Qual a diferença entre Tall e High #10

Olá, tudo bem?

Hi, how are you?

Hoje é dia de falar sobre a diferença de tall e high em mais um dos posts da série “qual a diferença”.

Nessa série de post, eu quero te explicar a diferença entre palavras que são bem parecidas no seu significado, na sua escrita ou na sua fala, mas que são diferentes… E, por causa disso, acabam gerando bastante confusão na cabeça de quem está aprendendo inglês.

Se você se interessou em saber mais sobre a diferença de palavras que parecem ser iguais, mas não são, dá uma olhada em alguns dos outros posts dessa série:

Todas essas palavras geram bastante confusão na cabeça das pessoas que estão aprendendo inglês, e meu objetivo é que isso não aconteça mais com você. Por isso, além desse post, minha sugestão é que você também leia todos os outros posts que acabei de compartilhar com você com bastante atenção.

Então, vamos falar sobre a diferença de tall e high?

Bom, a primeira coisa que eu quero te dizer sobre esse assunto, é que a semelhança entre eles está no seu significado. As duas palavras estão relacionadas com altura, porém são usadas de formas diferentes.

E é isso que vou te explicar melhor agora…

Quando usar o tall?

Sabe quando você quer falar que uma pessoa é alta? Ou então que a girafa é alta, por exemplo? Nesses casos, você vai usar o tall.

Isso acontece pois, nos exemplos que dei ali em cima, você está falando de algo ou alguém, e nesses casos você deve sempre usar o tall.

Dá uma olhada nesses exemplos de frases:

  • He climbed into a tall tree. (Ele escalou uma árvore alta.)

Quando usar high?

Já o high, você deve usar para falar de uma estatura a partir do chão, ou seja, algo que sai do chão, como um prédio, por exemplo.

Sendo assim, uma pessoa nunca poderá ser high, mas um prédio sim. Portanto, quando o assunto é altura física, usamos high apenas para falar de coisas. (ele também tem uso em outros contextos, mas não vem ao caso falar deles agora).

Exemplo de frase:

  • These are very high mountains. (Essas são montanhas muito altas.)

E agora, ficou mais fácil entender a diferença entre eles? Espero que sim!

Mais uma vez,muito obrigado pela sua companhia e até mais….