Phrasal Verbs que começam com H

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem e, como sempre, preparado para compartilhar um conteúdo contigo que vai te deixar ainda mais perto da sua fluência no inglês.

Eu sei que para muitos esse caminho até a fluência no inglês pode parecer algo muito difícil, mas vou te dizer que não precisa ser desse jeito. Conquistar a fluência no inglês pode ser muito mais fácil do que você imagina se apenas usar a metodologia certa.

E, dentro disso, quero comentar contigo sobre a Lei dos Paretos, você já ouviu falar? Se acompanha meus conteúdos, já deve ter visto eu falando sobre essa lei em alguns posts. Mas, resumindo, a Lei dos Paretos diz que para ter 80% dos resultados esperados, você precisa fazer 20% de esforço.

Aplicando isso para o inglês, eu diria que para ter 80% da fluência, você precisa saber 20% das regras gramaticais e dos vocabulários. Sendo assim, você não precisa ficar se matando de estudar as regras e vocabulários mais difíceis, pois existe grande chance de vocês não precisarem usar tudo isso.

Um exemplo é a palavra paralelepípedo, quantas vezes na vida você usou essa palavra? Imagino que só quando estava brincando com os seus amigos de falar palavras difíceis, não é mesmo? No dia a dia você acaba não usando essas palavras. E o mesmo vale para o inglês.

Tem muitas palavras e regras gramaticais que até existem no inglês, mas é raro a gente usar no dia a dia. Então, você não precisa estudar elas antes de estudar as que são usadas no dia a dia. Por isso, nessa linha, tem uma coisa muito importante de ser estudada no inglês, são os phrasal verbs.

Eu digo que é importante você estudar sobre eles pois são muito usados no dia a dia dos nativos em inglês e também muitas vezes é difícil entender o significado desses phrasal verbs se você não conhece eles.

Isso acontece pois um phrasal verb é a combinação de um verbo com uma preposição ou uma partícula adverbial que muda totalmente o significado desse verbo. Por isso é tão importante conhecer bem os phrasal verbs, pois eles são muito usados no dia a dia e também tem traduções que muitas vezes não são tão intuitivas.

Sendo assim, o assunto do post de hoje são os phrasal verbs. Porém, como são muitos, eu resolvi falar sobre alguns dos phrasal verbs com h, combinado?

Mas, antes de falar sobre eles, se você quer saber um pouco mais sobre esse assunto, vou compartilhar outros posts em que falei sobre esse assunto aqui no blog:

E agora que você já está por dentro do que são e da importância dos phrasal verbs, vou compartilhar com você alguns phrasal verbs que começam com h.

Phrasal verbs com h

Como a lista de phrasal verbs é grande, vamos focar nos phrasal verbs com h nesse post.

Hang up

Esse é um phrasal verb bem conhecido e usado no inglês e pode ter dois significados diferentes.

No primeiro deles, significa desligar o telefone. Então, você pode usar ele para dizer que alguém desligou o telefone, por exemplo.

Já no segundo significado, seria algo semelhante a pendurar, ou seja, quando você precisa pendurar alguma coisa em algum lugar, você usa o hang up.

Para ficar mais fácil entender, vou te dar dois exemplos de frase:

  • Hang up your dress in the closet after you take it off. (Pendure seu vestido no armaŕio depois de tirá-lo)
  • When I get a telemarketing call I always hang up once (Quando recebo uma ligação de telemarketing, sempre desligo na cara)

No caso do primeiro exemplo, além de hang up, eu também usei outro phrasal verb, que é take it off. Conforme você viu na tradução, ele significa tirar algo de algum lugar.

Hold on

Já que o assunto é telefone, vou continuar nessa linha. Sabe quando você liga para alguma empresa e ela te deixa esperando na linha, às vezes até mesmo colocam umas músicas legais para te distrair um pouco?

Pois é, se você for avisar para alguém esperar na linha, você pode usar o hold on.

Vou te dar um exemplo de frase para ficar mais fácil:

  • Hold on a second, please. (Espere um momento, por favor)

Hang on

Além de hold on, você também pode usar hang on com o mesmo significado.

  • Hang on, I’ll transfer your call. (Aguarde que eu vou transferir a sua ligação)

Hand in

Esse também é um phrasal verb bem usado no inglês, que pode ser traduzido para “entregar”, ou seja, ele será usado quando você falar que vai entregar alguma coisa, ou alguém entregou alguma coisa, por exemplo.

Vou te mostrar isso na frase:

  • Please, put the answers on this sheet and hand it in. (Por favor, coloque as respostas nessa folha e entregue ela)

E acabou! São esses os principais phrasal verbs com h que quero compartilhar hoje com você.

Lembrando que se você gostou do post de hoje, vale a pena compartilhar ele com os seus amigos, não é mesmo? Sempre é bom ter alguém nos ajudando a conquistar nossas metas, pois eu sei que muitas vezes a vontade de desistir é grande. Mas, como eu disse antes, com a metodologia certa, você vai ver que estudar inglês pode ser mais fácil do que você imaginava.

E, conte comigo pra te mostrar esse caminho, viu? O caminho de uma fluência no inglês fácil, divertida e mais rápido do que muitos falam por aí. Tenho um aluno que em 6 semanas ficou fluente no inglês.

Qualquer dúvida, estou no aguardo do seu comentário também. Afinal de contas, é a sua participação que me inspira a escrever novos posts.

Abraços e até mais, see you! Bye, bye.