Principais Artigos em Inglês

Hello, how are you?

Hoje é o dia de falarmos sobre um assunto muito importante na hora de falar inglês.

Um assunto que vai te ajudar a chegar mais rápido na fluência do inglês e que, se estudado da maneira certa, vai te fazer aprender inglês e ainda se divertir com isso.

Estou falando dos artigos em inglês.  

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Você sabe o que é um artigo em inglês? Pode ser bem sincero na resposta, pois você já sabe que aqui no nosso blog não tem problema nenhum você não saber a resposta das perguntas. Afinal de contas, estamos todos aqui para aprender, não é mesmo?

Bom, artigo na definição tanto em inglês, quanto em português, é uma palavra que vem antes do substantivo e tem o objetivo de determinar tempo, gênero, etc…

A gente pode basicamente dividir eles em duas categorias:

  • Artigos definidos
  • Artigos indefinidos

Eu já falei sobre eles de uma maneira geral aqui no blog em posts antigos, por isso eu indico que você faça a leitura desses dois posts:

Bom, agora que já compartilhei com você os posts antigos, chegou a hora de falar sobre o nosso assunto de hoje, o “post novo”…

Artigos definidos

O artigo definido “the” pode ser usado em diversos momentos, tanto no feminino, quanto no masculino, e também no singular e plural.

Essas são as formas de uso:

  • The boy – O menino
  • The boys – Os meninos
  • The girl – A menina
  • The girls – As meninas

Esse artigo, assim como no português, pode ser usado em diferentes situações. Vou dar alguns exemplos que irão facilitar o seu entendimento:

  • The sun is beatiful today (O sol está lindo hoje)
  • I love to see the mon (Eu amo olhar a lua)
  • I want to visit the United Kingdom (Eu quero visitar o Reino Unido)
  • He wrote some letters and postcards. The letters were to his girlfriend. (Ele escreveu algumas cartas e cartões-postais. As cartas eram para sua namorada.)

Mas, também há casos em que o “the” pode ser omitido. 

São os casos em que ele deveria aparecer antes de nomes próprios, nomes de línguas e ciências; antes de substantivos de uso comum e de substantivos incontáveis; e antes de alguns substantivos como home, church, school, hospital, bed, prison,quando usados para o seu propósito original.

Vou te dar alguns exemplos de frases:

  • I need to study geography (Eu preciso estudar geografia)
  • He wants coffee (Ele quer café)
  • I go to church. (Eu vou para a igreja)
  • I go to school. (Eu vou para a escola)

Nesses casos, o artigo definido “the” não precisou aparecer.

Mas, e como usar o artigo indefinido em inglês? É que o vou responder agora.

Artigo indefinido

Os artigos indefinidos são usados quando nos referimos a algo em geral, algo que não está especificado. Em português, seria um, uma, uns e umas.

Já no inglês, temos apenas duas opções. São elas:

  • An: artigo indefinido que será usando quando a palavra posterior inicia com consoante;
  • A: artigo indefinido que será usando quando a palavra posterior inicia com consoante;

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Para facilitar seu entendimento do uso dos artigos indefinidos, vou te dar alguns exemplos de frases e situações em que ele será usado:

        – This is an elefant. (Isto é um elefante.)

 

        – That’s an apple. (Aquilo é uma maça.)

 

        – I have a dog on my house. (Eu tenho um cachorro na minha casa.)

 

        – A Brazilian Journal. (Um jornal brasileiro.)

 

      – A one-story house. (Uma casa de um andar.)

Como você pode ver, usamos os artigos indefinidos em situações onde o substantivo é contável. Porém, assim como no caso dos artigos definidos, temos casos também em que os artigos indefinidos não podem ser usados.

E isso acontece quando o substantivo em questão não pode ser contado, e quando digo contado falo de quantia mesmo. Você pode ver que tem três elefantes e dez casas na sua frente, por exemplo. Porém, no caso de um conselho, por exemplo, não é contável. Então, no lugar de “an” ou “a”, você pode usar some.

Exemplo de frase:

  • I need some advice (Eu preciso de um conselho)

Se você tiver mais alguma dúvida, não pense duas vezes antes de assistir a mais um episódio do Super Gringo, dessa vez falando sobre artigos.

Esse vídeo que compartilho agora com vocês está falando especificamente dos artigos indefinidos “a” e “an”. Mas você pode acessar nosso Canal no Youtube e acessar vários vídeos que produzo toda semana te dando dicas de como melhorar sua fluência, como falar inglês rápido, enfim, dicas que vão te ajudar nos estudos de inglês.

Mas, antes disso, aperte o play nesse vídeo aqui:

Pra quem não conhece, Super Gringo é uma série de vários episódios onde ele salva várias pessoas de situações onde eles não sabem como falar algo em inglês. Vale a pena assistir e se divertir com essa série que preparo para vocês e posto toda a quinta-feira.

Quer receber sempre em primeira mão os conteúdos do meu Canal no Youtube? Então, é só se inscrever! Vou adorar te encontrar por lá também…

Bom, gente, por hoje é isso que eu tenho para passar para você.

Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com aquele seu amigo que, assim como você, está em busca de melhores oportunidades na vida através do inglês.

No Brasil ainda tem muita gente que não sabe falar inglês e isso acaba sendo ruim não só para as pessoas, mas como para toda a nação. Falar inglês pode trazer melhores oportunidades para todo mundo.

Quer ver ser amigo bem? Então não esqueça de compartilhar esse post com ele.

Abraços e até a próxima.

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<