Resumão Inglês para Viagem

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Tem gente que gosta de aproveitar o sábado para curtir uma preguiça, outros trabalham, e outros também usam o tempo livre para estudar… Se esse é seu caso, então com certeza vai adorar o post de hoje.

Falo de sábado, pois é o dia em que estou escrevendo esse post para você. Mas, é claro que se você estiver lendo ele em qualquer outro dia da semana, ele também será muito bom para você…

Vai ser bom por basicamente dois motivos: vou fazer um resumão dos posts dessa semana e também um resumão do que você precisa saber do inglês quando for viajar para um país com o inglês como idioma nativo.

Então, está preparado para tudo isso? Se estiver preparado, então é só continuar lendo…

Resumo dos posts dessa semana

Sendo assim, como eu falei antes, chegou a hora de revisarmos os posts que eu fiz essa semana. Se você não conseguiu acompanhar eles um a uma, essa é uma oportunidade para fazer uma revisão de todos os posts.

Então, vamos lá?

Texto em Inglês #21 Teatro em Roma

Eu sempre falo aqui no blog que uma das melhores maneiras de se aprender inglês é através da prática, seja ela feita por textos, séries ou música, por exemplo. O mais importante de tudo é praticar.

Por isso, aqui no blog tenho feito várias séries de posts, como essa que você está vendo agora, onde compartilho matérias escritas por grandes empresas de comunicação americanas ou inglesas, e que você pode aprender inglês a partir delas.

Além da matéria, é claro que também publico uma tradução. E é o exemplo desse post, onde falo sobre um teatro que está gerando bastante confusão lá em Roma. Quer saber mais? Então é só ler o post:

Texto em Inglês #21 Teatro em Roma

Como se desculpar em inglês

Saber pedir desculpas, indepentende do idioma, é algo muito importante para conseguirmos manter nossas relações e também nos desenvolvermos como seres humanos.

Por isso, nesse post, eu resolvi compartilhar com você algumas dicas de como se desculpar em inglês. São diversar formas e situações em que você pode usar frases, palavras, expressões diferentes.

Entenda melhor essa diferença lendo esse post aqui:

Como se desculpar em inglês.

Como se diz ” Faça chuva ou faça sol” em inglês #22

O inverno está chegando aí no Brasil, e eu sei que com isso, além do frio, também tem bastante chuva em algumas regiões, não é mesmo?

E aí, com esse tempinho bem mais ou menos, nem dá vontade de sair para fazer alguma coisa na rua e etc, etc. Porém, tem algumas atividades que a gente precisa fazer de qualquer jeito, faça chuva ou faça sol, não é mesmo?

Então, você já parou para pensar como dizer isso em inglês? Se quiser aprender, é só dar uma olhada nesse post em que escrevi sobre o assunto e é mais um dos posts da série “como se diz em inglês”:

Como se diz ” Faça chuva ou faça sol” em inglês #22.

Descubra porque há Diferenças entre a legenda e o áudio nos filmes/seriados

Se você gosta de assistir filme com legenda, já deve ter reparado que muitas vezes a legenda e o áudio dos filmes têm várias diferenças entre eles, não é mesmo?

Isso não acontece porque as pessoas que escreveram a legenda não entende do assunto e etc, muito pelo contrário.

Mas, não vou adiantar o assunto por aqui, né? Ficou curioso ou curiosa para saber porque há diferenças entre a legenda e o áudio nos filmes e seriados em inglês?

Então dá uma olhada nesse post aqui:

Descubra porque há Diferenças entre a legenda e o áudio nos filmes/seriados.

Aprender Inglês com Seriados #16 Prison Break

E, falando em seriado, essa é uma ótima forma de praticar o seu inglês: assistindo séries em inglês.

Por isso, eu fiz uma série de posts dando dicas de séries em inglês para você assistir. E, nesse post, eu falo sobre uma série que está fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros e que inclusive já passou na televisão aberta brasileira.

Quer saber mais sobre a série Prison Break? Então dá uma olhada nesse link:

Aprender Inglês com Seriados #16 Prison Break.

