Top 5: Revisão do post mais acessado em 2017

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou em clima de despedida do ano velho e de recepção do  novo ano que está por chegar…

No ano que passou, muitas coisas boas aconteceram, assim como eu tenho certeza que acontecerá no ano novo que está por vir.

Então, para comemorar e agradecer pelo ano que passou, resolvi nessa última semana fazer uma série de posts em que reviso as postagens mais acessadas do nosso blog. E hoje é o dia da postagem mais acessada…

Durante a semana, comentei sobre as postagens que ficaram entre o quinto e o segundo lugar. Cada dia foi a vez de revelar uma postagem…

Pois bem, hoje é dia de revelar a postagem que ficou em primeiro lugar! O que me surpreendeu bastante, devo dizer…

Quando pensei em fazer esse post, foi por perceber que muitas pessoas estavam usando essa hashtag de forma errada nas redes sociais e que muitas pessoas também vinham me perguntar sobre o assunto.

Então, como a dúvida era de muitas pessoas, resolvi escrever um post sobre isso… E deu no que deu! Foi o post mais acessado desse ano aqui no blog…

Então, se você quiser saber qual foi o post mais acessado, é só entrar nesse link: Descubra o que é #TBT e aprenda a usar nas redes sociais.

Eu vou fazer um resuminho do que falei nesse post aqui para você. Mas, antes disso, quero revisar com você os posts que ficaram nas outras posições…

Se você tiver curiosidade de saber, basta acessar esses links:

Antes de você acessar cada um deles, eu vou também te falar rapidamente o assunto de cada um deles…

Quinto lugar: nele, eu falei sobre como fazer perguntas, afirmações e negações usando o verbo to be… Em resumo, como fazer frases usando um dos principais verbos da língua inglês.

Quarto lugar: foi vez de falar sobre os tempos verbais em inglês, tema que eu sei que assombra muita gente… Principalmente porque os tempos verbais em inglês são diferentes dos do português, isso acaba dificultando um pouco. Mas, com esse post vai ficar bem mais fácil…

Terceiro lugar: nesse post eu falei sobre quando usar o were e o was, que na verdade é a forma em que no inglês falamos sobre o verbo to be no passado.

Segundo lugar: aqui foi a vez de falar da diferença entre skimming e scanning, que são duas formas de leitura de texto que vão te ajudar na fluência do inglês.

E, como você já sabe, em primeiro lugar ficou o post em que falo sobre #TBT… Você sabe o que significa TBT?

O que significa TBT?

Para quem não sabe, TBT é a abreviação para Throwback Thursday que numa tradução literal significa algo como voltar no tempo na quinta-feira.

E, por essa tradução, a gente já consegue ter uma noção de como usar essa hashtag nas redes sociais, não é mesmo?

Vou explicar…

Se você quiser lembrar de algo que aconteceu na sua vida, ter aquele momento nostalgia e lembrar de como os tempos passados eram bons, então o dia de fazer isso é na quinta-feira e usando a hashtag TBT nas redes sociais.

Mas, o que poucos sabem, é que existem algumas regras para fazer a postagem com essa hashtag. Eu falo sobre todas elas no post Descubra o que é #TBT e aprenda a usar nas redes sociais…

Só que vou adiantar algumas delas aqui para você:

  • A foto que for postada precisa ter sido tirada no mínimo há 5 anos, ou seja, não vale as fotos das férias do ano passado, por exemplo;
  • O ideal é que você não fique postando toda a semana essa hashtag, vale dar um respiro mínimo aí de umas duas semanas para postar novamente algo do seu passado;

Então, se você quiser usar a hashtag do jeito certo, já sabe que não vale ficar postando uma foto do seu passado toda a semana e, quando decidir postar com a #TBT, lembre-se que a foto deve ter sido tirada no mínimo 5 anos atrás… Não pode ser de um passado tão próximo assim!

Bom, sobre a hashtag é isso… Se você quiser saber um pouco mais, já sabe que é só acessar o post que teve mais acessos nesse ano de 2017: Descubra o que é #TBT e aprenda a usar nas redes sociais.

E o meu grande objetivo na hora de escrever esse post, foi fazer com que você perceba que aprender inglês pode ser mais fácil do que você imagina… Menos complicado e mais rápido!

Afinal de contas, quem imaginou que você pudesse aprender inglês através de uma hashtag, não é mesmo?

E isso pode acontecer através de um filme, de uma música, de uma série… É só você se desafiar e acreditar que isso é possível!

Claro, se quiser contar comigo nessa jornada, também estou à disposição! Afinal de contas, a minha grande meta de vida é fazer com que o máximo de brasileiros sejam fluentes em inglês…

Então, conto com você para isso! Se tiver qualquer dúvida em relação ao estudo de inglês, pode comentar aqui no blog que será um prazer para mim responder a sua pergunta…

Inclusive, ela pode até mesmo virar uma postagem aqui do blog na série de post que chamei de “Pergunte Ao Gringo”… Estou adorando fazer essa série de post, e ela continua em 2018! Então, pode mandar a sua pergunta, ok?

Além disso, conto com você também para compartilhar esse post com os seus amigos e também compartilhar a mensagem de que aprender inglês pode ser muito fácil, rápido e divertido! Combinado?

Conto com você e você também pode contar comigo! Abraços e até mais…

Bye, bye… see you!