Podcasts profissionais em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Espero que esteja bem e pronto para receber mais uma super dica que irá te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil e rápido. O que acha disso? hehehehe

Bom, as dicas que dou aqui no blog são sempre para pessoas que estão querendo aprender inglês de modo geral, ou seja, inglês para o dia a dia.

Basicamente, minhas dicas estão centradas dentro de alguns conceitos. Como por exemplo, a Lei dos Paretos…

Ela diz que, para sermos fluentes em algum idioma, a gente não precisa saber todo ele. Precisamos saber apenas 20% das palavras e afins, pois são esses 20% que as pessoas usam 80% do tempo em que estão falando inglês.

No português, por exemplo, você não usa todos os dias todas as palavras e regras gramaticais. Então, são esses 20%, o básico, que você também precisa aprender sobre o inglês.

Outro ponto muito importante nas dicas que eu dou aqui no blog é que aprender inglês não precisa ser feito dentro de uma sala de aula, estudando gramática e praticando pouco.

No meu ponto de vista, aprender inglês tem que ser algo vivido no dia a dia. Tem que ser algo praticado e não precisa ser feito só com apostila… Pode ser feito vendo série, lendo um livro, escutando uma música e afins.

E você, o que acha? Concorda com tudo isso? São essas dicas que estão tornando as pessoas que acompanham meu blog fluentes de uma maneira muito fácil…

Só que ultimamente tenho recebido algumas perguntas em relação ao inglês profissional, ou seja, o inglês que as pessoas aprendem para usar no ambiente de trabalho.

Esse tipo de inglês já é algo mais específico e que depende bastante da área em que a pessoa trabalha. Mas, as dicas que acabei de compartilhar com você, por exemplo, também vale para esses casos.

Para começar a falar inglês profissional, você não precisa saber tudo! Você precisa saber o básico, começar pelo nível inicial. E depois, com o tempo e a prática, você vai aprofundando seu conhecimento.

E a forma de praticar e estudar, por mais que seja um inglês mais formal, digamos assim, também pode ser feito de uma forma diferente de apostila e companhia.

Você pode aprender inglês profissional através de podcasts, por exemplo. E tem vários podcasts com esse foco na internet.

Se pesquisar no Google ou em algum sistema de podcast que você já tenha no seu celular, com certeza vai encontrar vários.

Porém, vou dar algumas dicas para você aqui também….

Science VS

Se você está pensando em aprender um pouco mais sobre ciência e também sobre inglês dentro dessa área, esse é um podcast muito bom para isso.

Muitas pessoas sonham morar no exterior para fazer pesquisas de Mestrado, Doutorado e afins fora do Brasil. De repente esse pode ser um podcast para você achar um pouco mais de conteúdo sobre o assunto que você quer estudar.

De um modo geral, ele sempre fala de ciência, porém, em cada capítulo eles falam sobre um tema diferente. Por isso, de repente pode até ter algo que seja da sua pesquisa. Mas, se não tiver, não tem problema… Pois você também pode aprender sobre outras coisas muito interessantes também.

Tem um episódio, por exemplo, que eles estudam sobre as vitaminas e suplementos que hoje em dia virou moda tomar. Será que eles realmente fazem diferença no nosso organismo? No desempenho do dia a dia?

São algumas questões que eles vão responder em um dos episódios desse podcast.

Intelligence Squared US Debates

Se você é do tipo que adora política, ou então trabalha com isso, aprender inglês com esse podcast pode ser uma boa pedida.

Afinal de contas, o objetivo desse podcast é gerar discussões entre diferentes assuntos políticos e que estão sendo discutidos atualmente entre a população.

E, quando eles levantam um tema, levam para o programa duas pessoas com opiniões opostas sobre esse tema. O que gera uma discussão bem legal… E também contam com a opinião do público, que torna o debate ainda mais enriquecedor.

Tem um episódio chamado “Has Walmart Been Good For America”, por exemplo, que discutiu o quanto a empresa Walmart ajudou ou não o mercado americano. Nesse caso, a oposição é entre o fechamento de pequenos negócios, versus menores preços para os consumidores finais.

Os temas são bem variados… Então, vale a pena você dar uma olhada nele.

Invisibilia

Esse podcast é ideal para quem estuda o comportamento humano, afinal de contas, é isso que eles discutem em cada um dos episódios.

Tem um dos episódios, por exemplo, que eles discutem como estarmos inseridos dentro de alguns estereótipos podem influenciar todos os tipos de escolha que fizemos no nosso dia a dia. Escolhas essa que nós achamos fazer com a razão, mas que na verdade estão sendo feitas por esse padrão de cultura que nos inserimos.

Então, é um podcast muito bom para quem gosta desse tipo de assunto.

E esses são os três podcasts que eu quero compartilhar com você hoje. Mas, se você quiser saber um pouco mais sobre o assunto, eu também fiz outros posts com esse tema de podcast:

Além disso, você também pode encontrar no blog outros posts com o tema “inglês profissional”. Dá uma olhada:

E se você quiser explorar um pouco mais esse mundo do inglês, é só continuar navegando aqui no blog, ok? Pode ter certeza que tem muito conteúdo bacana para você explorar por aqui.

Então é isso por hoje… Não esqueça de compartilhar com os seus amigos esse post e ajudar eles também a aprender inglês de um jeito mais fácil do que imaginam.

Abraços e até mais…

See you!