Pergunte ao gringo #Plural no inglês

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado… Curtindo o dia trabalhando, com a minha família por perto e feliz por ter você aqui comigo também.

Eu fico tão feliz em poder ajudar as pessoas que sonham em aprender inglês aqui com esse blog, que eu resolvi criar uma série de posts onde respondo os questionamentos de quem sonha aprender inglês e tem alguma dúvida que está dificultando esse processo.

Aprender inglês pode ser muito mais fácil do que as pessoas imaginam, e essa é minha missão de vida aqui no blog. Por isso, se você está com alguma dificuldade na hora de aprender inglês, pode sempre contar comigo.

E não fique se perguntando se sua dúvida é grande ou não, se tem dúvida, é só mandar. Nenhuma dúvida é “boba”, como já ouvi algumas pessoas falarem.

Cada um tem as suas dificuldades e as suas facilidades, então respeito isso em todo mundo! hehehe

Eu, por exemplo, aprendi português em 4 meses. Mas, teve aluno meu que aprendeu inglês com o meu curso em apenas 6 semanas. Assim como tem pessoas que aprendem em mais tempo, pois cada um tem seu jeito, tem seu ritmo, a sua forma de agir e conquistar seus sonhos.

Mas, não importa qual seja a sua forma de fazer isso, estarei sempre do seu lado te ajudando a aprender inglês, ficar fluente no idioma, e conquistar tudo que isso pode trazer para a sua vida.

Ah, eu falar que estudar inglês pode ser mais fácil do que você imagina, não quer dizer que você não vai precisar dedicar seu tempo, ter foco e garra para chegar lá, ok?

Tudo que você conquista na sua vida, depende de você, da sua dedicação e do quanto você realmente quer aquilo! Por isso, se você está realmente decidido a aprender inglês, conte comigo para tornar esse caminho mais fácil.

Sendo assim, se tiver alguma dúvida que queira me enviar, é só fazer um comentário aqui nesse post e quem sabe você não é o próximo ou próxima a fazer parte aqui da série de posts “pergunte ao gringo”, não é mesmo?

E, falando em perguntas para essa série de posts, já temos a pergunta do post de hoje.

Dá uma olhada nela:

“Thank you, Kevin. You are very good like teacher, kevin. I have one question : quando vamos falar de objetos no plural, tipo: os vidros estão quebrados, eu poderia usar o are para falar destes objetos quaisquer que sejam?”

A pergunta foi feita pelo Facebook, e o nome do usuário é Bladezonasul Pg. Então, muito obrigado por enviar seu questionamento, com certeza é a dúvida de muitas pessoas.

Inspirado por essa questão, além de responder a dúvida, vou também falar mais detalhadamente sobre os plurais no inglês.

Então, se você tem alguma dúvida sobre como falar no plural em inglês, vai ter que ler esse post até o final.

Plural no inglês

Bom, sobre o questionamento em relação ao uso do “are”, ele é uma das formas de usar o verbo to be, e ovocê sempre irá usar ele acompanhado de três pessoas: you are (singular), they are, we are e you are (plural).

Está vendo que nesse caso o “you are” é usado tanto para plural, quanto para o singular, certo?

Dessa forma, o que vai mostrar se o verbo está no plural ou não é o complemento da frase, o restante da frase, e não necessariamente a pessoa o e verbo.

Sendo assim, a frase que você citou “os vidros estão quebrados”, ficariam dessa forma: “the glasses are broken”.

Porém, se mudarmos o objeto da frase, será que mudaria o verbo dele também? A resposta é não…

A verbo pode mudar pelo tempo em que a frase está inserida (passado, presente, futuro), ou então se a frase sair do plural e ir para o singular, por exemplo. Mas, o mudança do objeto nunca alterará o verbo.

Sendo assim, usando outros objetos, as frases ficariam assim:

  • The chairs are broken. (As cadeiras estão quebradas)
  • The keys are broken. (As chaves estão quebradas)
  • The mobiles are broken. (Os celulares estão quebrados)
  • The computers are broken. (Os computadores estão quebrados)

Como você pode perceber, em todos os casos o “are” continuou na frase, então ele não se altera.

Outra coisa que você pode perceber nessas frases é o uso do plural nos substantivos citados (chairs, keys, mobiles,…). Vamos falar deles agora…

Existem algumas regras dentro do plural no inglês, vou elencar elas agora para você.

  • Se no singular a palavra termina com consoante + y, acrescentar “ies” na versão no plural;
  • Se no singular a palavra termina com f/fe, acrescentar “ves” na versão no plural;
  • Se no singular a palavra termina com s, o, x, ch, sh ou ss, acrescentar “es” na versão no plural;
  • Além desses casos, tem a regra básica, que é só acrescentar o “s” no final da palavra, tem os plurais irregulares, as palavras que não tem plural e também as que estão sempre no plural.

Então, de uma maneira bem resumida, essas são as características de um substantivo no plural.

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, dá uma olhada nesses posts:

Além disso, você também pode dar uma olhada em alguns outros posts da série pergunte ao gringo, são eles:

E é isso por hoje, espero que tenha respondido a sua dúvida e qualquer coisa, já sabe né? É só comentar aqui no blog que será uma alegria para mim poder tirar a sua dúvida.

Não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos,ok? Obrigado!

Abraços e até mais… bye!