Qual a diferença entre Birthday e Anniversary?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje é dia de falarmos sobre mais um post de “qual a diferença”.

Pra quem não sabe, essa é uma série de posts em que explico a diferença entre duas palavras que parecem ser iguais, mas não são.

E já falei sobre várias delas aqui no blog, se você quiser, vale a pena dar uma olhada nos outros posts:

Mas, como tem muita palavra no inglês, ainda tem muita coisa que eu posso falar sobre esse assunto aqui no blog. E, por isso, no post de hoje eu vou falar um pouco mais sobre a diferença entre duas palavras que podem confundir muitas pessoas.

Você já parou para pensar na diferença entre birthday e anniversary? Sim, as duas palavras têm diferença e eu vou te explicar qual diferença é agora mesmo…

E, se você também faz a confusão entre as duas palavras, não se preocupe… Você não é a única pessoa!

Isso acontece muito pois na tradução para o português, as duas tem o mesmo significado: que é aniversário! Porém, no dia a dia do inglês, não é bem assim que elas são usadas e você precisa ter um cuidado especial para falar de cada uma delas.

Em primeiro lugar, vamos começar falando da palavra birthday…. Birth é relacionado ao nascimento, e day é dia. Então, birthday é o dia do nascimento de alguém, dia em que ela comemora o aniversário de nascimento.

Porém, o aniversário pode ser comemorado de outras formas também… Pode ser o aniversário de casamento, de uma sociedade, de fundação de uma empresa. Então, nesses casos, nós usamos a palavra anniversary, que é a tradução para aniversário em inglês.

Para te ajudar, vou dar alguns exemplos de frase:

  • The party is going to be on Sunday, September 5, the couple’s 50th wedding anniversary. (A festa será no domingo, 5 de setembro, o 50º aniversário de casamento do casal.)
  • The children’s birthdays are always special, with a celebration. (Os aniversários das crianças são sempre especiais, com uma celebração)

Agora ficou mais fácil, não é mesmo? Espero que você não se confunda mais!

E, se ficou alguma dúvida, pode contar comigo. Comenta aqui no blog que eu te respondo…

Além disso, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos, eles vão adorar saber disso.

Abraços e até mais… bye, bye!