Quando usar Want e Wanna?

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Espero que muito bem e preparado para aprender mais uma super dica de inglês…

Para quem não sabe, todos os dias da semana e também aos sábados eu sempre escrevo posts novos aqui no blog. Todos eles são focados e inspirados em pessoas que, assim como você, eu imagino, queiram aprender inglês de um jeito descomplicado.

Essa minha vontade de compartilhar dicas de inglês com você surgiu quando comecei a estudar português em uma escola tradicional de línguas e em pouco eu já estava de saco cheio… E eu estava tão de saco cheio, que a primeira palavra que eu aprendi a falar em inglês foi exatamente essa: saco cheio.

Por isso, larguei o curso e comecei a estudar em casa, por conta própria. Resultado? Em 4 meses, sem nunca ter pisado no Brasil, eu aprendi a falar português…

Muitos podem achar que eu sou muito inteligente, que já estou acostumado a aprender novas línguas, afinal de contas sou fluente em 5 idiomas diferentes. Mas eu te diria que não é nada disso…

A grande chave para eu ter alcançado todos esses resultados foi a minha metodologia de aprendizado, e hoje também a metodologia de ensino. Com essa metodologia que eu compartilho com você todos os dias aqui no blog e principalmente nos meus cursos, é que eu fiquei fluente em português de um jeito tão fácil, rápido e divertido.

Então, se você está buscando isso para a sua vida, ficar fluente em inglês de um jeito descomplicado, você está no lugar certo. Fazer com que o máximo de brasileiros aprendam inglês virou uma grande missão de vida para mim…

E é por isso que eu também faço alguns cursos online gratuitos de inglês, que você pode fazer sua inscrição por essa página: Treinamento Gratuito para você atingir sua fluência em inglês.

Faça sua inscrição no curso e descubra como atingir os mesmos resultados que eu obtive no aprendizado de português, só que no seu caso será no aprendizado de inglês, não é mesmo? 🙂

Nesse curso, você vai encontrar dicas teóricas e também da prática do inglês, e é isso que eu também foco bastante nos posts do blog.

Seguindo essa linha de não falar apenas de teoria, eu tenho alguns posts para compartilhar com você. Dicas de leitura que vão te ajudar em diversos assuntos:

Porém, não é bem o foco na prática que eu pensei para o post de hoje…. Vamos focar um pouco na teoria, mesmo.

Conversando com alguns alunos, percebi que muitos deles estavam com dúvidas sobre a diferença entre want e wanna. Por isso, esse é meu objetivo com o post de hoje: te fazer entender a diferença entre wanna e want.

O que é want?

Bom, basicamente want significa querer, é a tradução do verbo querer em português. Para sua conjugação em outros tempos verbais, como no passado, ele é um verbo regular, bastando apenas adicionar o ed no final.

Então, como você pode perceber, não tem grandes mistérios sobre essa palavra. Mas, para você entender melhor, vou te dar alguns exemplos de frases onde o want pode ser usado.

  • I want some cheese. (Eu quero queijo)
  • They don’t want a car. (Eles não querem um carro.)
  • Do you want to go? (Você quer ir?)
  • He wanted to stay there. (Ele queria ficar lá.)
  • Do you want a ride? (Quer uma carona?)

E o que é wanna?

Quando no inglês vamos dizer que queremos fazer algo, nós falamos “want to do something”. Então, o wanna nada mais é do que um jeito informal de se falar o “want to”.

Sendo assim, as frases ficariam dessa forma:

  • I want to learn English/ I wanna learn English. (Eu quero aprender inglês.)
  • They don’t want to stay here/ They don’t wanna stay here. (Eles não querem ficar aqui.)
  • Do you want to talk to her?/ Do you wanna talk to her? (Você quer falar com ela?)

Porém, além de ser a junção de “want to”, ele também pode ser a junção de “want a”. Esse algumas pessoas não sabem…

Sendo assim, nessa forma, as frases ficariam assim:

  • I wanna car. /I want a car. (Eu quero um carro.)
  • They wanna new house./ They want a new house. (Eles querem um casa nova.)
  • Do you wanna computer?/ Do you want a computer? (Você quer um computador?)

E agora, ficou mais fácil entender a diferença entre want e wanna? Espero que sim!

Agora que você já estudou sobre o assunto, é hora de praticar… Você pode praticar através de uma conversa com um gringo, assistindo uma série e até mesmo ouvindo uma música, por exemplo.

Dá uma olhada nessas três músicas que o wanna aparece:

Tenho certeza que praticando você vai conseguir fixar melhor o conteúdo de hoje do que apenas decorando tudo que eu te falei.

E, se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar ele com os seus amigos e ajudar a fazer do Brasil um país que fala inglês. Tenho certeza que isso trará ótimas oportunidades para esse país que todos nós tanto amamos…

Muito obrigado pela sua companhia, e se tiver alguma sugestão é só comentar aqui no blog, combinado?

Abraços e até mais…

See you soon!

Bye, bye… Take care!