Aprenda como usar o Hífen em inglês

Alguns assuntos e regras gramaticais no inglês são fáceis para os brasileiros aprender, exatamente por serem bem semelhantes aos mesmos assuntos e regras no português.

Mas, tem também aquelas regras gramaticais que são completamente diferente do português, ou que até mesmo nem existem no português.

Esse é o caso do uso do hífen no inglês, que muitas vezes não tem nada a ver com o uso do hífen em português. Então, se você quiser saber mais sobre esse assunto e não errar mais na hora de praticar, é só acessar esse post:

Aprenda como usar o Hífen em inglês.

Receitas em Inglês #7 English Toffee

Uma outra forma divertida de aprender inglês é através da cozinha, da culinária. Claro, isso levando em consideração que você gosta de cozinhar…

Por isso, eu resolvi fazer mais uma série de posts aqui no blog, dessa vez falando sobre algumas receitas em inglês. São receitas tiradas de grandes sites de culinária e que eu tenho certeza que você vai adorar todas elas.

Dá uma olhadinha na receita dessa semana:

Receitas em Inglês #7 English Toffee.

Os 10 Advérbios de Frequência Mais Utilizados no Inglês

Saber falar sobre os advérbios de frequência pode parecer coisa pouca para você, mas não tenho dúvidas de que isso vai ajudar e muito a desenvolver a sua fluência em inglês. Afinal de contas, os advérbios de frequência são utilizados em muitas situações no inglês…

Então, se você quer saber mais sobre os advérbios de frequência mais utilizados no inglês, é só você dar uma olhada nesse post:

Os 10 Advérbios de Frequência Mais Utilizados no Inglês.

Qual a diferença entre Other e Another? #13

Essa é outra série de posts muito boa que estou fazendo aqui no blog, e meus seguidores e alunos estão amando todas elas. Espero que você também…

No post dessa semana, eu falei sobre a diferença entre other e another. Então, quer saber que diferença é essa? Basta acessar o post:

Qual a diferença entre Other e Another? #13

Vocabulário de cerveja em inglês

Eu sei que a cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros, não é mesmo? E, como eu sempre falo, aprender inglês através de algo que você gosta é a melhor maneira de praticar e aprender o inglês.

Por isso, se você é um amante da cerveja, ou até mesmo tem curiosidade em saber como falar algumas coisas em inglês relacionadas com a bebida, está na hora de você dar uma lida nesse post:

Vocabulário de cerveja em inglês

Então, esses foram todos os posts que publiquei na última semana. Espero que você tenha gostado e agora esteja preparado para o próximo resumo que eu irei fazer nesse post: resumo sobre inglês para viagens!

O que você precisa saber em inglês para viajar

Como eu disse no início desse post, esse é um resumo do que você precisa saber para viajar até um país em que o inglês é o idioma nativo. Com certeza, quanto mais você souber, melhor.

Mas, se souber pouca coisa, é importante focar no essencial. E é sobre isso que vou falar com você agora…

Antes de mais nada, gostaria de destacar alguns pontos importantes para quem ainda está no aeroporto.

At the airport

No aeroporto, tem alguns pontos bem importantes para você saber. Primeiro que, ao chegar no balcão para fazer seu check-in, você precisa ter o seu ticket na mão, que seria o seu cartão de embarque.

Após entregar o ticket e começar a fazer o check-in, você precisa despachar a sua luggage, ou seja, a sua bagagem. Ela pode ser uma mochila ou uma mala, mesmo, mas o termo usado é luggage.

Após fazer o check-in, você vai precisar então se preparar para o boarding, o momento em que você vai entrar na sala de embarque e esperar a hora de entrar no avião.

Depois de todo o vôo, finalmente você chega em algum lugar bacana que você quer conhecer e, na imigração, immigration, você vai precisar de algumas coisas…

A primeira coisa que você irá precisar é o seu passaport, então, você junta ele com o seu ticket, e dá para o oficial que está em serviço naquele dia.

A primeira coisa que ele vai fazer é olhar o seu visa, ou seja, o seu visto para entrar no país. Se estiver tudo certo, ele também vai te perguntar: what is your purpose with this trip?

