Profissional fluente em inglês vale mais no mercado

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Se está lendo esse post, se criou interesse pelo assunto, aposto que está buscando ficar fluente no inglês, não é mesmo? E que um dos objetivos talvez seja encontrar melhores oportunidades de trabalho no mercado…

Então, vou te dizer que você está no caminho certo…

Tem muita gente que sonha em falar inglês por diferentes motivos, e na verdade todos eles são muito importantes. Mas, o tema do nosso post de hoje é para você que quer aprender inglês para melhorar as suas oportunidades profissionais.

Eu já escrevi sobre o assunto em alguns posts aqui no blog, dá uma olhada neles:

Em todos eles o foco era o mercado de trabalho. Só que eu estava lendo algumas notícias nos jornais brasileiros e vi uma que achei muito importante compartilhar com você.

Na verdade, essa notícia não me surpreendeu, pois sempre soube que ser fluente em inglês pode trazer ótimas oportunidades em todas as áreas da vida para qualquer pessoa. Inclusive, tornei essa minha missão de vida…

Fazer com que o máximo de brasileiros fiquem fluentes em inglês de um jeito fácil, rápido e divertido. Por isso, todos os dias estou aqui te escrevendo esses posts e fazendo vídeos, criando novos cursos… Sempre com essa missão em mente!

Mesmo essa notícia não tendo me surpreendido, eu achei importante compartilhar ela com você pois reforça tudo o que eu tenho falado aqui no blog. Da importância de ser fluente em inglês…

Sabe até quanto um profissional que seja fluente em inglês pode ganhar a mais do que uma pessoa que tenha apenas conhecimentos básicos? Até 66%, segundo uma pesquisa da Catho.

Além disso, a pesquisa disse que não é só nos níveis mais altos que esse aumento de salário pode acontecer… nos outros níveis também.

Dá uma olhada nessa lista:

Diretor, Presidente ou Gerente: pode ganhar 56% a mais
Supervisor, Coordenador, Líder ou Encarregado: pode ganhar 61% a mais
Profissional Especialista ou Graduado: 32% a mais
Analista: 20% a mais
Profissional especialista técnico: 27% a mais
Assistente ou Auxiliar: 38% a mais
Operacional: 26% a mais
Trainee, Estagiário ou Aprendiz: 40% a mais

Além de representar um valor a mais no salário, também representa maiores chances de você ser selecionado para a vaga em que está concorrendo.

Mas, não foram só esses números que a pesquisa da Catho revelou. Eles também falaram da média salarial de acordo com a fluência, dá uma olhada:

Então, como você viu, aprender inglês pode ser algo muito importante para a sua vida!

Por isso, se você quer praticar cada vez mais a sua fluência em inglês, ou até mesmo começar a estudar inglês, dá uma olhada nessas dicas que vou compartilhar com você:

Dicas para aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido

Agora vou compartilhar com você alguns posts que eu acredito que vai valer a pena a leitura, vão te ajudar a atingir essa meta.

Por Onde Começar a Estudar Inglês?

Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que querem começar a aprender inglês, por onde devem começar?

E eu fiz um post falando só sobre isso aqui no blog, e dei algumas dicas para quem está pensando em começar a estudar inglês.

Dá uma olhada no post: Por Onde Começar a Estudar Inglês?

As melhores dicas para alcançar a fluência no inglês

Tem muita gente que estuda inglês, foca muito na teoria e depois tem bastante dificuldade com a prática, com a fluência.

Por isso, eu resolvi preparar esse post falando sobre dicas de como conseguir atingir a fluência em inglês.

Leia o post aqui: As melhores dicas para alcançar a fluência no inglês.

É possível estudar inglês pelo YouTube?

Nesse post, eu respondo uma dúvida que sempre recebo dos meus alunos. Acostumados a fazer vários cursos de inglês, eles ficam se perguntando se tem com aprender inglês pelo YouTube.

E eu dei essa resposta no post que estou compartilhando com você.

Saiba mais no post: É possível estudar inglês pelo YouTube?.

Como Estudar Inglês: Fórmula Simples

Estudar inglês pode ser muito mais fácil do que você imagina, basta usar o método certo e ideal para você.

Nesse post, eu compartilhei algumas dicas para tornar o seu aprendizado de inglês algo simples e fácil.

Descubra como lendo o post: Como Estudar Inglês: Fórmula Simples.

Estudar Inglês – Descubra Como Tornar um Hobby Prazeroso!

Sim, é possível tornar o inglês um hobby prazeroso, basta estudar do jeito certo. Por isso, nesse post eu compartilhei contigo dicas de como tornar isso possível.

Dá uma olhada no post: Estudar Inglês – Descubra Como Tornar um Hobby Prazeroso!.

Além desses posts, eu tenho várias séries de postagens aqui no blog onde eu compartilho com você dicas de séries, vídeos, músicas e textos para te ajudar a aprender inglês, treinar inglês, sem necessariamente estar estudando teoria e tal…

São vários posts, dá uma olhada neles:

Tenho certeza que todos eles vão ser de grande valia para você.

Então, por hoje é isso… Espero que essas informações te motivem ainda mais para aprender inglês. E conte comigo para essa missão.

Abraços e até mais!

See you soon…

Bye, bye!