Qual a diferença entre Fear e Afraid?

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje é dia de aprender inglês com uma série de post muito especial, e que tá fazendo muito sucesso entre os meus seguidores.

Imagino que isso esteja acontecendo pois é muito comum as pessoas confundirem palavras que parecem ser iguais e não são. E como  propósito dessa série de posts é exatamente esse, de falar da diferença entre palavras que parecem iguais mas não são, imagino que esteja aí a razão para tanto sucesso.

Então, se você quiser dar uma olhada em outros posts da série que também falei sobre esse assunto, dá uma olhada nesses links:

São palavras que é muito comum de serem confundidas, mas elas têm sim significados diferentes. Assim como é o caso das duas palavras de hoje: fear e afraid.

Vamos entender melhor qual a diferença entre elas?

Qual a diferença entre Fear e Afraid?

Pois é, elas têm diferença sim! E eu vou falar sobre elas agora…

O motivo da confusão entre elas é que as duas têm relação com o palavra medo no português, porém elas não são iguais.

Fear, por exemplo, é um substantivo, que é medo mesmo, ou então um verbo, algo como temer, ter receio de algo ou alguma coisa.

Já no caso do afraid, ele é um adjetivo. E, como todo adjetivo, ele dá uma qualidade para algo ou alguém. Então, na tradução para o português, seria algo como “ter medo” e normalmente é usado junto com o verbo to be.

Pra você entender melhor, vou te dar alguns exemplos de frase:

  • A lot of people are afraid of dive with shark. (Muitas pessoas têm medo de mergulhar com tubarão)
  • I have fear of snakes. (Eu tenho medo de cobras.)
  • Fear is the main ingredient of spiritual growth. (Medo é o principal ingrediente do crescimento espiritual.)
  • Aren’t you afraid of loosing at all? (Você não tem medo de perder tudo?)

E assim, com esses exemplos de frase, eu encerro o post de hoje. Espero que você tenha conseguido entender a diferença entre afraid e fear. E, se ficou alguma dúvida, é só me chamar, combinado?

Ah, não esqueça de compartilhar com os seus amigos e sua rede de relacionamento esse post. Vamos ajudar as pessoas a não se confundirem mais com algumas palavras em inglês.

Abraços e até mais! See you…