Saiba falar sobre o que você mais gosta em inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou ótimo e quero te dizer que eu adoro escrever todos os dias para vocês aqui no blog… Eu adoro esse contato que temos, de poder interagir com vocês e saber que as minhas dicas estão fazendo efeito no seu dia a dia e te ajudando a chegar mais fácil e rápido na sua fluência em inglês.

Gosto de saber que vocês compartilham comigo as suas dúvidas, e que eu posso usar tudo isso para fazer novos conteúdos aqui no blog e usar as suas perguntas para tirar as dúvidas de outras milhares de pessoas que acessam meu blog todos os dias.

E você, do que gosta?

Bom, falar do que gosta é uma boa maneira de começar a conhecer alguém… Você fala que gosta de escutar música clássica, pergunta do que a outra pessoa gosta. Ela te responde e então te pergunta se você gosta de ver séries, por exemplo. E por aí a conversa vai…

Vocês vão descobrindo os gostos um do outro e sabendo se vocês têm algo em comum e quem sabe esteja nascendo ali uma grande amizade, ou então vão juntos aprender a conviver com essas diferenças e também fazer nascer uma grande amizade. Afinal de contas, tudo pode ser motivo para se fazer uma grande amizade… Pelo menos para mim, que sempre adoro fazer novos amigos.

Mas, até agora fizemos todas essas perguntas, falamos sobre todos esses assuntos, em português… Você já parou para pensar como faria tudo isso em inglês?

Para muitas pessoas, principalmente as que estão iniciando seus estudos em inglês, falar sobre o que gosta pode ser muito difícil e isso pode até mesmo gerar um medo de conhecer novas pessoas.

Se você está se sentindo assim, com medo de conhecer novas pessoas que falam inglês por não saber se conseguirá se comunicar, eu vou te dar uma dica bem importante.

Para ser fluente em inglês, você não precisa saber todas as regras gramaticais, todos os vocabulários e afins em inglês. Você precisa saber apenas os principais… Os principais vocabulários, as principais regras gramaticais, as principais frases.

Eu já falei sobre isso em alguns posts aqui no blog, dá uma olhada neles:

Então, se você ficou interessado em saber como conquistar a fluência do inglês de um jeito fácil e descomplicado, eu te aconselho a pelo menos ler o post ali em cima em que falo sobre a Lei dos Paretos.

Tenho certeza que esse post vai te ajudar muito…

Bom, já que eu falei da importância de saber os vocabulários e frases principais sobre algum assunto e o tema de hoje é falar sobre o que gostamos, vou compartilhar hoje com você algumas frases e vocabulários que usamos para falar sobre coisas que gostamos.

E aí, topa saber mais sobre esse assunto? Se a resposta for sim, então leia esse post até o final…

Frases em inglês para falar do que gostamos

Para facilitar o seu aprendizado, eu vou dividir as frases por temas do que nós gostamos, como por exemplo, músicas, esportes e filmes.

Então, dá uma olhadinha em cada uma dessas divisões.

Falando sobre músicas em inglês 

Para perguntar o tipo favorito de música da pessoa, você pode usar a seguinte frase “What’s your favorite kind of music?”. Ela também pode te perguntar isso, e as opções de resposta são várias.

Você começaria a frase dizendo “My favorite kind of music is…”, aí as opções podem ser essas, por exemplo: pop music, techno, rock, heavy metal, country, classical, reggae, hip hop, jazz e muitas outras.

Falando sobre filmes em inglês 

Vocês começaram falando sobre as músicas e agora chegou a hora de falar sobre filmes, então você pode fazer a seguinte pergunta: How about movies? What’s you favortie kind of movies? (E sobre filmes? Qual seu tipo de filme preferido?).

Do mesmo jeito que as músicas, existem vários tipos de filmes. Então, você pode falar que seu tipo preferido de filme é: Comedy (comédia), drama (drama), romance (romance), horror movies (filmes de terror) ou action (ação).

Falando sobre o que gosta de fazer em inglês 

Nesse caso, são muitas as possibilidades, por isso vou compartilhar com você algumas frases, combinado? Vamos lá:

  • Do you like to dance? (Você gosta de dançar?)
  • I love to dance! (Eu amo dançar)
  • Do you like playing soccer? (Você gosta de jogar futebol?)
  • I like to watch TV. (Eu gosto de ver TV.)
  • I like to exercise / I like to work out. (Eu gosto de me exercitar;)
  • What do you do for fun? (O que você faz para se divertir?)
  • What do you like to do? (O que você gosta de fazer?)
  • I like to go out with my friends. (Eu gosto de sair com meus amigos)
  • I like to read. (Eu gosto de ler.)
  • I like to play the guitar. (Eu gosto de tocar guitarra.)
  • I don’t like to stay home.  (Eu não gosto de ficar em casa.)

Então, para falar de alguma coisa que você gosta de fazer, basicamente são essas as opções de frase:

Pergunta: Do you like…? (Você gosta…?)
Afirmação: I like… (Eu gosto…)
Negação: I don’t like… (Eu não gosto…)

E aí, nos três pontinhos, você adiciona a informação do que gosta ou do que não gosta de fazer.

O que achou do conteúdo de hoje? Conseguiu aprender o que estava proposto?

Se ficou alguma dúvida, já sabe, né? Pode me perguntar… quem sabe não me inspiro nela e faço um post no blog falando sobre o assunto?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos.

Abraços, e até mais!

Bye, bye… See you!