Viagem: Tudo que precisa saber sobre o Canadá

Olá, hello….

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado. E espero que você também esteja….

Bom, se você está lendo o post de hoje, é porque algum interesse em viajar para o Canadá você tem. Seja para visitar alguma pessoa querida, para conhecer o país por alguns dias, ou até mesmo para morar lá. Não importa o motivo, o que com certeza você precisa saber são as curiosidades sobre o país.

Mas, antes de falar melhor sobre isso, eu vou compartilhar com você alguns posts bacanas que têm relação com o que eu acabei de falar com você. Dá uma olhada nisso:

Agora que você já foi introduzido a esses assuntos, vamos então falar sobre o Canadá.

Eu sei que quando vamos escolher um destino para a nossa aventura, muitas pessoas costumam ficar em dúvida entre o Canadá ou os Estados Unidos, pois não sabem ao certo qual desses países podem atender melhor as necessidades deles.

Muita coisa se sabe sobre os dois países, e se você quiser procurar na internet com certeza vai achar bastante conteúdo sobre cada um deles.

Porém, como meu objetivo aqui é sempre te ajudar de uma maneira diferente, resolvi então te mostrar um comparativo desses dois países.

Quer saber a diferença entre Canadá e Estados Unidos? Então dá uma olhada nesses pontos que vou falar agora…

Diferença entre Estados Unidos e Canadá

Para ficar mais fácil, eu vou falar de cada uma das principais diferenças que eu vejo entre os dois países…

O sotaque

Na verdade, o sotaque é algo que diferencia bastante até mesmo dentro dos Estados Unidos, entre um estado e outro, por exemplo.

Mas, com certeza essa é uma grande diferença entre os Estados Unidos e Canadá também. E o sotaque é tão diferente, que muitas vezes os americanos sabem que estão falando com um canadense apenas pelo modo como eles falam.

Palavras simples como about, que significa sobre em português, são pronunciadas de maneiras diferentes nos dois países. Você pode acreditar que são pequenas mudanças, porém, dependendo do sotaque, pode até ser que a outra pessoa não entenda o que você está falando apenas por usar um sotaque diferente.

O mesmo vale para nós, brasileiros, quando falamos inglês. Muitos americanos sabem que nós somos brasileiros apenas pelo sotaque, pelo jeito em que falamos inglês.

Além disso, algumas palavras tem traduções diferentes no Canadá e nos Estados Unidos. Como por exemplo a palavra touca, no inglês americano você pode falar warm winter hat. Já no inglês canadense, seria toque.

Para falar dos tênis que você usa para correr, nos Estados Unidos seria Tennis Shoes, já no Canadá seria Running Shoes. Muitos americanos também podem usar a palavra sneakers para falar de tênis.

Outra palavra diferente é para falar do banheiro de um restaurante, que nos Estados Unidos usamos a palavra restroom, e no Canadá eles usam wahsroom.

Essas são algumas das diferenças, mas tenho certeza que elas não chegarão a atrapalhar o seu inglês. Sendo assim, se você aprendeu o inglês americano e está pensando em ir para o Canadá, por exemplo, não se preocupe. São poucas as diferenças de vocabulário e pode acontecer até mesmo de você ficar horas conversando com um canadense sem falar nenhuma palavra diferente…

Cultura

Com certeza a cultura é algo que diferencia bastante os canadenses dos americanos. As pessoas que são dos Estados Unidos, eu diria que são mais como os brasileiros mesmo. Já os Canadenses, eu diria que são mais Europeus. Faço essa comparação em relação ao comportamento, ou jeito de se portar e afins.

Além disso, os canadenses são extremamente educados, estão sempre preocupados em te perguntas como você está e etc.

População

Esse ponto aqui é mais uma curiosidade, mas que impacta diretamente na sua experiência em outro país. Canadá e Estados Unidos têm praticamente o mesmo tamanho físico. Porém, a população do Canadá é dez vez menor do que a população dos Estados Unidos.

Isso com certeza acontece por causa das altas temperaturas encontradas no Canadá…

Rivalidade no hockey

Estados Unidos e Canadá no Hockey é como se fosse Brasil e Argentina no futebol. Existe muita rivalidade entre os dois, mas que não vai para outros setores da vida das pessoas.

Não é algo que fortaleça uma rivalidade em outros setores da economia também, por exemplo. Mas, com certeza no hockey existe essa rivalidade, e é bem forte.

Então essas são algumas diferenças, o que você achou? Escolher um lugar para visitar, trabalhar, morar, enfim, não é tarefa fácil. Eu sei disso pois acabei de mudar de país com meus filhos e esposa, e a escolha sempre é difícil.

Mas, tenho certeza que se você conseguir ter acesso às informações necessárias, com certeza fará uma boa escolha. Não vou te dizer que Estados Unidos é melhor que Canadá, por exemplo, pois no meu ponto de vista o melhor para mim pode não ser o melhor para você.

Saiba quais são as suas preferências, quais são as suas vontades e objetivos com essa viagem. E aí sim, a partir dessas informações, você terá propriedade para fazer a sua escolha.

Espero que tenha sucesso nela e aproveite muito qualquer um dos países que você for…

E, enquanto a viagem não sai, que tal compartilhar esse post com algum amigo ou colega que também esteja pensando em viajar para um país que fala inglês? Tenho certeza que ele vai adorar saber que lembrou dele…

Então por hoje é isso, pessoal. Mais uma vez, muito obrigado pela companhia e até mais…

See you soon… Bye, bye!