Qual a diferença entre Were e Have been?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou bem, muito obrigado! I’m fine, thanks.

E hoje, estou aqui para te escrever mais um dos posts sobre “qual a diferença”.

Não sei se você conhece, mas esse post faz parte de uma série de posts que tenho feito sobre o assunto. E, pelo que tenho percebido dos meus leitores, todos eles têm feito bastante sucesso aqui no blog.

Meu objetivo com esses posts é te explicar a diferença entre palavras que parecem ser iguais, mas não são, ou até mesmo palavras que parecem poder ser usadas nas mesmas situações, mas não são. É o caso do were e have been, eu sei que esse assunto gera bastante confusão na cabeça dos estudantes de inglês.

Mas, antes de falar desse assunto em específico, quero compartilhar com você alguns dos outros posts dessa série:

E agora, está pronto para saber a diferença entre have been e were? Então, vamos lá…

Diferença entre were e have been

Bom, a primeira coisa que eu acho muito importante falar é que, caso não tenha percebido, were e have been são tempos verbais diferente de um mesmo verbo, que é o to be. Sendo assim, eles serão usados em situações diferentes, e essas situação são de acordo com o tempo verbal em que aquela frase está sendo usado.

No caso do were, o tempo verbal é o simple past, o passado simples, que é quando falamos de um passado que já acabou, um passado finalizado.

Já no caso do have been, estamos falando do present perfect, presente perfeito, em que falamos de um tempo inacabado, indefinido.

Vou te explicar melhor a diferença entre eles pelos exemplos.

  • We were at home yesterday. (Nós estivemos em casa ontem)
  • We have been at that house since we were 3 years old. (Nós estamos naquela casa desde quando tínhamos 3 anos de idade)

Agora ficou mais clara a diferença entre elas para você? Espero que sim.

Se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. E, qualquer dúvida, pode deixar o seu comentário aqui no blog.

Como sempre, foi uma grande alegria para mim te encontrar mais uma vez por aqui.

Abraços e até mais…

Bye, bye! See you…