O objetivo do oficial é entender melhor o propósito da sua viagem… Se é por passeio, trabalho, enfim! Ai você pode falar “I’m going to Disney”, eu vou para a Disney, por exemplo.

Directions

Imagina que você chegou no aeroporto, e agora precisa saber como chegar no hotel. Então, vou mostrar isso para você…

Estou usando essa situação como exemplo para seguirmos uma ordem lógica aqui no conteúdo, mas a verdade é que você pode usar o que vai aprender agora em qualquer momento que você precisar de uma direção. Como, por exemplo, na hora de ir para um passeio ou até mesmo para a Disney (sei que é sonho de muitos brasileiros ir para lá).

Então, vou te mostrar como saber as direções em inglês….

A primeira coisa que você precisa saber é a frase “where is…?”, que é a frase a qual você usará para perguntar a alguém como ir para algum lugar. Digamos que você está perdido e não sabe a direção do seu destino, aí você vai usar essa frase.

Como resposta, a pessoa vai te dizer “You go…”, provavelmente é dessa forma que ela vai te dizer a frase. E, para continuar essa frase, ela pode dizer várias coisas, como por exemplo, right, left, straight, que traduzindo significa direita, esquerda e reto consecutivamente.

Além disso, ela pode te dizer para virar em algum lugar, aí ela vai usar a palavra “turn”. E, para te dar uma referência de como continuar no caminho, ela pode te dizer para seguir até algum ponto, aí ela vai usar a seguinte frase “You will see…”. 

E, por último, para dizer que você chegou, ela vai dizer “until you arrive Disney”, por exemplo, se você estiver indo para a Disney.

At the hotel

Digamos que você desembarcou no aeroporto, pegou um taxi e foi até o hotel em que você ficará hospedada ou hospedado, e agora? O que você precisa saber dizer ou entender?

Vamos falar sobre isso…

Quando você chega até o balcão, você precisa fazer o check-in, sim, é o mesmo termo usado para fazer o embarque no aeroporto. Só que, claro, agora estamos falando em fazer o check-in no hotel.

E você faz o check-in para o seu room, ou seja, seu quarto. Eles vão te entregar a chave do seu quarto, você vai pegar suas coisas e se direcionar até o seu room, ou pode também contar com a ajuda de funcionários do hotel para carregar sua bagagem.

Aí, digamos que você chegou até o seu quarto, e ficou com fome.. Quer procurar algum lugar para comer, um restaurante, por exemplo. Então, você pode pegar o telefone ou até mesmo descer até a recepção, é perguntar “information, please?”, aí a pessoa vai te encaminhar para os responsáveis em te dar as informações que você precisa.

Outra palavra importante que você pode usar não só nesse momento, mas em qualquer outro momento que você precisa saber onde alguma coisa está ou a localização de algum lugar, é “where is…?”. 

Where is the restaurant, where is my room… e por aí vai.

Aí, digamos que você encontrou o restaurante que estava procurando, e agora?

At the restaurant

Você chega no restaurante e quem vai anotar o seu pedido é um waiter, ou seja, um garçom. Aí ele chega, te dá o welcome, e anota seu pedido.

Mas, antes de fazer o seu pedido, você não sabe o que está no cardápio. Então, você pergunta “what is this?”, o que é isso? Você pode mostrar o que no cardápio você não entendeu.

E, como você não pode comer de graça no restaurante, após se deliciar com a comida deles, você pede a bill, que é a conta do restaurante em inglês. Diferente no Brasil, é praticamente uma ofensa você sair sem pagar os 10% para o garçom. Isso quer dizer que você ficou extremamente insatisfeito com o serviço… Por isso, não esqueça de pagar essa taxa.

At the store

E digamos, que depois de passear, ir ao restaurante e etc, você vai querer fazer algumas compras. Eu sei que o Brasil adora fazer muitas compras nos Estados Unidos. Então, qual é o vocabulário essencial que você precisa saber para entrar numa loja?

