Quero Aprender Inglês e Agora Kevin?

Hi people, prontos para mais dicas do Super Gringo?

Ou melhor, do Kevin mesmo…

Se alguém falar que eu sou o Super Gringo, é tudo intriga da oposição! hahaha

Mas, se você quiser acompanhar as dicas do Super Gringo, lá no nosso Canal do Youtube sempre tem ótimas dicas para você que está focado em aprender inglês.

E, todo mundo que quer aprender inglês, com certeza tem várias dúvidas sobre gramática, formas de estudo, vocabulário…

Mas, você pode até se surpreender com o que vou falar… Mas uma das perguntas que mais recebo dos meus alunos, tanto dos cursos pagos, quanto dos gratuitos, é: quero aprender inglês, por onde começar?

O início de qualquer coisa é algo desafiante, não é mesmo? Principalmente por ainda não termos o hábito e conhecimento necessários para fazer aquilo de uma maneira intuitiva.

Mas, ainda bem que você pode contar com as minhas dicas, assim facilita bastante o caminho.

E lembrando que todas as dicas que eu passo para você são dicas que eu mesmo testei durante o aprendizado de 5 idiomas diferente… Então, se eu consegui, você também consegue!

Não seja um pesquisador de inglês

Você deve estar se perguntando: o que o Kevin quis dizer com o termo pesquisador de inglês? Eu vou te explicar…

No Brasil, a maneira mais tradicional de se estudar inglês é ficar anos em uma escola, ou seja, em uma sala de aula, aprendendo verbo to be e mais um monte de vocabulários que você não irá usar quando for para os Estados Unidos.

E esse método é ótimo, tem trazido muitos resultados… Só que para os próprios nativos do inglês.

Isso acontece pois esse método de ensino é para já falantes, praticantes do inglês, e não para você que está começando a aprender agora…

Pare para pensar: como uma criança aprende um novo idioma?

Ela percebe os outros em sua volta falando e começa a falar, não é mesmo? Acho que você não viu nenhuma criança de 1 ano de idade em uma sala de aula estudando inglês…

E para começar a aprender uma nova língua, é isso que você tem que fazer: aumentar as entradas e saídas desse idioma! 

Mas, antes de falar sobre as entradas e saídas, tem algo que você tem que ter bem claro em sua mente…

Qual o seu propósito em aprender inglês?

Isso irá direcionar todo o seu estudo. É para viajar? É para negócios? Ter uma oportunidade de emprego melhor? Conseguir atender melhor seus clientes?

Enfim, as possibilidades são infinitas, e você tem que ter elas bem claras em sua mente…

Esse propósito, além de guiá-lo durante a jornada da fluência em inglês, também irá motivá-lo ao longo do caminho, principalmente em momentos que você não estará tão empolgado para estudar.

Assista seriados

Não importa qual o seu propósito, assistir seriados é uma forma divertida e fácil para começar a se familiarizar com o idioma…

E, enquanto seu inglês fica cada vez mais desenvolvido, você poderá aumentar o nível de dificuldade das séries em que assiste.

Se quiser aprender inglês para negócios, pode assistir alguma série sobre a área em que você trabalha… Tem várias séries mostrando o dia a dia de advogados, médicos, publicitários e políticos, por exemplo.

Mas, se você quer aprender inglês para viajar, é só escolher séries com esse propósito. Quer viajar para os Estados Unidos, pode assistir alguma série que aconteça lá e em alguma cidade que você queira conhecer… Já aproveita para aprender sobre os costumes locais e os principais pontos turísticos.

E também vale parar um pouco do seu dia para assistir séries como Friends, Sex and the City, How I Met Your Mother e The Big Bang Theory para praticar seu inglês…

Assita todas elas em inglês, com legenda em inglês e, se for o caso, assista várias vezes até assimilar o que está acontecendo, o que estão falando.

No começo, ter um pouco de dificuldade para entender o que os personagens estão falando é muito comum, por isso não desanime se isso acontecer com você, ok?

Não tenha medo de falar inglês

Nossa, isso é muito importante! Tem gente que sabe falar inglês muito bem, porém tem vergonha de falar…

Se você tem esse medo, fique tranquilo, você não está sozinho…

E eu estou aqui para te ajudar a quebrar esse medo!

Eu, como nativo dos Estados Unidos, posso te afirmar com certeza que nós, americanos, somos bem receptivos e vamos procurar te entender, caso fale algo errado…

Então, mesmo que você erre alguma coisa ao falar, nós vamos buscar te ajudar a se expressar.

E, se você tiver fazendo uma entrevista de emprego fora do Brasil, por exemplo, e ser entrevistado em inglês, autoconfiança é tudo.

Confie em você, nos seus estudos e na sua capacidade de falar inglês… 

Se eu consegui aprender 5 idiomas colocando em prática essas dicas, você também poderá aprender.

Sabia que eu cheguei no Brasil sendo fluente em português? E precisei estudar apenas 4 meses…

E, os primeiros passos que eu tomei foi me matricular em uma escola tradicional de ensino de português… pior coisa que eu fiz!

Quando percebi isso, logo resolvi sair daquela escola e começar a colocar em prática tudo que te ensino hoje aqui no blog, no Youtube e em todos os canais que a gente se comunica…

Pode ter certeza que elas darão certo para você também e fará toda a diferença no seu aprendizado de inglês!

Depois, quando estiver fluente em inglês e aproveitando sua viagem ou sua nova oportunidade de trabalho, não esqueça de compartilhar sua experiência conosco aqui no blog…

Você será uma inspiração para todos nós!

E, enquanto esse dia não chega, quero saber de vocês quais são suas maiores dificuldades em aprender inglês… Pode comentar aqui no blog, quem sabe eu respondo suas dúvidas nas próximas postagens.

Abraços e até mais.