Porque o Inglês Vai Fazer Você uma Pessoa Completa

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado! E preparado para te falar sobre como o inglês vai fazer de você uma pessoa mais completa.

Bom, eu resolvi falar sobre isso pois, um dia desses eu estava em uma feira, comprando frutas e verduras, e quando cumprimentei a moça que estava vendendo as frutas, percebi que ela falava espanhol. Então, eu não perdi a oportunidade de praticar o meu espanhol e comecei a conversar com ela.

Isso foi tão legal que, no fim da nossa conversa, ela me deu um monte de desconto, vários produtos gratuitos e muito energia boa.

Mas você deve estar se perguntando, porque o Kevin está me dizendo isso? Bom, estou te dizendo isso pois saber falar o idioma nativo de uma pessoa que você quer conhecer, fazer amizade, faz muita diferença.

No meu caso, foi o espanhol, mas no seu caso pode ser o inglês. Então, saber falar inglês é muito importante nesse sentido. Ele vai te trazer novas amizades, vai fazer com que você conheça outras pessoas, com costumes e tradições diferentes da sua. E isso vai abrir a sua mente…

Quando um gringo chega falando português com você, não é algo que te surpreende? Que cria aquela empatia logo de cara? Então, o mesmo pode acontecer com a outra pessoa que fala inglês e te ouve falando inglês com ela.

Essa moça da feira era mexicana e fluente em inglês, eu poderia falar em inglês com ela. Mas, com certeza, falar em espanhol, a língua nativa dela, fez toda a diferença.

E, em cima disso, eu resolvi compartilhar com você esse insight. A mensagem que você passa para a outra pessoa é que, você gosta tanto dela, que vai se esforçar para falar a língua daquela pessoa. E ela se sentiu tocada…

E é isso que acontece quando você aprende inglês… Ela não é apenas uma língua para você conquistar mais sucesso na sua vida profissional, melhores oportunidades de emprego, de vida, que te ajuda a expandir os seus horizontes.

É também uma fonte de amor, de contato mais próximo com os americanos. Eu digo isso pois, não sei se você parou para pensar, mas por trás de uma língua tem muito sentimento, memórias. Assim quando você fala português, tem uma conexão emocional contigo.

Sendo assim, quando você fala em inglês com um nativo de inglês, você está criando uma empatia com essa pessoa, uma conexão emocional.

Então esse é meu encorajamento para você que quer aprender inglês. Ele não é um idioma apenas para ser estudado, é para ser praticado para ter a conexão com as pessoas e, como resultado disso, mais amor nesse mundo.

Agora que você já entendeu que aprender inglês vai muito além dos estudos, eu vou compartilhar algumas dicas para te ajudar a aprender inglês mais rápido. Na verdade são posts que eu já compartilhei aqui no blog e que eu acredito valer muito a pena para você dar uma estudada nesse assunto.

Então, vamos lá:

Quanto tempo leva para ficar fluente em inglês?

Eu recebo várias vezes por dia essa pergunta: Quanto tempo leva para ficar fluente em inglês?

Então, se você está começando seus estudos de inglês e quer saber melhor quantos dias leva para você ficar fluente no inglês, vale muito a pena dar uma olhada nesse post.

Já vou te dizer que, assim como eu fiquei fluente em português em 4 meses, você também pode ficar fluente em inglês em 4 meses. Veja como nesse post: Quanto tempo leva para ficar fluente em inglês?

Aprender Inglês com Música #29 Versace On The Floor

Se você quer aprender inglês de um jeito divertido, não tenho dúvidas que uma das melhores formas de se fazer isso é através da música.

Por isso, eu sempre compartilho aqui no blog várias dicas de música para te ajudar a aprender inglês. E, nesse post você vai encontrar mais uma dica de música para aprender inglês: Aprender Inglês com Música #29 Versace On The Floor.

Por quais motivos eu não estou conseguindo aprender inglês?

Seguindo a linha de perguntas que eu recebo muito aqui no blog, nas redes sociais e etc, essa também é uma pergunta que recebo com frequência: Por quais motivos eu não estou conseguindo aprender inglês?

É bem comum pessoas terem dificuldades na hora de aprender inglês e muitas vezes acabar desistindo de ser fluente em inglês por causa dessas dificuldades. Mas, vou te dizer que essas dificuldades podem passar rapidinho se você estiver usando a metodologia certa.

Eu falei mais sobre o assunto nesse post: Por quais motivos eu não estou conseguindo aprender inglês?

Aprender Inglês com Seriados #Jane The Virgin

Como os seriados têm ganhado cada vez mais a preferência dos brasileiros, eu resolvi criar também essa série de post falando sobre dicas de seriados para aprender inglês.

E, no post que eu estou indicando agora para você, eu falei de um seriado bem divertido. Então, que tal assistir série para aprender inglês? Aprender Inglês com Seriados #Jane The Virgin

Descubra qual seu modo de aprendizagem

Muitos podem ter dificuldades de aprender inglês pois estão aprendendo de um jeito errado, que não propicia a melhor forma de ensino para a sua necessidade.

Então, nesse post eu falei sobre os modos de aprendizagem. Quando você souber qual é o seu, ficará muito mais fácil aprender inglês.

Descubra qual seu modo de aprendizagem

Então, após ler esse post, espero que você se sinta ainda mais motivado para aprender inglês. E já sabe que pode contar comigo nessa jornada, não é mesmo?

Se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. E também não esqueça de deixar o seu comentário aqui no blog, viu? É sempre uma alegria para mim receber os seus comentários, eles me motivam a seguir produzindo conteúdos com mais qualidade, cada vez mais, para você.

Muito obrigado pela sua companhia e bons estudos!

Abraços e até mais…

bye, bye!