Páscoa e costumes em Inglês

Hello guys, how are you doing?

Olá pessoal, como estão as coisas por aí?

O ano passo voando, não é mesmo? Parece que faz pouco tempo em que estava comemorando a páscoa em 2016, e a páscoa de 2017 já chegou!

Pois é, assim que as coisas acontecem quando a gente ama o que faz, não é mesmo? O tempo passa voando… E eu amo estar com vocês praticamente todos os dias aqui no blog e nos outros canais de comunicação que eu tenho aqui na internet.

Amo repassar para você todos os aprendizados que tive ao longo da minha vida, quando aprendi os 5 idiomas que sei. Amo repassar para você as dicas e insights que não só eu testei na prática, como também os meus milhares de alunos dos cursos pagos e gratuitos.

Amo também perceber que tudo isso que estou produzindo para você está fazendo diferença na sua vida e de milhares de seguidores do meu blog que sonham com a fluência total no inglês. Pois bem, essa é a minha grande missão de vida.

Fazer com que o máximo de brasileiros sejam fluentes em inglês de um jeito fácil, rápido e divertido… Mas, quando eu falo rápido, não vai achando que de hoje para amanhã você vai sair falando inglês, ok?

Eu, por exemplo, sem nunca ter pisado no Brasil, demorei 4 meses para ficar fluente no português. Isso só foi possível pois coloquei em prática todas as dicas que compartilho com você… Ao contrário do que muita gente pensa, eu não sou super inteligente ou tenho um QI elevado, diferente da média.

Eu simplesmente consegui colocar em prática uma metodologia que dá certo, que dá resultado e que pode ser usada por mim, por você, pelo seu amigo, família… Enfim, por qualquer um!

Então, se o seu sonho é ser fluente em inglês ou aperfeiçoar cada vez mais o seu aprendizado de inglês, você vai ganhar muito em seguir o meu blog e os conteúdos que preparo todos os dias para você.

Normalmente, faço duas postagens por dia, de segunda à sexta, e uma no final de semana, no sábado. Então, fique sempre atendo ao que vou postar de novidade para você saber tudo de primeira mão…

Mas, se você por algum motivo não conseguiu acompanhar as postagens que fiz para você nessa semana, eu vou fazer uma pequena revisão de cada um dos posts, combinado?

Aí depois dessa revisão, eu vou falar com você sobre os costumes da páscoa nos Estados Unidos e mais alguma curiosidade sobre o assunto.

Tenho certeza que você vai adorar saber cada um deles, e perceberá as diferenças e as semelhanças de comemoração no Brasil em relação aos Estados Unidos.

Inclusive, passar a Páscoa nos Estados Unidos, ou qualquer outra data festiva, é uma boa forma de conhecer um pouco mais sobre a cultura desse país. E, como eu sempre digo, conhecer a cultura do local é uma boa forma também de se aprender inglês…

Então, vamos para a revisão dos posts dessa semana? Depois eu volto a falar sobre a páscoa nos Estados Unidos.

Revisão dos posts da semana

Nessa semana, eu fiz post sobre vocabulários, formas diferentes para aprender inglês, falei até sobre acampamento, que é uma outra tradição aqui dos Estados Unidos.

Então dá uma olhadinha no resumo de cada um deles:

Vocabulário de Astrologia em inglês

Achar algo que você goste para praticar o inglês, essa é uma das dicas para te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil e divertido.

E como eu sei que tem muito brasileiro que pergunta o signo da pessoa até mesmo antes de perguntar o nome, eu resolvi fazer esse post falando um pouco sobre astrologia em inglês.

Tem interesse em saber mais sobre o assunto? Então, leia o post.

Aprender Inglês com Seriados #10 The Good Wife

E, na mesma linha de aprender inglês com algo que gosta, eu criei essa série de posts com dicas de séries para você assistir e aprender inglês.

A dica desse post foi a série “The Good Wife”. O nome da série pode te fazer achar que o assunto que ela aborda é sobre como ser uma boa esposa… Bom, não é bem esse o foco da série.

Tem política, tem romances, tem muita confusão e histórias boas que vão prender a sua atenção e te fazer aprender inglês também.

Quer saber mais? Então é só ler o post.

Os verbos dos 5 sentidos

Saber falar sobre os nossos sentidos, te dá a possibilidade de puxar uma série de assuntos com quem você não tem tanta intimidade para ficar se explicando ou tentando lembrar das palavras em inglês.

Por isso, eu preparei esse post falando sobre os verbos para serem usados quando você quer expressar cada um dos 5 sentidos que temos.

Dá uma olhada nesse post.

Aprender Inglês Online com Vídeos #11 8 Ways To Travel Smarter

Além das séries, você também pode aprender inglês vendo vídeos da internet. Além de serem mais curtos, o que pode facilitar sua vida se você está no início do aprendizado do inglês, eles também podem te dar dicas práticas e rápidas para facilitar o seu dia a dia.

Assim como no vídeo que compartilhei com você nesse post. Eles deram várias dicas em inglês para você aproveitar melhor a sua viagem, fazendo uma mala de um jeito eficiente.

