Tabela de Verbos em Inglês 50 Verbos Mais Utilizados no Inglês

Ola pessoal!

How are you? Como vocês estão?

Hoje aconteceu uma coisa bem engraçada que me fez decidir passar essa tabela de verbos em inglês para você…

Na verdade, todos os dias acontecem várias coisas engraçadas na minha vida, e pode ter certeza que todas elas me inspiram um monte para escrever e falar sobre novos conteúdos para você. Mas, essa história em especial me fez ter essa atitude…

 

Essa história é muito boa! Presta atenção no que eu vou falar….

 

Já vou te contar o que se passou, mas primeiro quero reforçar para você que os verbos formam a base da comunicação em qualquer idioma…

…são eles que expressam as ações, estados ou fenômenos da natureza.

Tanto que eles já foram assunto inúmeras vezes aqui nos posts do blog. Se quiser, vale a pena dar uma olhada em alguns deles:

Tenho certeza que todos esses conteúdos vão te fazer entender o motivo pelo qual eu digo que os verbos são tão importantes. Mas já posso te adiantar que um dos principais motivos é que, como você deve imaginar, ele está presente praticamente em todas as frases do inglês (e do português também, né?).

Mas, mesmo que seja super importante saber sobre eles, eu diria que o mais importante de tudo é ainda você associar cada um deles a imagens e atividades que são realizadas na vida real e nunca, ouviu? Nunca mesmo…

…tentar decorar os verbos como se fossem meras palavras. Gente, sério, esse tipo de comportamento, de atitude, é que torna o aprendizado de inglês algo chato, que não nos dá prazer nenhum em estudar e aprender.

 

Você precisa encher eles de sentido, para que consiga memorizar e aprender de vez!

Você precisa viver o idioma que quer aprender, colocar ele no dia a dia, na sua vida, e só assim você aprenderá esse assunto de verdade. Tem pessoas que acham que precisam ir para o outro lado do mundo para vivenciar o inglês. Mas não precisa ser assim…

Eu, por exemplo, em 4 meses, sem nunca ter pisado no Brasil, consegui ficar fluente em português. Isso aconteceu pois todos os dias eu vivenciava o português… E o mesmo você deve fazer com o inglês.

Então, se você está aprendendo inglês, começar pelos verbos já é uma grande vantagem! E, claro, focar em praticar tudo isso que aprende todos os dias… Seja por filmes, séries, textos e até mesmo conversas por mensagem ou áudio com algum nativo ou falante de inglês.

Dessa forma você aprende formar frases, aprende a se comunicar melhor e também ganha mais segurança para falar o inglês. E isso vira uma bola de neve… Quanto mais segurança você tiver, mais vai querer falar e mais vai aprender.

 

Então, antes de passar a tabela de verbos para você e deixar uma atividade para você memorizar os verbos, vou te contar o que me aconteceu hoje, e fez com que eu decidisse escrever esse artigo.

Hoje pela manhã saí para deslizar na neve com meus filhos, estávamos nos divertindo muito, em um determinado momento todos desceram e eu fiquei no alto do monte de neve e eles não me ouviam…

Fiquei gritando, quando percebi que não me entendiam comecei a fazer gestos para que ele voltassem!

 

E sim eles me entenderam!

Com isso, lembrei o quanto a comunicação pode ser de várias formas, podemos usar os gestos para mostrar ações, também expressões faciais.

 

Calme, você já vai entender o que isso tem haver com essa tabela de verbos…

Não acredito que ficar estudando gramática e decorando palavras e frases vá te levar até a fluência, e aqui entra o que ocorreu comigo hoje…

…vamos usar a linguagem corporal, para fazer com que seu cérebro assimile o que você está falando, com gestos e imagens.

Elaborei uma lista com os 50 verbos mais comuns da língua inglesa, divididos em grupos de 10.

Cada verbo vem acompanhado do seu significado e uma frase modelo, só que de nada irá adiantar essa lista para você, se você não utilizar ela, não praticar do jeito que você puder praticar… Então o combinado é o seguinte:

 

você pega essa lista de verbos e…

Para utilizar essa Tabela de Verbos em Inglês de maneira eficiente 

1 – Imprima os grupos de verbos.

2 – Recorte e mantenha-os por perto em local de fácil acesso e consulta.

3 – Sempre que tiver um tempo livre, dê uma olhadinha neles.  

4 – Vá para frente do espelho

5 – Crie situação e gestos enquanto repete as frases e os verbos

Por exemplo:

Chegue – “A que horas você chegou lá ?”

>>>>>>Vá para o espelho
>>>>>>Faça como se você estivesse falando com alguém
>>>>>>Todas as palavras como "time"(aponte para seu relógio)

 - Arrive there (faça o movimento que você faria enquanto fala)

# use muito as expressões faciais enquanto repete os verbos

Enfim, finja que está em um teatro, e use o espelho como seu companheiro, isso vai te ajudar a memorizar os verbos com as ações reais que eles representam.

 

Você vai se surpreender com o seu progresso sem que você tenha que dedicar longos períodos do seu dia aos estudos.

Se você é iniciante, traduzir as frases para o português vai ajudá-lo por um tempo. ..

…mas não se acostume em traduzir tudo, palavra por palavra.

Se você tiver dificuldades de entender inglês, falar inglês ou pensar em inglês…

…eu tenho um convite especial: aqui tem um link onde você irá clicar e…

vai ser redirecionado para uma página
nessa página você pode se cadastrar nas minhas dicas gratuitas
assim eu passo por email várias dicas com vídeos, aulas para ajudar você a alcançar 
seu sonho de ficar fluente...

…é por lá que te conto mais sobre minha história, o que aconteceu comigo, como eu consegui e como você pode alcançar a fluência também!

Além disso é dessa forma que conseguimos deixar você atualizado quando a gente tem novas vagas no curso, e inscrições abertas para nosso curso de fluência, que é bem bacana! Muitas pessoas têm conquistado ótimos resultados com esse curso…

Se você também quer ser uma dessas pessoas, não perca tempo e se inscreva agora mesmo nessa lista de emails, combinado?

E, claro né gente, se você gostou do post de hoje, compartilha com aquele seu amigo que está precisando aprender o que você aprendeu hoje, ou até mesmo que esteja precisando apenas revisar esse conteúdo. Afinal de contas, estudos dizem que nosso cérebro só aprende alguma coisa depois que tivemos contato várias vezes com isso que queremos aprender.

Então, isso vale para você também… Coloque em prática o que te falei ali em cima, de imprimir os verbos e ter contato diário com eles, além de, claro, praticá-los todos os dias, que tenho certeza que você não vai mais esquecer esse assunto.

Por hoje é isso, mais uma vez muito obrigado pela sua companhia.

tchau tchau! Até logo..

Dúvidas e feedback nos comentários abaixo! Vai ser uma alegria para mim responder as suas dúvidas…