Se fizer isso, você nunca vai aprender inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje eu estou aqui para escrever sobre um assunto um pouco diferente. O foco ainda é aprender inglês, só que dessa vez vou falar sobre um ponto de vista um tanto diferente do que sempre faço.

Falo isso pois, meu foco sempre é te ajudar a aprender inglês dando dicas do que deve ser feito, do que meus alunos têm colocado em prática e até mesmo do que eu coloquei em prática quando estava aprendendo um dos 5 idiomas em que sou fluente (um deles o português).

Porém, hoje meu foco é te ajudar a aprender inglês falando sobre coisas que você nunca deve fazer, ou então, se fizer, isso irá prejudicar bastante o seu aprendizado.

Meu foco é sempre no positivo, porém é importante a gente aprender com os erros dos outros também, não é mesmo? Isso também é uma forma de nos manter no caminho certo…

Sendo assim, vou compartilhar hoje com você algumas dicas do que eu tenho vista na prática, no dia a dia, que os alunos fazem e acabam atrapalhando muito ou até mesmo impedindo o aprendizado de inglês deles.

Porém, antes disso, quero compartilhar com você algumas dicas que te ajudarão a aprender inglês mais rápido. Se você está lendo esse post, eu posso concluir que seu objetivo é aprender inglês, não é mesmo? Então, não tenho dúvidas de que irá adorar as dicas que eu tenho para te dar…

Vamos lá, minha dica para você nesse momento é ler esses 5 posts que vou compartilhar contigo, eles vão te ajudar muito na fluência do inglês:

Claro que, se você realmente está comprometido com a sua fluência no inglês, ler apenas esses posts não será o suficiente. É muito importante que você leia o máximo de posts que puder, e que faço do estudo de inglês um hábito na sua vida, algo que você faça todos os dias. Mas, vou falar melhor disso mais pra frente, nas dicas de coisas que você não deve fazer na hora de aprender inglês.

Então, vamos começar a falar sobre esse assunto? Vamos lá…

Quer ser fluente em inglês? Não faça isso que vou falar agora!

Ser fluente em inglês não é tarefa fácil, ainda mais se você não segue um processo de aprendizado que faça sentido para você, se você fica brigando com a sua mente e etc. Então, se o seu desejo é ser fluente em inglês, você deve ler esse post e entender cada um dos pontos que vou abordar para não fazer isso na sua caminhada até a fluência no inglês.

Vou abordar tópico por tópico para ficar mais fácil, dá uma olhada…

Não ter contato diário com o inglês

Esse é um erro bem comum entre os estudantes de inglês. Por causa da correria da semana, muitos acham que estudar inglês apenas no sábado, por exemplo, é o suficiente para ficar fluente no inglês.

Eu não digo que será impossível você conquistar sua fluência desse jeito, mas com certeza o que eu posso falar é que você irá demorar muito mais do que poderia se fizer isso. Além do que, caso estude apenas no sábado, existe grande chance de chegar a outra semana e você esquecer do que estudou na semana passada.

E, quando eu falo de ter contato diário com o inglês, não estou dizendo que você tem que ficar uma hora por dia trancado em uma sala, agarrado com uma apostila de inglês, estudando gramática e etc. Na verdade, estou dizendo para você ter contato com o inglês… Isso é o mais importante.

E esse contato pode ser feito através de uma música que você irá aprender a cantar naquele dia, um filme que você vai assistir em inglês e sem legenda, uma ideia que você vai trocar com algum amigo nativo do inglês… Enfim! São as mais variadas formas que existem, mas você deve estar focado em ter o máximo de contato possível com o inglês.

Não ter um objetivo em aprender inglês

Aprender inglês com certeza pode te trazer muitos benefícios, como por exemplo melhores oportunidades de emprego e até mesmo de vida. Mas, você sabe qual é o motivo que te faz querer atingir essa fluência na sua vida?

Ter isso bem claro na sua mente, irá te manter motivado na hora em que você tiver preguiça de estudar, por exemplo, e até mesmo irá te ajudar a se planejar em como você fará os seus estudos diariamente. E esses são dois pontos bem importantes na hora de aprender inglês.

Então, pare e pense: o que te faz querer ser fluente em inglês? E, com isso em mente, está na hora de você começar a planejar suas ações, seu dia a dia de estudos e também traçar uma meta. Em quanto tempo você quer aprender inglês? Em quanto tempo quer fazer uma viagem para algum país que fala inglês? Em quanto tempo você quer ser promovido no seu emprego por saber falar inglês? Todas essas perguntas vão te ajudar a traçar a sua meta.

Não ter um método de aprendizado adequado

Esse é outro problema bem comum entre as pessoas que querem aprender inglês, a falta de um método adequado a sua forma de aprendizado. Tem gente que aprende mais fácil através do áudio, tem outros que aprende mais fácil através da imagem. E o seu modo de aprendizado, qual é?

Também é bom você aprender inglês com uma pessoa nativa do idioma, por exemplo, e muitos outros pontos que impactam diretamente no jeito em que você irá aprender inglês. Por isso, preste bastante atenção se a forma como você está aprendendo inglês hoje realmente está te trazendo resultados rápidos, está te ajudando a falar inglês e etc. E ,se não estiver, está na hora de trocar o método.

Bom, por hoje são essas as dicas que eu tenho para te dar. Se gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Muito obrigado pelo sua companhia e até mais, see you.