Ficou interessado? Então é só ler o post.

Acampando em inglês

Eu sei que no Brasil tem muita gente que adora acampar, mas nos Estados Unidos eu diria que isso é uma febre nacional. Muitas famílias usam esse programa como a atividade oficial das férias, feriados e afins.

É um momento em que eles ficam juntos em meio a natureza, o que pode ser muito relaxante e reenergizante (é assim que se escreve essa palavra? Fiquei confuso na hora de escrever…heheh).

Então, nesse post, eu compartilhei com você o nome em inglês de algumas ferramentas que são fundamentais na hora de acampar, seja com a sua família, amigos ou até mesmo sozinho.

Quer saber que ferramentas são essas? É só ler o post.

Textos em Inglês # 15

Você conhece a série Orange Is The New Black? É uma série original do Netflix e que fez muito sucesso no mundo inteiro. Além de trazer mais visibilidade para vários assuntos, como as condições dos presídios, o homossexualismo e etc, a série também trouxe para a vida real uma nova história de amor.

E é sobre isso que eu falei nesse post. Eu não, na verdade foi o jornal que noticiou isso. Eu apenas traduzi e compartilhei com você. O objetivo é te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

Quer saber mais sobre essa notícia? Então, dá uma olhada nesse post.

Falando sobre politica em inglês

A política é um assunto que cada vez mais está na boca dos brasileiros e de pessoas do mundo inteiro. Pode ser para o bem ou para o mal, mas as pessoas têm curiosidade em saber como está a situação política no seu país de origem.

Por isso, é muito importante você não só saber falar sobre isso, mas também saber falar sobre isso em inglês. Então, eu separei alguns vocabulários e frases que são importantes você saber para poder discutir política com um falante de inglês.

Quer saber como falar sobre política em inglês? Então é só ler esse post.

Aprender Inglês com Música #18 Smile

A música pode ser usada para levantar o nosso astral, para nos fazer refletir sobre algum assunto, para nos divertir, para embalar nosso corpo em uma dança com alguém legal… Enfim, tem muitas serventias!

E uma delas pode ser aprender inglês, viu? E é exatamente esse meu objetivo ao compartilhar com você várias músicas em inglês na série de posts “aprender inglês com música”.

Tem várias postagens dessa no meu blog, mas a que eu fiz nessa semana eu compartilhei a letra da música “Smile”.

Foi uma indicação de uma das minhas seguidoras, e eu adore. Ela é boa de se ouvir, fácil de entender e de cantar.

Quer aprender inglês com essa música? Então acesse o post.

Melhor Maneira para se preparar para o TOEFL

Seu sonho é fazer uma faculdade nos Estados Unidos, ou então conseguiu o emprego dos sonhos em Dublin. Não importa qual é a sua situação, mas tem muita gente que precisa comprovar a sua proficiência em inglês para conseguir ter acesso a uma boa oportunidade na sua vida.

E, exatamente pela dificuldade de fazer o teste e pelo responsabilidade de não perder essa oportunidade, muitas pessoas acabam não tendo sucesso na realização de exames como o TOEFL.

Por isso, eu resolvi compartilhar nesse post algumas dicas para que você se prepare da melhor maneira possível e não fique frustrado com o resultado do exame. Afinal de contas, seguindo essas dicas, você tem tudo para ter uma resposta positiva no teste.

Quer saber que dicas são essas? Então, acesse o post.

Receita de ovos de chocolate em inglês

E, estamos cada vez mais perto do assunto páscoa. Ebaaaa! Para começar a esquentar o assunto, eu resolvi compartilhar essa semana uma receita em inglês para você fazer os seus ovos de chocolate em casa.

Cozinhar, com certeza, é uma forma divertida de se aprender inglês. Fácil eu já não sei se é, pois tem muita gente que tem dificuldade de cozinhar. Mas não tenho dúvida nenhuma que ela pode ser muito divertida.

Quer saber que receita é essa que eu compartilhei? Então, dá uma olhada no post.

Ok, esses foram os posts dessa semana. Foram vários, né? Todos preparados com muito amor e carinho para você.

Então, agora que você já viu os posts dessa semana, chegou a hora de falar sobre outro assunto, tão bom quanto… Que são os costumes da páscoa norte-americana.

Costumes de páscoa nos Estados Unidos

De um modo geral, eu diria que no mundo inteiro a principal tradição que temos em comum são os ovos de chocolate. Assim como no Brasil, eles também estão presentes nos Estados Unidos, e com força total.

Mas, apesar das semelhanças, nós também temos algumas diferenças. Nos Estados Unidos, a páscoa começa na terça-feira, chamada de Mardi Gras, que em francês significa terça-feira Gorda, e marca o começo do período de jejum.

Nós também temos os desfiles de páscoa, que em Nova Orleans é uma grande tradição local. Muitas pessoas de outras regiões vão até a cidade para visitar essa grande atração, mas esses desfiles também são realizados em outras cidades do país.

