Top 5: Revisão do 5º post mais acessado em 2017

Top 5: Revisão do 5 post mais acessado em 2017Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje é dia de Natal e agora nós começamos a nos preparar para o Ano Novo que já está batendo na nossa porta, não é mesmo?

Então, nessa época do ano a gente começa a pensar e refletir sobre o ano que passou… Tudo que veio de bom e de ruim também com esse ano, além de todos os seus aprendizados.

Minha grande missão em 2017, que continua para 2018, é fazer com que o máximo de brasileiros comecem a falar inglês. Não tenho dúvidas que isso trará muitos benefícios para os indivíduos que ficarem fluentes, mas também para toda a nação brasileira, como um grande grupo que é…

Por isso, em 2017 eu me dediquei muito ao blog, e escrevi muitos conteúdos bacanas para você através dele… Compartilhei o conhecimento que adquiri ao ser fluente em 5 línguas diferentes, mas também o conhecimento que adquiri ao ensinar milhares de alunos brasileiros a falarem inglês… Ah, isso sem falar dos meus alunos particulares, que são meus filhos! hehehe… Que já sabem falar várias palavras de alguns idiomas, inclusive o português.

E seguindo nessa energia de final do ano, eu resolvi essa semana fazer uma revisão dos 5 posts que foram mais acessados aqui no blog esse ano… É como se fosse uma retrospectiva para que você consiga estudar ainda mais inglês e ficar cada vez mais perto da sua fluência.

Eu fiquei na dúvida se eu revelo ou não todos os top 5 de uma vez, mas vou deixar um suspense no ar e te convidar a acessar os posts dessa semana, em que vou todos os dias fazer a revisão de um post que está na lista dos top 5.

Hoje vamos começar pelo quinto lugar, amanhã o quarto e por aí vai… Até chegar na sexta, em que vou revelar para você qual foi o post do blog mais acessado nesse ano.

Então, chegou a hora de revelar o quinto post mais acessado do blog esse ano! \o/

Como fazer frases afirmativas, negativas e perguntas usando o verbo to be?

Basicamente foi esse o assunto do quinto post mais acessado no meu blog entre os dias 01 de janeiro de 2017 e 24 de dezembro de 2017.

Fiz essa análise até ontem, para poder divulgar aqui os posts mais acessados para vocês.

Digamos que no caso desse post eu não fiquei muito surpreendido por ele ter sido bem acessado, afinal de contas, o verbo to be é um dos principais verbos na língua inglês.

Como eu sempre digo para você estudar o básico do inglês primeiro, praticar ele e fixar esse assunto na sua mente, para só depois partir os seus estudos para o avançado, acredito que vocês devem estar no caminho certo, já que esse foi um dos posts mais acessados.

Mas, por mais que esse post não tenha sido uma surpresa para mim, digamos que algumas outras posições foram uma surpresa bem grande… Nunca imaginei que o post mais acessado do ano seria o que vou divulgar para vocês na sexta.

Só que esse não é o assunto ainda que vou tratar com vocês… então, vamos falar sobre as frases em inglês usando o verbo to be?

Vou fazer um resumo rápido aqui, combinado? Se você quiser se aprofundar um pouco mais, vale dar uma olhada no post em que falei sobre o assunto: Dica de Inglês – Affirmative, Interrogative, Negative.

Duas dicas muito importante

A primeira dica muito importante que quero compartilhar com você é que para montar as frases em inglês usando o verbo to be, primeiro você precisa aprender a conjugar o verbo to be. E é isso que vou falar para você agora…

É dessa forma que você conjuga o verbo:

I am
You are
He/ She/ It is
We are
They are
You are

Outra dica muito importante é que, para aprender a fazer frases negativas e interrogativas em inglês, a base delas sempre será a frase afirmativa. Sendo assim, vamos começar a falar dela, ok? Assim, fica mais fácil, depois de aprender a base, você aprender todas as outras…

Frases afirmativas em inglês

Existem várias formas de se usar uma frase afirmativa em inglês. Mas, como comentei ali em cima, vamos começar montando uma versão inicial dessa frase, aí depois você vai aprofundando, combinado?

Sendo assim, para fazer uma frase afirmativa, você precisa combinar a conjugação ali de cima, do verbo to be, com algo que você queira falar. Por exemplo:

  • You are incredible (Você é incrível)
  • It is my car (Esse é o meu carro)

Frases negativas em inglês

Como eu disse antes, as frases negativas usam como base as frases afirmativas. Portanto, para montar uma frase negativa, você precisa apenas adicionar o “not” depois do verbo to be. Fica assim:

  • You are not incredible (Você não é incrível)
  • It is not my car (Esse não é o meu carro)

Frases interrogativas em inglês

Agora que você quer fazer uma pergunta, ou seja, uma frase de interrogação, você precisa apenas usar como base a frase afirmativa e colocar o verbo to be na frente da frase, ficando assim:

  • Are you incredible? (Você é incrível?)
  • Is it my car? (Esse é o meu carro?)

E pronto, agora você já sabe como montar os três tipos de frase em inglês usando o verbo to be. Como eu disse antes, se você quiser se aprofundar um pouco mais nesse assunto, te aconselho acessar o post de origem, que foi o mais acessado nesse ano: Dica de Inglês – Affirmative, Interrogative, Negative.

Se quiser saber mais sobre formação de frases, dá uma olhada nesses posts:

Então é isso por hoje, muito obrigado pela sua companhia hoje, mais uma vez… e amanhã acesse o blog novamente pois vou revelar o quarto post mais acessado do ano!

E aí, você tem alguma ideia de que post será esse? Eu já sei, mas só vou falar amanhã para você… hehehehe

Até amanhã! See you tomorrow….

Bye, bye!