Veja algumas palavras que mudaram de significado no inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem e espero que você esteja feliz e pronto para começar mais uma leitura que te dará mais conhecimento sobre o idioma inglês de uma forma bem descontraída.

Eu sou uma pessoa bastante curiosa, sou fascinado por aprender novos idiomas (atualmente sou fluente em 5 línguas), também gosto de saber mais sobre a cultura de cada local e estou sempre procurando algumas curiosidades sobre a língua.

Hoje estava lendo sobre algumas palavras em português que mudaram de significado ao longo do tempo. Entre elas está ‘piscina’ e ‘aquário’. Você sabia que, no português, estas duas palavras acabaram ficando com os sentidos trocados? Aquário tem como origem o latim aquarium (reservatório de água), já piscina é também piscina em latim, mas significa viveiro para peixes.

Curioso né?

Você deve estar se perguntando: e o que isso tem haver com inglês? Tem haver que foi minha fonte de inspiração para o post de hoje… hehehe.

Quero compartilhar com você várias palavras que mudaram de significado no inglês ao longo do tempo. Os exemplos que separei são de expressões que atualmente têm sentido bem diferente do original.

SILLY

Hoje em dia usamos o termo ‘silly’ para falar ‘bobo’, ‘tolo, ‘imbecil’… no sentido de ofender ou só para fazer um pequeno xingamento. Mas isso não era assim ate meados de 1500. Antes disso ‘silly’ tinha um sentido todo positivo, conforme o contexto representava feliz, abençoado, piedoso e inocente.

GIRL

Este caso aqui é muito curioso mesmo, até porque a palavra ‘girl’ é usada com muita frequência. Têm-se relatos de que antes de 1300 o termo ‘girl’ se referia para meninas e meninos, era algo como a palavra ‘pessoal’, que cai bem para ambos os gêneros. Com o tempo girl passou a ser utilizada apenas para se referir a ‘garota’ e ‘menina’.

AWFUL

Quando se quer dizer que algo ou alguém é terrível, horrível, usa-se awful. Só que nem sempre foi assim. Neste caso não achei informações sobre datas, mas antigamente ‘awful’ significava algo ou alguém que nos causa respeito, fascinação, deslumbramento e reverência. Totalmente ao contrário do significado usado atualmente.

NAUGHTY

Você já deve ter visto a palavra ‘naughty’ sendo utilizada para significar ‘encapetado’, ‘danado’ ou ‘endiabrado’, no sentido de alguém que faz coisas erradas (He is a naughty teenager / Ele é um adolescente endiabrado).

Mas até os anos 1300, naughty tinha outro significado: era usado para dizer que uma pessoa não tem nada (no sentido de bens). Ou seja, quem era naughty, era a mesma coisa que ser muito pobre.

NICE

Nice vem do latim ‘nescius’, em português o termo ‘néscio’ quer dizer ‘louco’, ‘maluco’, ‘ignorante’… e vários outros significados ruins… o mesmo valia para o idioma inglês até cerca de 1500. Aos pouco foi perdendo esta aura negativa e hoje em dia ‘nice’ é sinônimo de ‘gente boa’, ‘legal’, ‘gentil’.

PRETTY

Hoje em dia usa-se ‘pretty’ para falar que uma garota/mulher ou um bebê tem uma beleza física incrível. Mas, bem inicialmente, ‘pretty’ era sinônimo de ‘esperto’, ‘malandro’, ‘astuto’… no sentido de pessoa que quer levar vantagem sempre. Com o tempo passou a significar uma pessoa habilidosa e capaz… e depois de 1400 pegou o sentido de beleza, usada até hoje.

SLY

Aqui o que acontece é ao contrário de ‘pretty’. No caso de ‘sly’ hoje em dia significa aquela pessoa que quer se dar bem em tudo, tirar vantagem… é o famoso ‘malandro’, ‘ardiloso’, ‘trapaceiro’.

Só que inicialmente, quando a palavra foi criada, era para representar algo positivo, referia-se a uma pessoa sábia e habilidosa.

Outras palavras curiosas em inglês

Além das palavras que expliquei aí em cima, o idioma inglês tem várias outras histórias envolvendo suas palavras… lembrei agora de duas que também são bem bacanas… elas não mudaram de significado, mas são usadas para duas finalidades.

HOODIE

Em inglês, os casacos de frios que têm capuz são chamados de hoodie (ou hood), mas também a palavra passou a ser usada para designar as pessoas (geralmente os jovens) que usam este tipo de agasalho.

POP-UP

Acredito que esta palavra seja bem familiar para você… afinal, a gente costuma ver muitos pop-ups enquanto navega na internet, elas aparecem na tela do nada enquanto se está navegando. Além de ser uma forma de publicidade, o termo ‘pop-up’ também passou a ser usado para representar lojas que surgem de repente e encerram as atividades em pouco tempo.

Gostou das informações que separei para você? Espero que sim!!!

E nessa onda de significado das palavras, já preparei diversos posts bem bacanas e esclarecedores sobre temas que envolvem palavras. Aproveite para dar uma olhadinha!!

Olha só:

Aprendendo todos os significados de MIND

O significado dos nomes das principais séries de TV

Qual significado de Drive-thru?

Palavras Diferentes com o Mesmo Significado

Aprenda o significado de AF em inglês

Se os assuntos já são familiares para você, leia da mesma forma, pois é sempre bom refrescar a memória sobre tudo que envolve um novo idioma… a repetição é um dos segredos para que os ensinamentos fixem naturalmente e você passe a pensar em inglês.

Como pensar em inglês

Ah!!! Bem lembrado… se pensar em inglês é uma das coisas que você tem tentado com todas as forças, então tenho boas notícias. Como eu sempre digo, meu grande objetivo é facilitar a vida de quem está realmente dedicado a aprender a falar inglês com fluência, por isso preparei um vídeo explicando três técnicas para conseguir pensar em inglês.

A maioria dos estudantes de qualquer novo idioma tem dificuldades para fazer isso, mas aplicando estas dicas vai ficar mais fácil para você.

Bom, pessoal, por hoje é isso que tenho para compartilhar. Se você gostou de todo este material que preparei com carinho, mostre para seus amigos e familiares que também estão nesta aventura de aprender inglês.

Você é muito importante nesta minha missão de ajudar a compartilhar informações que possam ajudar outras pessoas a aprenderem inglês de forma fácil.

Até mais!!

See you!

Bye, bye!

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<