Qual a diferença entre Advice e Advise?

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Pronto para receber mais uma super dica do gringo aqui? hehehe

Pra quem não me conhece, me chamo Kevin Porter, sou nativo dos Estados Unidos, e aprendi português em poucos meses. Depois disso, resolvi compartilhar a minha metodologia de aprendizado com os brasileiros que desejam aprender inglês.

O resultado disso? Bom, enquanto eu aprendi português em meses, teve aluno meu, brasileiro, que aprendeu inglês em semanas. Se a gente conseguiu, você também consegue, não é mesmo?

E, para compartilhar meu conhecimento, praticamente todos os dias eu posto algum conteúdo bacana aqui no blog. E hoje é dia de falar sobre a série de posts “qual a diferença em inglês”. Nele, eu comparo duas palavras que parecem ser iguais, mas não são, e também explico qual a diferença entre elas.

Assim, as chances de você errar usando essas palavras no inglês diminuem bastante, afinal de contas, não errar mais só depende de você.

Então, se ficou curioso ou curiosa para saber quais foram os outros posts dessa série, vou compartilhar alguns com vocês, dá uma olhada:

E, se você ficou afim de saber mais sobre essas diferenças, dá uma pesquisada no blog, pois tem muitos outros posts nessa linha. Você vai adorar!

Então, vamos falar sobre a diferença das palavras de hoje, que são: advice e advise. Você sabe quais são as diferenças entre elas?

Qual a diferença entre Advice e Advise?

Por elas terem praticamente a mesma escrita e terem a mesma pronúncia, muitas pessoas acabam confundindo o seu significado. Mas, estou aqui para te falar que elas não são a mesma coisa…

A diferença entre elas está na verdade em sua classe gramatical. Enquanto um é um substantivo, outro é um verbo. Mas, calma! Se você não entendeu, vou te explicar de um jeito melhor.

Advice é um substantivo que quer te falar de sugestão, mas no sentido de oferecer algo a alguém, como uma sugestão ou um conselho.

Já advise, por ser um verbo, ele é usado para indicar a ação de sugerir ou aconselhar. E, além disso, também sofre variações conforme seu tempo verbal, a pessoa com que está associado e todas as outras alterações que um verbo qualquer sofre.

Então, conseguiu entender melhor a diferença entre eles? Qualquer dúvida, conte comigo.

Abraços e até mais!