Top 5: Revisão do 2º post mais acessado em 2017

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Estamos chegando nos últimos dias de 2017, e aí, o que você achou desse ano que já está quase no final?

Para mim, esse foi mais um ano maravilhoso na minha vida, em todos os sentidos. E só tenho a agradecer…

Fico muito feliz por estar chegando cada vez mais perto da minha grande missão de vida, que é fazer com que o máximo de brasileiros sejam fluentes em inglês.

Acredito que um dos motivos pelo qual a maioria dos brasileiros não são fluentes em inglês é por acreditarem que aprender inglês é difícil, complicado, precisa de muito tempo e também um alto investimento em dinheiro.

Antigamente, principalmente antes da internet não ter um acesso fácil como agora, acredito que isso até era verdade. Porém, ao menos no meu ponto de vista, isso já não é mais verdade…

Existem várias técnicas para fazer com que você aprenda inglês de um jeito fácil e descomplicado, além de rápido… Eu inclusive compartilho várias delas aqui no blog com vocês.

Essas são técnicas que estão disponíveis gratuitamente para vocês, o que já quebra a crença de que para aprender inglês você precisa fazer um alto investimento.

E também tem a lei dos paretos, que diz que 20% dos nossos esforços nos dão 80% dos resultados… E o mesmo vale para o inglês. Se você aprender 20% dos vocabulários e regras gramaticais, já terá 80% da fluência.

Isso porque no dia a dia não usamos todas as palavras de um idioma, nós usamos basicamente sempre as mesmas palavras e regras, que são elas os 20% que acabei de citar. Então, você não precisa aprender tudo do inglês para ser fluente… Isso já facilita bastante a sua vida, não é mesmo?

E, nesse clima de facilitar a sua vida e mostrar que o inglês é descomplicado, que todos os dias desse ano (menos domingo) eu escrevi alguns artigos para você aqui no blog…

E no clima também de final do ano, eu resolvi fazer uma revisão dos principais posts que foram para o ar essa semana. E, adivinha? Fiquei surpreendido com os posts que ficaram nas duas primeiras posições.

Bom, o post que ficou em primeiro lugar, eu só vou revelar amanhã… Mas, hoje já posso revelas para você o post que ficou em segundo lugar!

Mas, antes disso vou falar para você dos posts que já foram publicados aqui no blog… Os que ficaram em quinto, quarto e terceiro lugar.

Dá uma olhada neles:

No post que ficou em 5º lugar, eu falei sobre como fazer perguntas afirmativas, interrogativas e negativas usando o verbo to be. Já no post que ficou em 4º lugar, eu falei sobre os tempos verbais em inglês. E no post que ficou em terceiro lugar, o assunto foi o uso do were e was.

Se você quiser saber mais sobre cada um desses assuntos, é só acessar o link que coloquei ali em cima.

E, no post de hoje, vamos falar sobre o assunto que ficou em segundo lugar no ranking de mais acessados do nosso blog, e o post é esse aqui: Diferença entre Scanning e Skimming. 

Acredito que o segredo para esse post ser tão bem acessado, é que foi a resposta de uma dúvida que uma das minhas seguidoras tinha. Então, imagino que assim como ela, muitas outras pessoas também tinham essa dúvida.

Fico muito feliz em saber que tirei a dúvida de alguém que acompanha as postagens aqui do blog, por isso, quero aproveitar para também te convidar a me enviar a sua dúvida em relação ao estudo de inglês.

Tenho feito isso com vários seguidores, e está sendo bem legal a resposta de todos eles. Então, conte comigo para tirar a sua dúvida em relação ao seu aprimoramento de inglês. Seja em relação a gramática, em relação a prática, a motivação… Enfim, posso te ajudar no que estiver te atrapalhando. Conta comigo!

Então, dito isso, agora vamos falar sobre a diferença entre essas duas palavras…

Bom, scanning e skimming são duas palavras que estão ligadas a formas de leitura. Esse é o primeiro ponto que precisamos esclarecer…

Vou começar falando do skimming, ok?

Sabe quando você lê o título e alguns pontos do post e já sabe do que se trata? Quando você faz uma leitura dinâmica dele e já entende qual é o assunto?

Então, essa é a leitura skimming, em que, analisando os principais tópicos, você já entende do que se trata.

Já a leitura scanning, ela é uma leitura mais detalhada, mas complexa… Ela é realizada depois de fazer o skimming!

Sendo assim, de uma maneira bem rápida, uma explicação mais superficial, essa é a diferença entre as duas palavras e isso pode impactar diretamente no seu aprendizado de inglês.

Se você quiser se aprofundar um pouco mais nesse estudo e entender melhor a diferença das duas palavras, além de entender como elas podem te ajudar na sua fluência no inglês, então é só acessar esse post: Diferença entre Scanning e Skimming.

E se ficou curioso ou curiosa para saber a diferença entre outras palavras que são semelhantes, mas não são a mesma coisa, dá uma olhada nesses posts:

Então por hoje é isso, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

(ah, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!)

Bye, bye… see you!