, ela é chamada de lagoa por ter em sua volta pedras que possibilitam essa condição. Sendo assim, quer for visitar a praia, poderá aproveitar de águas calmas para fazer mergulho e curtir seu dia.

Além disso, Malta é um país que tem recebido cada vez mais intercambistas que sonham ficar fluentes em inglês. Com certeza você achará pessoas que estão na mesma situação que a sua por lá.

 

Jeffreys Bay – África do Sul

A África do Sul também é um país que recebe muitos intercambistas que querem aprender inglês. Mas, o que muitos não sabem é que esse é um país com praias paradisíacas e que valem a pena a sua visita também.

Uma das praias mais famosas do país é Jeffreys Bay, porém não é tão famosa para os banhistas. Quem gosta mesmo de ir para essa praia são os surfistas, inclusive ela já recebeu vários WCTs, que é o campeonato mundial de surfe.

Essa fama é por causa das longas ondas que a praia recebe, possibilitando grandes manobras nelas. Principalmente de junho a agosto é a época ideal para a prática de surfe.

Porém, além da prática de surfe, é possível também admirar as baleias que passam por lá.

 

Palm Beach – Sydney

Sydney fica na Austrália, que também é um país lindo e vale a pena a visita. Diferente das outras praias que citei, que poderia ser mais frequentada por surfistas ou banhistas, por exemplo, essa é uma opção para quem gosta de badalação.

A praia em si é muito bonita, pode praticar vários esportes, como o mergulho, a pesca, o iatismo e caiaque, além de apreciar a bela paisagem da costa.

Mas, além disso, você também pode aproveitas a badalação, os restaurantes e as butiques de grifes exclusivas.

 

Cathedral Cove – Nova Zelândia

Essa praia é para quem gosta de aventura, afinal de contas, para chegar nela você precisa fazer uma trilha de mais ou menos 40 minutos. E, claro, a vista que você vai encontrar ao chegar na praia é maravilhosa.

Quem conseguir ir até lá, vai se deparar com um arco natural de rocha esculpido pelo vento e que fica bem no meio da praia. É muito lindo.

E, como está na Nova Zelândia, lá o idioma também é o inglês.

 

Holy Island – Inglaterra

E para quem gosta de ir para a praia para algo mais espiritual, Holy Island na Inglaterra pode ser uma ótima pedida, pois ela foi um dos primeiros centros da cristandade no Reino Unido.

Além da bela paisagem local, é possível que você se depare com aves raras e focas no local.

Outro fator que torna a praia especial é o castelo, o mosteiro e os quilômetros de areia que é possível encontrar no local. Muito bonito!

 

Skerries – Irlanda

Essa é mais uma das opções de praia na Europa que vale a pena você visitar.

Claro que a paisagem é bem diferente das praias brasileiras, pois cada país tem as suas características. Porém, ela é muito bonita também e vale a pena visitar.

Além de ser linda, é de fácil acesso. Fica uns 30 minutos de distância de trem para quem está na capital do país, Dublin. Nela, você também vai encontrar uma vila de pescadores.

A praia é ideal pra você que quer curtir um passeio, um piquenique e quem sabe até acabar o dia em um dos pubs locais e experimentar a Guinness, a cerveja irlandesa mais famosa no mundo inteiro.

Bom, essas são as 8 praias para você aproveitar no exterior. Separei uma seleção de praias espalhadas em diferentes regiões do mundo e também para diferentes públicos.

Tem praia para os surfistas, para quem gosta de ir para praia com uma pegada mais espiritual, ou até mesmo para quem gosta apenas de tomar um banho e curtir o dia. Ah, tem opção também para os aventureiros que gostam de fazer trilha.

Então, não vai faltar opção para você aprender inglês e ainda aproveitar uma praia. Outra dica muito importante é você prestar atenção na época do ano em que o país que você escolheu visitar está no verão. Pois a temperatura é muito importante para te ajudar a conseguir aproveitar a praia ou não, não é mesmo?

Vale também, quem sabe, fazer um mochilão pela Europa e aproveitar as praias de lá. Mas já vou te dizendo que é para ir preparado para ver praia de tudo quanto é tipo… Tem praias lindas, praias normais… enfim! Cada uma com o seu jeito… Mas, para os brasileiros, que estão acostumados com as praias paradisíacas do país, talvez seja um pouco frustrante visitar algumas praias do exterior.

Então é isso… se você gostou desse post, ou se até mesmo quer falar para o seu amigo ou amiga te acompanhar numa viagem dessas, que tal compartilhar esse post com ele ou ela? Compartilhar com seu marido ou esposa, ou com algum familiar… Enfim, compartilhe esse post com eles e quem sabe você consiga uma companhia para a viagem, ou ao menos uma companhia para sonhar em vistar esses países com você.

Bom, por hoje é isso… Se ficou alguma dúvida, é só comentar aqui no blog. Será um grande prazer para mim tirar as suas dúvidas, e quem sabe eu também possa usar a sua dúvida para fazer um post aqui no blog.

Tenho feito isso várias vezes e eu acredito que seja algo muito bom para todos… Pois eu produzo um conteúdo que realmente vai te ajudar, e você recebe um conteúdo que vai te ajudar de verdade também.

Por hoje é isso… abraços e até mais!

See you soon… bye, bye!