Vocabulário: Sobrevivendo a voos internacionais

Olá, bom dia!

Hello, good mornig… How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado. E hoje vou falar de um assunto que eu adoro… viagens! Acho difícil ter alguém que não goste de viajar, não é mesmo?

Porém, sei que tem muitas pessoas que não viajam…. Por medo de avião, por não querer viajar sozinho e muitas vezes também por ter medo de não saber se comunicar com as pessoas no avião, aeroporto e etc.

Esse medo é normal, viu? Mesmo naquelas pessoas que já estão com o inglês um pouquinho melhor, pois a gente sabe que estudar a teoria é bem diferente da prática, além disso tem a questão do sotaque que pode prejudicar o entendimento, enfim…

Mas, eu não quero que você dê muito valor para esse medo, combinado? Pois, estou aqui para te ajudar a se sentir mais seguro na hora de viajar e poder desfrutar muito bem o seu passeio.

Então, se você tem medo de não conseguir se comunicar com as pessoas durante uma viagem internacional, vou compartilhar agora com você algumas dicas e frases que tem grande chance de você escutar ou até mesmo ver nas placas do aeroporto.

Ah, e se quiser ler mais conteúdos relacionados com viagem aqui no blog, dá uma olhada nesses links aqui:

Agora, chegou a hora de falarmos sobre palavras, frases e dicas importantes na hora de fazer uma viagem internacional.

Palavras em inglês importantes para viagens internacionais

Quando você anda no aeroporto, ou quando é abordado pela aeromoça, tem algumas palavras que normalmente é usada para se comunicar com você. E, para melhorar essa comunicação, é importante que você conheça essas palavras.

Por isso, dá uma olhada na lista de palavras em inglês que é importante você saber na hora de fazer viagens internacionais:

Arrivals – Chegadas
Departures – Partidas
On time – No Horário
Boarding Pass – Cartão de Embarque
Boarding Time – Horário de Embarque
Carry-on (luggage) – Mala de Mão
I’m sorry, but your carry on is too heavy.
Gate – Portão de Embarque
Identification (ID) – Documento de Identidade
Take Off – Decolar
To Land – Pousar

Para você entender o contexto em que essas palavras podem ser usadas, vou compartilhar algumas frases em inglês para você aprender:

  • When your airplane arrives at the airport, your family and friends will meet you at arrivals. (Quando seu avião chegar no aeroporto, sua família e amigos irão encontrá-lo no desembarque.)
  • When you are traveling and you want to check the status of your flight you can look at the departures board. (Quando estiver viajando e quiser verificar o status de seu vôo, pode olhar para o quadro de partidas.)
  • In the departures lounge there are a number of different gates (doors) that lead to different flights. (Na sala de embarque há um número de portas diferentes (portas) que conduzem aos vôos diferentes.)
  • When you are leaving to go on trip, you will need to go to the departures lounge.
    (Quando você está indo para uma viagem, você terá que ir para a sala de embarque.)

Essas são algumas palavras que as possibilidades de você ter contato com elas são bem grandes. Mas, já parou para pensar nas frases principais?

Vamos falar sobre elas agora.

Frases em inglês para viagens internacionais

Se você já viajou de avião, mesmo no Brasil, sabe que existem alguns procedimentos padrões que são feitos pelas pessoas que trabalham no avião ou no aeroporto, certo?

Nas viagens internacionais a mesma coisa acontece. Por isso, vou compartilhar algumas frases que com certeza você vai ouvir e que é muito importante você saber o significado.

São elas:

  • Ladies and Gentleman, welcome aboard. (Senhoras e senhores, bem-vindos a bordo.)
  • Please stow your carry-on luggage underneath the seat in front of you or in an overhead bin. (Por favor, guarde a sua bagagem de mão debaixo do assento à sua frente ou no compartimento superior.)
  • Please take your seat and fasten your seat belt. (Por favor, tome seu assento e aperte o cinto de segurança.)
  • Make sure your seat back and folding trays are in their full upright position. (Verifique-se de que seu assento e bandeja dobrável estão em posição vertical completa.)
  • Please set electronic devices in to airplane mode or turn off power after door close. (Por favor, coloque seus aparelhos eletrônicos no modo avião depois que a porta for fechada.)

E agora, está mais confiante para fazer sua viagem internacional?

Lembrando que, além de saber dos vocabulários, você também precisa trabalhar a sua autoconfiança e saber que irá conseguir se comunicar, nem que seja por mímica, com os atendentes dos aviões e aeroportos. Vejo muitos brasileiros fazendo isso, se virando, e acho muito legal. Você pode fazer o mesmo também.

E, se tiver alguma dificuldade em relação à isso na hora de falar ou estudar inglês, dá uma olhada nesses posts aqui:

Então, por hoje é isso. Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar ele com os seus amigos. Já imaginou se ele se empolga e resolve te chamar para uma viagem internacional? Com certeza vão se divertir bastante.

Ótimos estudos para você e não esqueça sempre de praticar o que você estudou, combinado?

Abraços e até mais!

See you soon…