Qual a diferença entre Lay e Lie?

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Pronto para aprender sobre mais uma dupla de palavras que parecem ser iguais, mas não são? Pois é sobre isso que vou falar com você hoje…

Você já parou para se perguntar qual é a diferença entre lay e lie? Caso tenha ficado curioso ou curiosa para saber a resposta, meu conselho é para que você leia esse post até o final…

Qual a diferença entre lay e lie?

A primeira coisa que eu quero esclarecer aqui é que a confusão entre as duas palavras é feita no sentido de posição e descanso. Falo isso pois “lie” também pode ser usado para falar de mentira…

E, embora ele possa ser usado assim, não é esse nosso foco hoje. Então, vamos falar da tradução para lie que gera confusão com lay.

Basicamente a diferença deles pode ser explicada dessa forma:

lie: descansar ou ficar em uma posição horizontal
lay: colocar ou posicionar algo em algum lugar

Mas, para ficar mais fácil de você entender a diferença entre eles, eu vou te dar alguns exemplos de frase… vamos lá.

  • You lie down on the bed, and you lay down a notebook. Você deita-se na cama, e você coloca um caderno (em algum lugar).
  • I will lay my glass on the table tonight. (Eu irei colocar meu óculos na mesa hoje à noite.)
  • We lie here every day. (Nós nos deitamos aqui todo dia)
  • Hector lay on the pool all morning. (Hector deitou na piscina a manhã toda.)

E agora, ficou mais fácil para você entender a diferença entre as duas palavras? Espero que sim.

Lembrando que meu objetivo nessa série de post é sempre te falar da diferença entre duas palavras que tem algum tipo de confusão, seja no significado, na forma em que é usada ou escrita e etc. Portanto, pode até ser que ela tenha outros significados, como no caso da palavra de hoje, mas meu foco não é esse, ok?

E, se você ficou interessado ou interessada em conhecer outros posts dessa série, é só dar uma olhada nesses links que vou compartilhar agora contigo:

Falando em compartilhamento, o que você acha de compartilhar esse post com os seus amigos? Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles…

Por hoje é isso, muito obrigado pela sua companhia e até mais…

Bye, bye.