Saiba como falar de transportes em inglês

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Espero que você esteja bem e super empolgado para mais algumas dicas importantíssimas. A dica de hoje vai especialmente para quem já está programando a próxima viagem para fora do Brasil.

Escolhi mais um tópico sobre o tema ‘viagem’ porque quando questiono meus alunos sobre qual o principal motivo para ficar interessado em aprender inglês, uma das respostas que mais aparecem é a vontade em fazer com que as viagens internacionais sejam mais fáceis.

Afinal, o inglês é um dos idiomas mais falados do mundo. Mesmo em países que não tem o inglês como língua nativa, grande parte do comércio, serviços e espaços turísticos possuem pessoas que conseguem entender e dar orientações em inglês.

Temos ainda outros materiais que podem ser bastante úteis nas suas aventuras pelo mundo:

Inglês para Viagem #5 – Como pedir comida em inglês

Inglês para Viagem #4 – Como pedir Informação em Inglês

O que fazer quando esquecer uma palavra em inglês

Inglês para Viagem #1

Inglês para Viagem – Aprenda Agora 30 Frases

Está curioso para saber o tema de hoje?

Então, vamos lá!

Como costumo compartilhar aqui no blog, eu tenho viajado bastante e, ao longo das minhas aventuras pelo mundo, uma das coisas que tenho percebido como mais necessárias é saber como falar de transportes em inglês.

Isso é algo super básico… Imagine a situação de você estar em outro país precisando se deslocar de um lugar para outro. No Brasil possuímos uma grande variedade de meios de transporte, mas lá fora tem ainda muito mais.

No exterior, como você vai fazer para entender todas as expressões que envolvem os transportes? Se você não tem muita ideia sobre isso, vou simplificar para você… separei as principais expressões:

Vamos começar falando do início da viagem, quando você está partindo do Brasil para outro lugar. Vai pegar um voo para chegar ao destino? Então é ‘catch a flight’ / pegar um voo.

Exemplo: I’m going to catch a flight to Dublin / Vou pegar um voo para Dublin

Agora existem duas opções de voos, é bem provável que estas palavras você já tenha visto em sinalizações nos aeroportos. Se não viu, na próxima viagem pare para observar (estar atento a esses detalhes é uma excelente maneira de associar as palavras em inglês com o que elas representam).

Temos então os voos ‘internal’ or/ou ‘international’ / internacionais e os ‘domestic’ / domésticos.

Exemplo: As I travel abroad from Brazil, my flight is international / Como vou viajar para fora do Brasil, meu voo é internacional

Os voos também podem ser de ‘short distance’ / curta distância ou de ‘long distance’ / longa distância.

Exemplo: My flight is long distance / O meu voo é de longa distância

Pronto! Agora você chegou ao seu destino e decidiu explorar tudo o que o local tem a oferecer.

Como você vai se locomover de um lugar para outro?

Grande parte dos países disponibiliza serviço de ônibus para viajar dentro da cidade, do país e muitas vezes até internacionalmente.

catch a bus’ / pegar um ônibus

Exemplo: I want to catch a bus to get to the Guinness Storehouse / Quero pegar um ônibus para chegar na Guinness Storehouse

Dica: Guinness Storehouse é um dos lugares mais famosos de Dublin. Então, se você pretende ir pra lá, indico a colocar na sua lista de visitação.

Alguns locais no mundo oferecem um ônibus especial, chamado de ‘shuttle bus’ / ônibus de translado.

Esta é uma boa opção em algumas situações, porque transporta rapidamente as pessoas de um ponto a outro, geralmente sem paradas intermediárias. Exemplo: do aeroporto até o hotel.

Já que no Brasil o serviço de trem não é muito evidente. Que tal aproveitar a viagem para andar de trem? Fique atento se o local que você está possui esta opção, pois é uma experiência muito bacana!

Take a train’ / pegar um trem

Exemplo: I’m taking a train from Dublin to Limerick / Estou pegando um trem de Dublin para Limerick

Dependendo ainda de onde você está é possível se locomover de ‘underground train’ or ‘tube’ / metrô

Lá no Japão também é muito popular o ‘bullet train’ / trem bala. Ele chega a andar na velocidade de 300 km/h.

Quer simplesmente passear pela cidade de forma tranquila?

Uma boa opção são os passeios de bicicleta ou de barco, nada mais agradável do que admirar com calma todos os detalhes da cidade. Veja como falar:

Ride a bike’ / andar de bicicleta

Sail a boat’ / andar de barco

Gostou das dicas? Espero que elas tenham sido úteis para você e te deixado mais confiante sobre como falar de transportes em inglês. Se você souber de algum amigo ou conhecido que está prestes a viajar para fora do Brasil, aproveite e compartilhe estas dicas.

Quando estamos em um país onde ninguém fala nossa língua nativa nos damos conta de várias situações do dia a dia que exigem muito da nossa comunicação.

Aproveite os comentários desta publicação para compartilhar alguma dúvida que você tenha ou alguma situação pela qual você passou fora do Brasil. Suas dúvidas e experiências podem me inspirar a fazer novas publicações e, com isso, ajudar também outras pessoas.

Quer aprender inglês rápido?

Se você está com viagem marcada ou então por algum outro motivo precisa acelerar o processo de aprendizagem do idioma, tenho boas notícias para você.

Desde que me propus a ensinar as pessoas a aprenderem inglês de forma mais simples, sem anos incansáveis em uma escola, desenvolvi e aprimorei um método.

E ele funciona mesmo! Tanto que eu também utilizo para aprender outras línguas estrangeiras (atualmente sou fluente em 5 línguas).

No post Como Aprender Inglês Rápido – A Verdade que Nunca te Contaram você pode conhecer todos os detalhes deste método. Aproveite para ler os comentários, muitas pessoas já compartilharam as experiências positivas que estão tendo.

Abraços e até mais!

See you soon.. .

Bye, bye!