Lista de vocabulários: signos em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado! E hoje vou falar sobre um assunto que muita gente adora e muita gente acha que não tem nada a ver… Mas, para mim o que importa é que essa pode ser mais uma ótima chance de você aprender inglês de um jeito diferente e que vai tornar esse aprendizado mais fácil.

Falando nisso, esse não é o primeiro post que eu faço com esse viés, ou seja, compartilhando contigo dicas de listas de vocabulários para você aprender inglês. Então, dá uma olhada nesses outros posts:

Mas, como você pode ver, tem bastante conteúdo nesses posts que não é assim, do dia para a noite, que você vai aprender todos eles.

Então, não fica muito preocupado com isso, ok? Eu sempre digo que a melhor forma de aprender sobre todos esses conteúdos é praticando. Por isso, vale muito mais você focar na prática do que em ficar decorando todos eles.

É importante você saber como se diz, estudar sobre eles, porém, você só vai memorizar eles mesmo a partir do momento que focar na prática do que você acabou de aprender.

Afinal de contas, para realmente aprender alguma coisa, seu cérebro precisa de repetição. E não existe melhor forma de dar a repetição que ele precisa do que pela prática…

Agora que você já sabe disso, vamos falar sobre os signos?

Signos em inglês

Tem muita gente que antes mesmo de perguntar qual é o nome da pessoa que acabou de conhecer, pergunta quando nasceu ou qual é seu signo.

Isso é uma tentativa de descobrir um pouco mais sobre a pessoa, mesmo antes de conhecer, de conversar com ela.

Os signos dizem que tem pessoas que combinam mais com outras, dizem características em comum entre pessoas do mesmo signo. Isso é muito bom para saber como lidar com outras pessoas e até mesmo para se preparar para possíveis situações que venham pela frente.

Então, antes de falar sobre as principais características dos signos em inglês, vamos falar sobre o nome dos signos mesmo em inglês? Essa é a lista:

  • Aries – Áries
  • Taurus – Touro
  • Gemini – Gêmeos
  • Cancer – Câncer
  • Leo – Leão
  • Virgo – Virgem
  • Libra – Libra
  • Scorpion – Escorpião
  • Sagittarius – Sagitário
  • Capricorn – Capricórnio
  • Aquarius – Aquário
  • Pisces – Peixes

Mas, outra coisa muito legal de você saber sobre os signos em inglês é quais são as suas características mais marcantes ditas em inglês.

Então, vamos lá…

  • Arians: independent, competitive, and adventurous. (Arianos: independentes, competitivos, e aventureiros.)
  • Taurians: materialistic, practical, and down to earth. (Taurinos são materialistas, práticos, e pé-no-chão)
  • Geminis: witty, intelectual, and adaptative. (Geminianos são sagazes, intelectuais, e adaptativos.)
  • Cancerians: sweet, caring, and family-oriented. (Cancerianos: meigos, carinhosos, e orientados à família.)
  • Leos: loyal, courageous, and have a flair for drama. (Leoninos: leais, corajosos, e tem uma inclinação ao drama.)
  • Virgos: opinionated, detail-oriented, and perfeccionists. (Virginianos: de opinião forte, detalhistas, e perfeccionistas.)
  • Librans: diplomatic, polite, and gracious. (Librianos: diplomáticos, educados, e graciosos.)
  • Scorpios: passionate, mysterious, and magnetic. (Escorpianos : passionais, misteriosos, e magnéticos.)
  • Sagittarians: talkative, natural entertainers, and freedom-seekers. (Sagitarianos: falantes, entretém naturalmente, e buscam a liberdade.)
  • Capricorns: purposeful, hard workers, and ambitious. (Capricornianos: de propósito forte, trabalham duro, e são ambiciosos.)
  • Aquarians: one-of-a-kind, cool, and inventive. (Aquarianos: únicos, descolados, e inventivos.)
  • Pisceans: friendly, imaginative, and moody. (Piscianos: amigáveis, imaginativos, e temperamentais.)

E aí, você se identificou com as características do seu signo?

Além do signo em si, tem também o ascendente que pode impactar na sua personalidade, na sua vida e etc. Eu não conheço muito do assunto, mas, se você conhece, comenta aqui no blog algo que você acha relevante compartilhar sobre o assunto.

Depois disso, eu te desafio a pensar em como dizer tudo que você sabe sobre os signos em inglês, que tal?

Sem dúvida, esse será um belo exercício!

Não sei se você reparou, mas meu objetivo aqui com essa postagem é encontrar um jeito de fazer com que você aprenda inglês com algo que gosta. Esse é o grande segredo para fazer você aprender inglês de um jeito divertido, fácil e rápido.

Por mais que exista uma referência no Brasil de que se aprende inglês dentro de uma sala de aula, eu não acredito muito nisso.

Para mim, aprender um novo idioma é também viver esse novo idioma. Então, ele precisa estar presente todos os dias da sua vida, no máximo de momentos que você puder.

Muitas pessoas acreditam que isso só é possível se você morar em um país que fale inglês, mas isso não é verdade. Você pode aproveitar as séries, músicas, os milhões de vídeos disponíveis na internet, para te ajudar a aprender inglês como alguém nativo na língua mesmo.

Eu acredito que a prática e a teoria são muito importantes, então, você não deve focar apenas em uma. As duas devem ser seu foco de vida… ao menos se o seu desejo for aprender inglês de um jeito descomplicado.

Por isso, minha dica principal com essa postagem é para que você procure no dia a dia formas de inserir o inglês na sua vida. Seja através de um assunto que você gosta e agora vai estudar sobre em inglês, uma série que você vai assistir sem legenda e por aí vai.

Use e abuse da criatividade para conquistar sua fluência no inglês.

Quem quer alguma coisa e está determinado a conseguir, encontra formas de fazer isso acontecer. Quem não quer, arruma desculpas.

Então, espero que você esteja no time das pessoas que buscam formas de conquistar a sua fluência no inglês, e não desculpas para desistir de ser fluente. Combinado?

Era isso que eu tinha para compartilhar com você hoje…

Se tiver mais alguma dúvida, já sabe que é só me chamar, não é mesmo? Deixe seu comentário aqui no blog.

E também não esqueça de compartilhar com os seus amigos o post de hoje.

Abraços e até mais!

Bye, bye… see you!