Pergunte ao Gringo: Como formar frases em inglês sem dificuldades?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado! E, como sempre, muito animado para compartilhar com você mais uma dica sobre como conquistar sua fluência no inglês de maneira fácil, rápido e descomplicada.

Bom, hoje eu não vou falar sobre algum assunto que eu mesmo escolhi. Hoje, quem escolheu o assunto do post foi a Iasmin.

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Para te explicar melhor, eu resolvi escrever hoje mais um post da série “Pergunte Ao Gringo”.

Nessa série de post, eu tiro as dúvidas dos meus seguidores que, aqui no blog, deixaram um comentário com a sua dúvida. Aí, eu escolho algumas delas e respondo a pergunta através de um post.

Eu acho muito legal essa série, pois estou respondendo uma dúvida de vocês mesmo. E esse é meu grande objetivo.. Afinal de contas, todos os conteúdos que eu produzo é para você que me acompanha sempre e sonha com o dia que será fluente no inglês.

Por isso, além de ler os conteúdos e colocar esses aprendizados em prática, conto com você também para me enviar as suas perguntas e quem sabe ser destaque em um dos meus posts aqui no blog, não é mesmo? hehehe

Bom, além desse post, eu já escrevi vários outros com a mesma temática de tirar uma dúvida de um dos meus seguidores.

Então, dá uma olhada em alguns deles:

Por isso, se você também tem alguma dúvida que gostaria de ter esclarecida por mim, já sabe que pode contar comigo, não é mesmo?

Deixe seu comentário aqui no blog que será uma alegria para mim poder te ajudar! E, falando em ajudar, hoje é dia de ajudar a Iasmin e responder a dúvida dela.

Dá uma olhada no que ela me perguntou:

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

“Tenho sentido grande diferença, em meu aprendizado(apesar de saber que ainda falta muito) acompanhando seu blog …algumas vezes é realmente um pouco difícil se manter motivado. ..mas como você mesmo diz, saber qual é nossa meta é fundamental, para que isso aconteça, e a questão de repetir várias vezes o mesmo assunto de fato é fundamental para fixar a aprendizagem, sinto muita dificuldade ainda em formar frases…São tantas possibilidades que minha mente às vezes parece até bugar rss. Se houver alguma dica que possa nos passar seria ainda mais grata!!!” – Iasmin Cardoso

 

Eu escolhi a dúvida da Iasmin pois ela tratou de vários assuntos bem importantes no aprendizado do inglês.

Quem me acompanha sabe que eu sempre fico reforçando esse assunto, do quanto é importante sempre estar motivado, trabalhar a sua motivação, de também repetir os assuntos para que seu cérebro memorize aquilo que você está estudando e etc.

E, realmente, Iasmin… quando falamos em formar frases em inglês, as possibilidades são muitas! Afinal de contas, a gente também tem muito o que falar, não é mesmo? hehehe

Então, para te ajudar nesse assunto, vamos conversar sobre alguns pontos bem importantes?

 

Como formar frases em inglês sem dificuldades?

Assim como a Iasmin, tem muita gente que tem dificuldades na hora de formar uma frase em inglês.

Isso acontece muito porque realmente existem muitas possibilidades de se formar uma frase no inglês, mas, vou te ajudar nesse assunto.

 

O mais importante: Foque no básico primeiro

Eu vejo muita gente querendo que do dia para a noite a pessoa já seja um expert no inglês. Gente, não é bem assim… E, dentro dessa lógica, também tem muita gente que foca logo no início em estudar as coisas mais complexas do inglês.

Isso, ao menos no meu ponto de vista, está muito errado. Afinal de contas, você não sabe nem o básico ainda, como assim já vai focar no mais avançado?

Por isso, no estágio inicial é muito importante que você entenda a estrutura das frases na versão básica também.

Então, vamos falar sobre isso agora.

 

Estrutura da frase afirmativa:

Sujeito + Verbo + Complemento

Então, um exemplo de frase afirmativa seria:

  • She smells very good. (Ela cheira muito bem)

Em que “she” é o sujeito, “smells” é o verbo e “very good” é o complemento.

 

Estrutura de frase negativa:

sujeito + auxiliar + not + verbo + complemento

E o exemplo nesse caso, seria:

  • I can not live with you. (Eu não posso morar com você.)

Em que o “I” é o sujeito, “can” é o auxilitar, “live” é o verbo e o “with you” é o complemento.

 

Estrutura de frase interrogativa:

Palavra interrogativa + auxiliar + sujeito + verbo + complemento

E o exemplo de frase, seria:

  • What will you drink today? (O que você vai beber hoje?)

Em que o “what” é a palavra interrogativa, o auxiliar é o “will”, o sujeito é “you”, o verbo “drink” e o complemento é “today”.

Lembrando que no caso das frases interrogativas, nem todas elas têm a palavra interrogativa, podendo ir direto para o auxiliar, ok?

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Então, para que você consiga memorizar tudo isso, minha dica, como sempre, é que você pratique o máximo que puder. A prática vai dar para o seu cérebro a repetição que ele precisa sem ser de um jeito forçado.

Sendo assim, além de focar na estruturação das frases básicas inicialmente, minha outra dica é para que você pratique, pratique e pratique sempre que puder.

Por hoje é isso…

E, se gostou do post, não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Além disso, tô esperando também a sua dúvida em relação as dificuldades que você tem ao estudar inglês.

Conte comigo nessa jornada, estou aqui para te auxiliar! Afinal de contas, essa é minha grande missão de vida… Fazer com que o máximo de brasileiros sejam falantes de inglês.

Abraços e até mais…

  • Pedro Filemom Mesquita De Carv

    Bom dia, eu não entendo essa aprendizagem da língua, estou estudando inglês, mas tem frases que eu traduzo pra me ver se realmente está certo, ex: WHAT’S THIS CALLED ?: COMO ISSO SE CHAMA?
    fui traduzir no site e deu o mesmo contexto, mas como assim se WHAT’S é : o que ou qual é .
    São essas pequenas e grandes coisas que eu não entendo .
    Eu uso frases prontas para o aprendizado ser mais rápido, porque meu abjetivo é falar e compreender e chegar na fluência do inglês, será se deixo me levar por isso, que o contexto é assim, ou estou errando .
    me ajude, please.

  • Iasmim Cardoso

    Gratidão Kevin. ..ajudou bastante como sempre, Thank you!!! 🙂