Qual a diferença entre professor e teacher #11

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Estou muito inspirado essa semana para falar sobre as diferenças de palavras em inglês… E, hoje resolvi falar sobre a diferença entre professor e teacher em inglês.

Pois é, para muitos apenas o fato de saber que existe a palavra professor em inglês já é uma novidade, pois apenas o teacher é bem conhecido. Mas, sim, existe a palavra professor, e ela é diferente de teacher.

Quer saber que diferença é essa? Então, leia esse post até o final…

A primeira coisa que quero falar, é que a diferença entre elas não está no inglês americano x inglês britânico. O que eu quero dizer com isso?

É que muitas pessoas acham que a diferença de professor e teacher é que professor é usado no inglês britânico e teacher no americano. Mas, isso é mais um mito do que verdade… Afinal de contas, as duas palavras existem nas duas situações.

E já que a gente falou nesse assunto, se você se interessa em aprender um pouco mais sobre as diferenças do inglês britânico e o americano, dá uma olhada nesse post aqui: Inglês Britânico Ou Americano – Qual Você Deve Aprender?.

Então, qual é a diferença entre teacher e professor?

É muito mais simples do que você imagina…. Dá uma olhada na explicação que vou fazer de cada um.

Teacher: quando usamos essa palavra, estamos falando de um professor escolar. Aquele que a gente guarda no coração como o nosso primeiro professor, a primeira pessoa referência dentro de uma sala de aula. Então, esse é o teacher.

Professor: já o professor, seria mais ligado ao professor universitário no português, ou um chefe de departamento ou que tem uma cadeira em determinada universidade, por exemplo.

Conseguiu entender a diferença entre eles? Dá uma olhada nessas frases para você entender melhor:

  • He stepped up to the desk and spoke to my math teacher. (Ele foi até a mesa e falou com a minha professora de matemática.)
  • As young accounting students turn away from academia, accounting professors are getting older. (À medida que alunos de contabilidade desistem da academia, os professores de contabilidade estão se tornando mais velhos.)
  • Before joining Stanford in 1998, Hammond was a professor at Columbia University. (Antes de entrar para Stanford em 1998, Hammond era professor na Universidade de Columbia.)

E agora, entendeu a diferença? Espero que sim!

Se você gostou desse post, não esquece de compartilhar com os seus amigos, combinado?

Abraços e até mais… See you soon!