10 Dicas de Pronúncias em Inglês dos Maiores Especialistas do Mundo

A pronúncia de palavras em inglês pode ser um peso terrível para muitos brasileiros. Você pode estar nesta situação… estuda a teoria com muito afinco mas quando chega a parte de pronúncias em inglês você sofre para evoluir.

Mas fique calmo. Há várias formas de aprender e melhorar a pronúncia do seu inglês. E não tem nenhum segredo escondido.

Melhorar pronúncias em inglês

Neste artigo que te dar 10 dicas dos maiores especialistas do mundo no ensino de inglês que vão te ajudar a encontrar formas de melhorar a pronúncia do idioma e poder ir para o exterior tranquilo, sabendo que não passará vergonha. Ou talvez…

… fazer uma reunião de negócios sem ficar preocupado com as pronúncias em inglês.

Vamos lá?

#1 Tentar pensar em inglês

pensar em ingles

Quando for pensar em alguma frase, pense já em inglês. É muito melhor do que pensar em português e depois ter que traduzir. As construções verbais são diferentes e você pode acabar se confundindo.

Pense no idioma que você quer falar que isso facilita para melhorar sua pronúncia no inglês. Da próxima vez que você olhar para um carro, pense imediatamente em “car”. Não fique traduzindo assim:

“Aquilo é um carro, que em inglês seria car”.

#2 Use o tradutor do Google

Se você não tem certeza se está falando da maneira certa e naquele momento não tem ninguém para te ajudar, vá ao tradutor do Google. Está sempre a 2 cliques no seu computador e você não precisa ligar para seu professor de inglês.

É uma forma simples e prática de ouvir a pronúncia e saber se está de acordo com o que você está aprendendo.

Escute clicando no botão de áudio e utilize essa ferramenta sempre que precisar tirar uma dúvida sobre qual a melhor forma de pronunciar.

#3 Ouça diálogos

Seu curso de inglês te disponibiliza CDs com conversações? Se sim, é uma ótima oportunidade de ouvir e ter certeza das pronúncias. Normalmente as conversas e os exercícios do CD contam com várias palavras do vocabulário, o que só vai facilitar para você aprimorar sua pronúncia.

É uma forma de aprender estudando em casa e não se esquecer rapidamente de tudo que você já aprendeu. Basta praticar.

#4 Ouça músicas em inglês

escutar-musicas-ingles

Aproveitando a audição, ouça músicas em inglês para aprimorar a pronúncia. Podem ser canções de seu interesse. Assim fica mais divertido. Se possível, procure na internet a letra da música que está ouvindo. Com a letra da música em mãos, você vai ter certeza de que forma é a pronúncia da palavra que está presente nas canções.#5 Leia em voz alta

Quando estiver estudando, leia um livro ou revista em voz alta. Leia o texto que você quer aprender repetidas vezes. Estudando dessa forma você mesmo irá se ajudar a reparar os erros de pronúncia que você tem cometido. Se for tímido, deixe para ler em voz alta quando estiver sozinho em casa ou quando não estiver ninguém por perto.

#6 Assista a filmes

Quando for assistir a algum filme, preste atenção nos diálogos. Nesse caso, é melhor assistir com legenda. Assim você sabe o que o ator ou atriz está falando e ao mesmo tempo vai percebendo qual é a pronúncia adequada.

Tente prestar mais atenção na pronúncia e na legenda do que no filme, pelo menos um tempo para você aprender. Se você gosta de assistir filmes e prefere com legenda, é uma ótima pedida para estudar.

#7 Fala em inglês com seus amigos

friends

Procure aquele amigo seu que também fala inglês e converse com ele. Tente falar o máximo possível e depois pergunte para ele se estava entendendo o que você falava. Se ele responder que sim, é um ótimo sinal.

Mas para ter certeza que sua pronúncia está adequada, fale com mais do que uma pessoa. Assim você confirma se realmente está pronunciando de forma correta.

#8 Utilize um dicionário

Os dicionários tem milhares de opções de palavras para você escolher. A maioria deles conta com uma tabela que explica cada um dos sons na língua. Dessa forma você não precisa ouvir a palavra para saber como ela é pronunciada, sabendo no momento que olhou no dicionário qual a pronúncia correta para a palavra.

#9 Aprenda todos os dias

Estabeleça como metas aprender algo todos os dias. Se você aprender uma palavra ou uma frase por dia e praticar o máximo possível, vai ficar muito mais fácil de saber a pronúncia certa do que você está aprendendo. Use regularmente o que você está aprendendo para não esquecer. Sem contar que se você estabelecer metas será uma pessoa mais organizada.

#10 Escolha bem o professor

Para terminar, escolha um professor de inglês que saiba pronunciar as palavras de forma correta. Não adianta ter aulas se quem te ensina não pode ensinar tudo que você precisa aprender. Fique atento em como ele pronuncia as palavras, tente fazer igual e tire dúvidas com ele. É uma boa forma de aprender a forma correta da pronúncia.

Resumo: Melhorar pronúncias em inglês

1 - pense em inglês. Isso vai te ajudar a aprimorar a pronúncia
2 - se tiver dúvidas, use o tradutor do google
3 - assista a muitos filmes em inglês
3- ouça músicas em inglês
4- fale em inglês com seus amigos
5 - escolha bem seu professor

E finalmente, se você quer assistir a uma aula gratuita do método inglês magnético e conhecer o atalho para falar inglês fluente sem medo de travar nas próximas 10 semanas clique aqui para assistir.

Um forte abraço e até próxima!