Qual significado de Drive-thru?

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado, e pronto para falar com você sobre um assunto que tem relação com comida… Sendo assim, o assunto de hoje é uma delícia! hahahaha

Bom, digamos que você está passeando por aí e bate aquela fome. Aí, você resolve então passar em algum lugar para buscar uma comida gostosa, ou até mesmo aquela comida rápida para te saciar (a fome  e a vontade de comer uma junk food, ou seja, uma besteira como hambúrguer, cachorro-quente e tal).

Aí, você lembra que perto de onde você está tem aquele drive-thru da hora… que, além da comida ser maravilhosa, você ainda pode pegar ela rapidinho e comer no carro mesmo, ou então levar para casa para comer lá.

Bom, até aí tudo certo… Digamos que não te ensinei nenhuma novidade sobre o inglês, certo? Até porque eu imagino que você esteja bem ambientado com essa palavra, drive-thru. Mas, você já parou para pensar o que significa drive-thru?

Não sei se você já parou para reparar no quanto a língua portuguesa usa palavras em inglês, ou melhor, o quanto os brasileiros usam palavra em inglês… Mas, tenho certeza que se fizer isso, vai perceber que muita coisa no português é em inglês.

E, mesmo usando todas essas palavras no dia a dia, muitas pessoas não param para pensar no significado dessas palavras, no porque delas serem usadas no contexto em que estão e etc.

Por isso, eu resolvi fazer o post de hoje falando sobre o significado de drive-thru. Está curioso ou curiosa para saber? Então leia esse post até o final…

O que significa drive-thru?

Bom, para ter certeza de que você está ambientado com essa palavra, eu vou te explicar o que ela significa.

Se na sua cidade tem grandes redes de restaurantes, como o Mc Donalds, por exemplo, deve ter reparado que na lateral do estabelecimento tem uma placa escrito “drive-thru”. Quem entra no local indicado por essa placa, dá uma volta de carro em torno do lugar e, além de pedir seu lanche, no final consegue pegar ele sem sair do carro.

Com certeza uma ótima pedida para quem não quer sair do carro e mesmo assim garantir o lanche, não é mesmo?

E, essa explicação já tem relação com o significado da palavra drive-thru em inglês.

Por mais que nós usamos a palavra “drive-thru”, na verdade esse thru vem de through, que no inglês significa através. Sendo assim, além de usar drive-thru, você também pode usar drive-through, que tem o mesmo significado e a mesma pronúncia.

Já a palavra drive, para quem não sabe, é do verbo dirigir… to drive. Sendo assim, traduzindo literalmente para o português, seria dirigir através.

Esse nome é dado pois, quem vai até o estabelecimento pedir o seu lanche, dirige através do lugar e no final consegue retirar seu pedido. Sendo assim, você é servido enquanto dirige.

Por tanto, drive-thru é uma abreviação de drive-through, e se você reparar, vai perceber que no inglês tem muito disso, dessas abreviações. Acho que no português também, né? Pois volta e meia eu tenho dificuldade de entender alguma coisa e, quando vou descobrir, é porque a palavra foi abreviada…

Então, nada diferente do que acontece no português… Só que, claro, estamos falando de uma outra língua, com outras abreviações. Então, você precisa aprender elas também.

E, como eu sempre falo, a prática e o estudo é que vão te dar o conhecimento necessário para conseguir memorizar essas abreviações, e até mesmo saber quais são as abreviações que os nativos de inglês usam.

Só que não cobre demais de você… Por acaso você conhece todas as abreviações da linguagem informal do português? Aposto que não, não é mesmo? Então, você também não precisa saber todas as abreviações do inglês. Apenas as principais..

Na verdade, isso vale para qualquer assunto relacionado a fluência de inglês. Você não precisa saber todas as regras gramaticais, não precisa saber todos os vocabulários e etc. Precisa sim saber os principais, os mais usados, para aí sim, caso queira ou precise, começar a focar nos mais difíceis.

Portanto, não esqueça nunca disso que estou te falando… E, se você se interessar em saber mais sobre esse assunto, vou compartilhar alguns posts em que falei sobre vocabulários principais e também te falei sobre como focar no que é mais usado para conseguir ter fluência mais rápido no inglês:

Se você quer ficar fluente em inglês, não tenho dúvidas de que todos esses posts podem te ajudar muito a conquistar esse objetivo. Não só esse, mas todos os posts que escrevo aqui no blog…

Por isso, se você quiser se comprometer de verdade com esse seu objetivo, uma dica que eu te dou é começar a acompanhar todos os dias o meu blog, pois sempre posto ótimas dicas para te ajudar a alcançar a fluência em inglês.

Conte comigo para essa sua meta!

Por hoje é isso, mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e até mais.

Ah, se gostou do post de hoje, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos ou qualquer outra pessoa que você achar que possa se interessar pelo assunto de hoje.

Abraços e até mais!

See you… bye, bye.