Qual a diferença entre story e history?

Olá pessoal, hello!

How are you? Como você está?

Hoje meu post foi inspirado no Instagram… Pois é!

Na verdade no comentário que uma aluna minha fez sobre o stories do Instagram. Sabe aquela parte ali da rede social em que você pode postar algo que fica por apenas 24h? Então, esse o o story no Instagram.

Mas, no caso dessa aluna e imagino que no caso de muitas pessoas, ela chamou ele de history. E, por mais que as palavras sejam parecidas, ela estava errada quando falou isso…

Então, agora você deve estar se perguntando: qual a diferença entre history e story? É o que eu vou te explicar hoje.

Mas, antes disso, que tal você também dar uma olhada em outros posts dessa série?

Vou compartilhar contigo alguns links:

Tem muitas palavras em inglês que parecem ser a mesma coisa, mas não são. Então, tenho certeza que tenho muito post pela frente ainda para escrever sobre esse assunto.

Porém, hoje é dia de explicar a diferença entre history e story. Vamos lá?

Diferença entre story e history

O primeiro comentário que quero fazer sobre esse assunto é o motivo pelo qual essas palavras geram confusão na cabeça dos brasileiros. Assim como em outros idiomas, no caso do português, vocês usam a mesma palavra para falar dessas duas situações em que eu vou explicar, que é história.

Porém, no inglês não é assim. E é aí que começa toda a confusão. Por isso, vou te explicar agora em que contexto cada uma dessas palavras são usadas.

Sabe quando o professor está te falando sobre as guerras que já tivemos no mundo, sobre algo que aconteceu no passado e marcou a nossa história? Então, nesses casos, no inglês você usa o history, ou seja, você usa essa palavra para falar de tudo que aconteceu no passado.

Já o story é usado para falar de uma narrativa, que conta algo sobre você, sua vida, sua origem. Por isso, na caso do Instagram, a palavra certa para ser usada é o story. Ela também pode ser usada para falar de uma ficção, uma história que não é real.

E agora, ficou mais fácil entender a diferença entre eles? Espero que sim.

Muito obrigado pela sua companhia e até mais…

Bye, bye!