Antes disso, quero te falar que é bom saber que nos Estados Unidos as coisas são bem mais em contas. Mas, é importante prestar atenção no que pode e no que não pode levar dos Estados Unidos para o Brasil. Câmeras, tablet, computadores são peças que você pode levar sem ter que pagar imposto no Brasil.

Tem muitas vezes que alguns produtos no Brasil são mais caros do que pagar a viagem e o produto nos Estados Unidos, então vale muito a pena.

Outro ponto importante é que não existe compras parceladas nos Estados Unidos. Sendo assim, você vai ter que ter um cartão internacional e pagar por ele, sem esquecer que ainda existe o IOF.

Então, digamos que você chegou na loja e quer comprar um produto, seja eletrônico ou roupas, por exemplo. E você ficou curioso para saber qual o valor desse produto.

Sendo assim, você vai perguntas “how much is…?”. Aí, você preenche essa frase com o produto que você quer….

Outra pergunta que é comum de se querer fazer quando vão em grandes lojas americanas, é onde está tal produto. Afinal de contas, as lojas são gigantescas, então muitas vezes fica bem difícil encontrar o que você precisa de uma maneira fácil e rápida.

Nesses casos, o melhor a fazer é pedir ajuda. Então, você vai perguntar “where is…?”, além disso, você também pode usar outra frase, que é “I’m looking for…”.

Bom, agora você achou o lugar onde fica o que você deseja e, chegando lá, você descobre que eles estão sem estoque… Não tem mais nada do que você quer ali em exposição! Oh my god… e agora?

Você chega para o vendedor e pergunta “Do you have more of…?”. Nesse momento, você vai rezar para que ele diga sim, afinal de contas não foi tão fácil assim chegar ali…

Ele vira para você e responde “Let me check…”, ou seja, ele vai olhar se tem mais ou não. Digamos que o fim dessa história foi positivo, e que você conseguiu o que estava procurando. Na hora de pagar eles vão te perguntar “receipt?”, que é o recibo da compra.

Esse recibo é bem importante pois são eles que vão te possibilitar ter de 8 até 12% do valor das suas compras de volta no aeroporto. Muito bom, não?

New friends

Outra coisa muito legal para você focar em fazer em um outro país, além das compras, dos passeios e etc, é fazer novos amigos. E amigos que você pode levar para a vida toda…

Mas, é muito importante para conseguir fazer isso, saber se apresentar, saber a parte cultural e como pedir o contato de um novo amigo para você manter o contato.

Vou começar pela parte cultural, combinado? A primeira coisa que quero comentar sobre esse assunto é que culturas diferentes tem costumes e entendimentos diferentes. Uma das maiores aprendizados que eu tive foi quando cheguei no Brasil e vi que o jeito de conversar e fazer amigos de vocês é bem diferente.

Nós, americanos, somos bem amigáveis, porém somos mais sistemáticos. Ficamos mais no foco do preto e branco, e o brasileiro é mais de boa. O americano pensa muito no objetivo, qual é o objetivo dessa viagem. Eu tenho muitas dicas para te passar sobre isso, mas não vou focar nisso agora.

O que é importante você saber é que quando você for fazer amigos nos Estados Unidos, por exemplo, vai ser diferente de quando você faz um amigo no Brasil. Isso é uma coisa cultural…

A segunda parte é sobre a apresentação. Quando você se apresenta para um amigo americano, você precisa falar seu nome, o que você faz, de onde é, onde mora.

Eu fiz um vídeo bem interessante sobre isso, dá uma olhada:

E, para pedir o contato, existem várias formas. Vou te passar duas frases que você pode usar para isso:

  • How can I contact you?
  • Can you add me on..?

Na última frase, nos três pontinhos, você pode usar o whatsapp, facebook, instagram, enfim… O meio que você achar melhor. O que importa mesmo é você não perder o contato com esse novo amigo que você fez, mesmo estando no Brasil.

Então, por hoje é isso que eu tenho para compartilhar com você… Se estiveres indo viajar, desejo que você tenha uma ótima viagem e consiga colocar em prática tudo que conversamos hoje.

E, se gostou desse post, não esqueça de compartilhar ele com os seus amigos, combinado?

Abraços e até mais…