Situações embaraçosas por não falar inglês: rir para não chorar

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje o post é bem engraçado, pois tem situações que é melhor rir do que chorar, não é mesmo?

Então, como o inglês está se tornando cada vez mais popular aí no Brasil, ainda bem, muitas pessoas estão se atentando a importância de se falar inglês. Isso vai trazer muitas coisas boas para a sua vida…

Sabendo falar inglês, você poderá falar e conhecer pessoas do mundo inteiro. São diferentes culturas, diferentes visões da vida e do mundo que vão também mudar a sua percepção sobre a sua vida, suas crenças e seus valores.

Além disso, ser fluente em inglês, também irá trazer melhores oportunidades de vida para você, independentemente de qual seja a sua profissão, desde o chão de fábrica, até mesmo cargos mais altos como diretores e presidentes de empresas. Isso que eu estou falando de funcionários de empresas, né?

Se você decidir ser um empresário, mais ainda o inglês vai te ajudar, afinal de contas, o mundo inteiro poderá ser seu parceiro de negócios, seu cliente e afins.

Mas, mesmo com tudo isso, tem muita gente que não percebeu a importância de aprender inglês e passa por situações bem embaraçosas por não saber inglês. Bom, como eu disse antes, vamos rir um pouco disso, né? Afinal de contas, a gente não precisa levar a vida sempre tão a sério… Rir de nós mesmos também é uma grande dádiva.

Então, vamos rir um pouco? Depois vou te dar algumas dicas de como fugir dessas situações embaraçosas.

Um gringo te aborda

Você está andando nas ruas do Rio de Janeiro, ou de qualquer outra cidade em que tenham muitos gringos, e alguém te aborda falando inglês. Pânicoooo! Eu imagino que seja assim que a pessoa se sente quando não fala inglês…

Tenho certeza que a vontade é sair correndo, né? Se bem que eu já vi muitos brasileiros que começam a fazer mímica, falar em português mesmo, enfim… dão um jeito de conseguir se comunicar com o gringo. Acho isso muito legal.

Mas, o que você pode fazer para que ele entenda a situação é dizer: Sorry, I don’t speak english (Desculpa, eu não falo inglês).

Cantar música errado

Eu sei que até em português tem gente que canta música errado, não é mesmo? Tem uma que é clássica… Numa música que fala “tocando B.B. King sem parar”, as pessoas cantam “trocando de biquini sem parar”. hahahah

Então, no inglês não poderia ser diferente. Mas que é engraçado, ah, isso é. Ver alguém cantando qualquer coisa achando que está cantando inglês.

Por isso, a dica tanto para as músicas em inglês quanto para as músicas em português que eu tenho para te dar é: leia a letra da música antes de cantar.

Isso vai te garantir estar cantando a música certa e você não vai passar vergonha.

A briga pelo filme dublado x legendado

Digamos que você está no primeiro encontro com alguém e vocês resolvem ir ao cinema. Na hora de escolher o filme, e agora? Um prefere filme dublado, pois tem preguiça de ler a legenda e não entende nada de inglês, e o outro prefere ver legendado, pois gosta do áudio original e já aproveita para treinar o inglês.

É uma situação bem embaraçosa, não é mesmo? Então, eu diria que nesse momento o jeito é vocês deixarem um escolher se será legendado ou dublado, e na próxima sessão o outro escolhe qual será a forma de assistir o filme.

Espero que tenha uma próxima vez depois dessa discussão, né? hehehe

Você falar inglês e não te entenderem

Você pode achar que isso não é comum, mas vou te dizer que é muito mais comum do que você imagina. Quando os brasileiros estudam inglês no Brasil, sem ser com um gringo, muitas vezes eles aprendem a pronúncia errada. E aí, sabe o que acontece?

Quando vão para um país nativo do inglês e falam o idioma, as pessoas não entendem ele. E não é porque ele não sabe inglês, mas sim porque o jeito com que ele fala está errado.

Por isso, é muito importante que você sempre assista filmes, escute músicas em inglês e que tenha um professor nativo do inglês, como eu sou. Isso pode parecer besteira em um primeiro momento, mas pode ter certeza que com o tempo você verá que eu estou certo.

Bom, essas são situações bem embaraçosas, não é mesmo? E como fugir delas?

Então, para te ajudar nessa resposta, vou compartilhar com você outros posts bem importantes que eu fiz aqui no blog e que poderão te ajudar nisso.

Com certeza, lendo todos esses posts, você terá uma visão diferenciada do inglês. E, se você se interessar pelo assunto, vale a pena também dar uma olhada nos outros posts do blog. Como eu escrevo todos os dias para vocês, menos no domingo, tem muuuito conteúdo legal. Vale a pena dar uma estudada neles.

E, se você pesquisar sobre algum conteúdo e não achar ele aqui no blog, por favor, faça um comentário aqui no blog dizendo que tipo de conteúdo você gostaria de ver por aqui. Como escrevo isso para vocês, a sua participação é fundamental para mim. Então, fico no aguardo do seu comentário e sugestão, combinado?

Ah, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Tenho certeza que eles vão adorar rir dessas situações com você e vai, junto contigo, querer ir atrás da sua fluência no inglês. Já sabe que pode contar comigo nessa missão, não é mesmo?

Então é isso… Abraços e até mais! See you soon…

Bye, bye!