Programas de TV em Inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Hoje eu estou muito animado para compartilhar com você mais algumas dicas de como aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

Como eu sempre falo, aprender inglês pode ser algo muito fácil se você usar a metodologia certa. E é isso que eu quero passar para você nos meus cursos e posts do blog, etc, etc.

Quero que você perceba que aprender inglês pode ser muito mais fácil do que você imagina, e que você também pode aprender várias línguas, assim como eu, que sou fluente em 5 idiomas diferentes.

E uma das maneiras de tornar esse aprendizado mais fácil é através da inserção do inglês no seu dia a dia. Por isso, eu fiz vários posts, e vou continuar fazendo, falando sobre esse assunto.

Eu já fiz um post falando sobre um roteiro de estudos para te ajudar a inserir o aprendizado de inglês no seu dia a dia de uma forma mais fácil, já fiz a série de post com vídeos, músicas e textos para você aprender inglês. Todos eles com o objetivo de te mostrar que aprender inglês não precisa ser necessariamente com um livro, dentro de uma sala de aula, estudando a gramática.

Claro que estudar gramática é muito importante, mas ela sozinha não irá te fazer ficar fluente. Você precisa praticar, sair da sala de aula, vivenciar o inglês.

Por isso, se você está pensando em fazer isso, se quer seguir as minhas dicas, então dá uma olhada nesses posts, onde eu compartilho dicas de músicas, seriados, textos e afins para você aprender inglês:

Porém, além desses assuntos, hoje eu resolvi falar com você sobre outra forma de aprender inglês e também conhecer um pouco mais sobre a cultura de um país. É através dos programas de TV.

Se você parar para assistir um canal de televisão americana, perceberá que existem vários tipos diferentes de programa. Assim como no Brasil também, né?

Mas eu resolvi separar alguns programas que são bem conhecidos e que podem te ajudar a aprender inglês, além de se divertir um pouco, aprender alguma coisa nova, enfim… Que vai te agregar mais do que o aprendizado de inglês.

Então, quer conhecer que programas são esses? Vamos lá:

The Ellen DeGeneres Show

Ellen DeGeneres é uma grande profissional que apresenta esse programa não só entrevistando as celebridades e afins, mas também sabe colocar uma pitada de humor em tudo que faz.

Por isso, além de você saber e ver os cantores do momento se apresentando no programa, além de ver as entrevistas com celebridades, ou pessoas com histórias e talentos diferentes, você ainda faz tudo isso se divertindo muito com a apresentadora.

Ellen é atriz, apresentadora e comediante. Além disso tudo, foi a única pessoa a apresentar o Oscar, o Emmy e o Grammy. Não é pra qualquer um…

E sabe aquela voz engraçada da Dory no filme do Nemo? Pois é, era ela que estava por trás do personagem.

Enfim, a carreira dela é cheia de ótimas conquistas e atualmente ela tem seu próprio talk show.

Quer conhecer mais sobre o programa? Dá uma acessada no site dela: The Ellen DeGeneres Show.

American Idol

Em uma tradução livre, american idol significa ídolo americano. Esse é um programa de música, onde pessoas que sonham em ser os próximos ídolos americanos, se apresentam na frente de jurados que escolhem se eles seguem para a próxima fase ou não.

Uma das grandes revelações desse programa foi a Kelly Clarkson que até hoje tem vários hits tocando nas rádios do mundo inteiro. Músicas como Breakaway, All I Ever Wanted e Stronger são alguns dos seus sucessos.

Então, se você gosta de música e de programas como esse, tenho certeza que o American Idol pode ser uma ótima pedida para você aprender inglês.

Lembrando que é para você assistir em inglês, sem legenda e sem áudio em português. Mesmo que você esteja no início do aprendizado, desafie-se. Você vai ver que pelo contexto vai conseguir entender muita coisa.

The Tonight Show

Esse é um dos programas de entretenimento mais antigos exibidos pela televisão americana, e já teve vários apresentadores. Atualmente, quem está a frente do programa é o Jimmy Fallon.

Além de ser um talk show, ele também passa bem tarde na televisão americana, por isso intitularam o programa como um late-night talk show. Numa tradução livre, seria um programa de conversa transmitido tarde da noite.

No programa, o apresentador recebe vários convidados que passam por diversas situações, desde uma entrevista, até mesmo algumas provas engraçadas que fazem todo mundo rir.

Espero que você também dê risada vendo esse programa, pois daí é sinal que você está entendo o que estão falando. E, se não entender, não tem problema também. Afinal de contas, é muito importante a gente saber respeitar o nosso tempo de aprender as coisas, incluindo o inglês, certo?

Então é isso, espero que tenha gostado das minhas dicas de programa de televisão. Procure no Youtube que com certeza você vai achar vários episódios desses programas para assistir em inglês, ok?

E, caso tenha gostado das dicas que compartilhei com você hoje, não esqueça de compartilhar o post com os seus amigos. Quem sabe eles não te acompanham na hora de assistir esses programas? Vai ser muito legal, tenho certeza disso.

Por hoje é isso, mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye…