Técnica para Aprender Inglês: Lei da Atração

Hello Everyone,

Você que tem acompanhado minhas dicas já sabe que aprender inglês pode ser uma tarefa bem mais fácil do que muitos imaginam, não é mesmo?

E foi assim, descomplicando o aprendizado, que eu consegui minha fluência no italiano, português e muitas outras línguas…

Quer saber qual foi o meu segredo para conseguir falar vários idiomas de uma forma bem rápida? Vou te explicar um deles nesse post…

Ah… eu também fiz um vídeo explicando sobre essa dica…

Além de ler o post, vale a pena assistir o vídeo onde falo sobre essa importante (e muito fácil) técnica para aprender inglês.

Antes de mais nada, quero esclarecer uma coisa: esqueça aquele modo tradicional de aprender inglês, onde você teria que estar em uma sala de aula com uma apostila estudando um novo idioma. Let it go…

Não é preciso passar anos em uma sala de aula para aprender um idioma novo…

E até mesmo a gramática do inglês é possível aprender de um jeito bem fácil (não acredita em mim? Dá uma lida nesse post que eu falei sobre os 4 passos fáceis para desvendar a gramática)…

E todas essas dicas para aprender inglês que eu passo aqui no blog, não são só experiências minhas, mas de milhares de pessoas que eu tenho acompanhado nesse processo de aprendizado de uma nova língua…

Por isso, posso dizer com certeza absoluta que você aprenderá inglês muito mais rápido com as dicas que eu dou aqui no site do que em um curso tradicional… basta fugir do que prejudica o aprendizado, e focar no que ajuda.

E, uma das dicas que elas seguiram para conseguir a fluência em inglês, foi essa que te darei hoje…

Nessa dica, a sala de aula pode ser qualquer lugar, sua casa, a rua, seu trabalho… e a apostila pode ser um filme, uma revista, uma pesquisa no google…

Você pode usar essa técnica para aprender inglês sozinho, ou acompanhado. A escolha é sua… Sabe do que estou falando? Da lei da atração. 

Então, agora chega de suspense…

Vou te explicar o que é a lei da atração quando o assunto é aprender inglês.

Todo mundo tem um assunto que ama pesquisar, buscar informações, ler notícias…

Pode ser sobre lugares e viagens, o mundo da música ou do cinema… enfim… não importa o assunto, o que realmente importa para essa técnica dar certo é a sua paixão por esse tema.

E vou te explicar o motivo…

Quando a gente é apaixonado por alguma coisa, sempre queremos saber mais sobre o assunto, vivenciar aquilo e estamos sempre atraindo mais e mais informação sobre o tal assunto… você concorda comigo?

Parece que nunca é suficiente, você precisa sempre de mais – e aquilo te traz muitas alegrias…

E se você pudesse vivenciar essas experiências em inglês sem ter que morar no exterior??? 

É isso que eu chamo de lei de atração e, se você começar a usar essa técnica ainda hoje, vai saber do que eu estou falando e várias pessoas já comprovaram…

Falar inglês pode ser mais fácil ainda com essa dica…

Essa é uma técnica para aprender inglês que funciona muito para mim e todas as pessoas que eu vi aplicando ela…

Para você vai funcionar também, pode acreditar…

E, para você entender ainda mais do que eu estou falando, vou te dar um exemplo…

Digamos que você gosta muito de cinema. Sabe todos os ganhadores do Oscar, os nomes dos atores e atrizes, assistiu aos filmes e pesquisa sobre os bastidores e histórias de cada um deles.

Já imaginou se você começa a buscar todas essas informações em inglês?

Pesquisa no Google sobre os indicados ao Oscar, pesquisa sobre a vida de algum ator preferido, depois vai assistir ao filme. Tudo isso em inglês.

Claro que no começo você pode não entender tudo, mas não desista, ok?

Pois são essas leituras e esses vídeos que vão te trazer novos vocabulários e aumentar a sua fluência sem você perceber ou se esforçar demais, como acontece nos métodos tradicionais de aprendizado de inglês…


Sem falar que, quanto mais você pesquisa, mais você descobre novos assuntos para pesquisar ou materiais para assistir/ler…

Ou seja, quanto mais você ir atrás dessas informações, mais curiosidade você vai despertar pelo assunto e mais informações vai querer buscar….

Sendo assim, vai gerar cada vez mais atração, atração e atração. Isso vira uma bola de neve… Você não vai cansar de pesquisar sobre o assunto e ao mesmo tempo sua fluência irá melhorar cada vez mais…

E, se cansar do tema escolhido, é só mudar o assunto e continuar com a mesma lógica que acabei de te explicar… fazer tudo em inglês…

Então, vamos recapitular a dica que compartilhei com você hoje…

Primeiro passo é achar algo que você gosta, seja apaixonado… com um hobby ou algum assunto que goste de pesquisar, por exemplo…

Segundo passo é fazer tudo que envolva essa paixão em inglês e atraindo cada vez mais a fluência do inglês para a sua vida.

E aí, gostou dessa técnica para aprender inglês? Ela é ótima e me ajudou muito a aprender alemão, dinamarquês, espanhol…

Dessa forma, vivenciando e atraindo as coisas que me agradam….

E agora pronto para descobrir qual assunto você vai começar a pesquisar em inglês?

Eu fiz isso com o português também, e você pode ver que minha fluência está muito boa…

Agora é hora de praticar… Você vai ver que estará fluente em inglês mais rápido do que imagina…

Good luck!

>>Você gostaria de receber dicas como essa no seu email?