Top 5: Revisão do 3 post mais acessado em 2017

Olá, hello…

How are you doing? Como você vai?

Se você tem acompanhado meu blog essa semana já sabe que estou fazendo uma série de posts especiais agora nesse fim de ano, não é mesmo?

Todo final do ano é época também de refletirmos sobre o que passou e traçar novas metas para o novo ano que está chegando, e comigo não está sendo diferente.

Nesse ano de 2017, muitas coisas boas aconteceram e eu só tenho que agradecer. Em cada post que escrevo, sinto que estou mais e mais perto da minha grande missão… que é fazer com que o máximo de brasileiros falem inglês.

A cada post que escrevo percebo que ajudo milhares e milhares de brasileiros a conquistarem sua fluência no inglês de um jeito fácil e descomplicado…. E como eu me alegro sabendo que estou cumprindo a minha missão! É uma sensação que não tem explicação….

E estou tão feliz com tudo que conquistamos nesse ano, que hoje, por exemplo, estou no Brasil, junto com toda a minha família, para que pessoalmente, junto com toda a equipe que faz o negócio acontecer aqui na ESF, nós possamos traçar novas metas e novos sonhos para o ano que está chegando.

Para ajudar a fazer isso, também estou fazendo uma análise do ano que passou, e nisso também entra os posts aqui do blog.

Esse ano tivemos um crescimento muuuuito grande aqui no blog, muitas pessoas seguindo os meus conteúdos e conquistando sua fluência no inglês…

Por isso, nessa última semana do ano, resolvi fazer uma retrospectiva de 2017 compartilhando com você os 5 posts que mais fizeram sucesso no ano de 2017.

De segunda até sexta, um dia por vez, eu também vou publicando um post por vez. Até que na sexta-feira vocês conheçam o post que foi mais acessado no ano de 2017… E, gente, posso dizer que fiquei bem surpreendido com o post mais acessado.

Bom, como hoje é quarta, na segunda e na terça eu já compartilhei os posts que ficaram em quinto e quarto lugar nessa lista. Se você quiser acessar essa revisão, dá uma olhada nesses links:

No post que ficou em 5º lugar, falamos sobre como fazer perguntas afirmativas, negativas e interrogativas com o verbo to be. Já no post que ficou em 4º lugar, falamos sobre os tempos verbais em inglês.

E hoje é dia de falarmos do terceiro post mais acessado do ano, e sabe qual foi? Esse aqui ó: Quando usar were e was?.

Acredito que o motivo pelo qual esse post ficou em terceiro lugar seja o mesmo do motivo pelo qual o post sobre frases com o verbo to be ficou em quinto: o verbo to be é fundamental para o inglês.

Sendo assim, aprender a usar esse verbo da maneira certa é fundamental também para você atingir a sua fluência no inglês.

Por isso, vamos começar a revisão desse post….

Quando usar were e was?

Bom, eu já falei ali em cima sobre a relação do were e was com o verbo to be, mas não expliquei qual é essa relação, não é mesmo?

Então, vou explicar agora…

Were e was na verdade é a forma no passado do verbo to be.

No post em que falei sobre as frases em inglês usando o verbo to be, eu falei sobre o uso do verbo to be no presente, que se dá dessa forma:

  • I am
  • You are
  • He is
  • She is
  • It is
  • We are
  • You are
  • They are

Porém, quando a frase está no passado, isso mudo um pouco e o “am” e o “is” são substituídos por “was” e o “are” é substituído por “were”. Ficando dessa forma a conjugação no passado:

  • I was
  • You were
  • He was
  • She was
  • It was
  • We were
  • You were
  • They were

Então, pra ficar ainda mais fácil de você entender, vou compartilhar algumas frases. Primeiro no presente, para você entender bem qual é a diferença…

Sendo assim, frases que eram assim no presente:

  • You are incredible (Você é incrível)
  • It is my car (Esse é o meu carro)

Ficam dessa forma no passado:

  • You were incredible (Você era incrível)
  • It was my car (Esse era o meu carro)

Deu para entender melhor agora? Então RESUMINDO: were é a conjugação no passado para are e was é a conjugação no passado para am e is, ficou mais claro agora?

E a resposta para quando usar os dois é quando você quiser falar algo no passado usando o verbo to be. 🙂

No post que foi o terceiro mais acessado aqui no blog em 2017, eu explico essa questão em mais detalhes, se você quiser acessar o post é só entrar nesse link: Quando usar were e was?.

Além disso, tem outros posts no blog com dicas de conjugação de verbos e afins, dá uma olhada em alguns deles:

Como você pode ver, conteúdo é o que não falta aqui no blog… E assim vai continuar em 2018 também! Por isso, continue sempre acompanhando os conteúdos que eu produzo e mais do que isso, conto com a sua participação também.

Sendo assim, se você tiver alguma dúvida em relação ao aprendizado de inglês, pode comentar aqui no blog qual é a sua dúvida que eu vou ter toda a alegria do mundo de respondê-la para você.

Conto com você também para compartilhar com os seus amigos esse post para que o máximo de brasileiros percebam que aprender inglês não é tão difícil quanto eles acreditam, combinado? 🙂

Então é isso por hoje… Mais uma vez obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye… see you!