Você sabe a diferença entre visto e passaporte?

Você sabe a diferença entre visto e passaporte?

Muitas pessoas tem o sonho de conhecer os países ao redor do mundo, certo? Aposto que você tem vontade de viajar para o exterior mas você sabe do que precisa para viajar? A parte burocrática geralmente é a mais difícil numa viagem, e a mais importante. Então preste atenção. Você sabe a diferença entre visto e passaporte? Não? Então se liga que logo abaixo vamos te explicar direitinho.

O passaporte é a primeira etapa para quem quer viajar ao exterior. Se você tem planos para isso, então se liga que sem o passaporte não dá pra fazer nada. O passaporte é tipo a sua identidade internacional, válida em todos os países. O passaporte tem validade de cinco anos.

Nem todos os países solicitam visto para os brasileiros, por exemplo os países da América do Sul, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Esses inclusive exigem apenas o documento de identidade e não o passaporte, devido aos acordos estabelecidos pelos países que são participantes do Mercosul.

O visto que autoriza sua entrada nos países, por exemplo, mesmo com o passaporte e sem visto, você não consegue entrar nos Estados Unidos. O país inclusive é um dos mais complicados e rigorosos quanto a emissão de vistos. O visto deve ser emitido na embaixada do país de destino com o passaporte em mãos. Vistos são temporários, possuem curto prazo de validade. De acordo com o objetivo da viagem é um tipo diferente de visto.

Simples, né? Então aproveita e deixa seu feedback nos comentários e continue nos acompanhando.

Confere nosso últimos posts: