Vocabulário de cerveja em inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Espero que muito bem, até porque com o tema do post de hoje, tem muita gente que eu sei que fica feliz da vida, não é mesmo?

Como você já deve ter visto no título, vamos falar sobre vocabulário de cerveja em inglês.

Uma coisa que eu sempre falo aqui no blog e eu acho muito importante, fundamental eu diria, para quem quer aprender inglês de um jeito leve, divertido e rápido, é aliar esse aprendizado com algo que a pessoa goste.

Pode ser qualquer coisa, desde que consiga aliar isso com o aprendizado de inglês…

Já compartilhei aqui no blog alguns vocabulários de astrologia, de compras, de cozinha, enfim. Vários vocabulários para te ajudar a colocar em prática o que eu acabei de falar: aliar o aprendizado de inglês a algo que você gosta muito.

Se você ficou interessado ou interessada em dar uma olhada nesse conteúdo, acessa esses links aqui:

Além de facilitar o seu aprendizado de inglês, aliar os estudos com algo que você gosta, também é uma forma de praticar mais o inglês. O que é um erro bem comum que as pessoas cometem ao estudar inglês, ou qualquer outro idioma.

Alguns, focam demais na teoria, outros focam demais na prática. Então, o ideal, como tudo na vida, é que você tenha um equilíbrio entre os dois. Sendo assim, não foque demais na teoria, e nem foque demais na prática. Tente equilibrar os dois e aí você conseguirá uma boa fluência em inglês.

E, seguindo na linha de vocabulários sobre assuntos que você possa gostar e conciliar com o estudo de inglês, hoje resolvi falar sobre cerveja em inglês. Afinal de contas, eu sei que essa bebida é uma paixão nacional, não é mesmo?

Diria até que é uma paixão mundial… heheheh

Então, vamos falar sobre esse assunto.

Aprender a falar sobre cervejas em inglês

A primeira coisa que você precisa saber sobre cervejas em inglês é que falamos “beer” quando queremos pedir uma cerveja.

Bom, nesse mercado tem tantos estilos e tantas marcas de cerveja, que é bem fácil nos confundirmos. Falando em marcas de cerveja, em inglês a tradução para essa expressão, marcas de cerveja, seria brands of beer.

Ingredientes da cerveja em inglês

Apesar das cervejas terem sabores diferentes, normalmente existem os mesmos ingredientes dentro delas. Pode ser que algum esteja ausente, mas um padrão é que as cervejas tenham os seguintes ingredientes:

  • Water (água)
  • Malted Barley (Malte de cevada), que é fermentado e convertido em álcool (alcohol) e gás (fizz)
  • Hop (Lúpulo)
  • Yeast (Levedura)

Claro que elas podem ter outros ingredientes, mas esses são os principais, e esse processo de fabricação da cerveja é chamado de beer brewing. Assim como a própria fábrica de cerveja é chamada de brewery.

Os tipos de cerveja em inglês

Além dos ingredientes, você pode falar dos tipos de cerveja, que são:

  • low-alcohol (de baixo teor alcoólico)
  • black beer (cerveja preta)
  • home-brewed (caseiras)
  • pale beer ou blonde beer (cerveja amarela)
  • alcohol-free (sem álcool ou zero álcool)
  • dark beer (cerveja escura)
  • draft beer (chope) – também conhecida como draught beer em inglês britânico.

Agora que você já sabe alguns vocabulários em inglês para falar da cerveja, chegou a hora de te ensinar algumas expressões em inglês. Elas são bem importantes para a hora em que você for pedir uma cerveja fora do Brasil, por exemplo.

Expressões em inglês para falar da cerveja

Sabe aquelas expressões do tipo “estupidamente gelada”, “com colarinho” e etc que faz toda a diferença na hora de pedir uma cerveja?

Então, são essas expressões que eu vou te ensinar agora a falar em inglês. Dá uma olhada…

  • Let’s have a cold one: essa expressão pode ser usada para quando você quer convidar alguém para tomar uma cerveja;
  • Without the head, please: essa expressão é para quando você quer pedir sem colarinho;
  • Can I have a beer?: já essa frase você pode usar quando quiser pedir uma cerveja para o garçom;
  • I get drunk easily: tem pessoas que ficam bêbadas muito fácil, então devem usar essa expressão, que significa “eu fico bêbado facilmente”.
  • They went through a crateful of beers in no time: já essa frase pode ser usada quando alguém bebeu muito rápido várias cervejas, em pouco tempo;
  • We run out of beer: sabe quando você está na festa e a cerveja acaba? Então, você pode usar essa frase para dizer que ficaram sem cerveja;
  • Drowning your sorrows in a glass of beer: A tradução literal para essa frase pode ser “afogando suas mágoas em um copo de cerveja”. Que é usada quando estamos usando a cerveja para esquecer algum sofrimento;
  • Our beer is ice-cold and is served in a frosty mug: traduzindo literalmente seria algo como “Nossa cerveja está estupidamente gelada e é servida em uma caneca gelada.”. Então, para falar que uma cerveja está estupidamente gelada, você usa a expressão “ice-cold beer”.

E aí, gostou de aprender tudo isso sobre cervejas? Agora é hora de praticar o que aprendeu… Vá para um bar falar em inglês com um amigo, procure sobre o assunto em inglês pela internet, ou até mesmo um fórum para os amantes de cerveja do mundo.

Enfim, o importante é usar a criatividade e saber que existem muitas formas de praticar o seu inglês. Conte comigo para isso, também.

Por agora é isso, pessoal. Se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar ele com aquele seu amigo que adora cerveja, ou que está indo morar fora e precisa aprender todos esses vocabulários, combinado?

Um ótimo dia para você e até mais.

Bye, bye… see you soon!