E, além desses desfiles, temos como tradição a caça aos ovos de páscoa pelas crianças, os coelhos de páscoa dançantes, os ovos de páscoa pintados em tons pastel e a troca não só de ovos de páscoa, mas também de coelhinhos de páscoa.

Com certeza, se você passar a páscoa nos Estados Unidos, você vai se encantar com a tradição local. E, se você fizer isso, é importante saber alguns vocabulários para puxar uma conversa, conhecer mais sobre as tradições e etc.

Curiosidades sobre a Páscoa nos EUA

Agora que você já conhece alguns dos nossos costumes, resolvi separar aqui algumas outras curiosidades sobre a páscoa nos Estados Unidos, dá uma olhada:

  • Diferente do Brasil, nos Estados Unidos o tradicional é dar coelhos em forma de chocolate, ou até mesmo ovos pequenos, do tamanho real, para os amigos e familiares. Para achar um ovo grande como tem no Brasil, até é possível, mas tem que caminhar bastante para achar;
  • Outra tradição nos Estados Unidos são as marchas, os desfiles, em que as pessoas saem nas ruas fantasiados de coelhos, por exemplo;
  • É bem comum as pessoas trocarem também cartões de páscoa, com desejos positivos para a pessoa e sua família, assim como os brasileiros fazem no Natal, por exemplo;
  • Também como no Natal, a Páscoa tem a sua comida típica para o almoço de domingo: pernil ou cordeiro, legumes e pães;
  • Existe uma grande tradição da caça aos ovos. Por isso, no caso das crianças carentes, as pessoas escondem os ovos em parques para que elas procurem. Normalmente é dessa forma que é feita a doação de ovos para as crianças que precisam;
  • As casas também ficam decoradas nessa época do ano com guirlandas, coelhinhos e até mesmo cenouras de plástico espalhadas pela grama do jardim da casa;

Essas são algumas curiosidades sobre a nossa páscoa. Porém, se você está pensando em passar a páscoa por aqui, ou apenas tem curiosidade em saber mais sobre como falar algumas palavras relacionadas a páscoa, dá uma olhada nessa lista de vocabulários de páscoa em inglês que eu separei para você.

Vocabulários de páscoa em inglês

Como eu disse antes, saber alguns vocabulários de inglês sobre a páscoa é uma forma de você se comunicar melhor com os nativos do país que você foi visitar.

Então, pensando nisso, eu separei uma lista com alguns vocabulários que vão te ajudar nesse momento:

– Easter (Páscoa)
– Good Friday (Sexta-Feira Santa)
– Attend confessions (ir se confessar)
– Hot Cross Buns (pães doces feitos com passas e marcados com uma cruz em cima deles)
– Easter Sunday (domingo de Páscoa)
– eggs (ovos)
– Cesta de Pascoa = Easter basket
– Cross (Cruz)
– Lent (quaresma)
– Jesus Christ (Jesus Cristo)
chocolate Easters Eggs (ovos de Páscoa de chocolate)
– Jelly beans (jujubas)
– Egg hunt (caça aos ovos)
– Easter Bunny (Coelhinho da Páscoa)
– Bunnies (coelhos)
– Ressurrection (Ressureição)
– Last supper (Santa Ceia)
– Easter Monday (segunda-feira de Páscoa, um prolongamento da Páscoa conhecido como Pascoela)
– Egg rolling race (corrida de rolamento de ovo).
– Ash Wednesday (quarta-feira de cinzas)
– Easter Week (Semana de Páscoa)
– Palm Sunday (Domingo de Ramos)

E aí, tinha algum vocabulário que você já conhecia? Tem algum vocabulário que você conhece e que não está nessa lista?

Se estiver faltando alguma coisa que você saiba, é só comentar aqui no blog e compartilhar essa informação com os nossos seguidores. Será um prazer para mim contar com a sua colaboração.

Afinal de contas, é para você que eu escrevo esse blog e faço todos os nossos conteúdos.

Vou aproveitar a oportunidade para agradecer muito por você sempre acompanhar as minhas postagens. Seus comentários, sua participação e seu entusiamos em consumir os conteúdos que eu produzo é uma grande alegria para mim.

Isso me motiva a sempre escrever mais e mais para te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

E, se é a primeira vez que você está entrando no blog e lendo um dos meus posts, te agradeço muito pelo prazer da sua companhia.

Fique a vontade para sempre perguntar e comentar o que você quiser… Como disse antes, esse é um grande motor para o meu trabalho. E minha missão de vida hoje é ajudar o máximo de brasileiros a serem fluentes em inglês. Espero que consiga atingir esse objetivo com você também.

Fico muito feliz também em saber que cada vez mais as pessoas estão colocando em prática os conteúdos que eu separo para você aqui.

Quando comecei a estudar português, fui até uma escola tradicional e tentei seguir o método de ensino que as pessoas dizem ser o certo. Porém, pra mim não deu certo… E vejo que pra muitas pessoas também não dá.

Logo no início eu já estava desmotivado e cansado de aprender um novo idioma, sem falar que sabia falar pouquíssimas coisas em português. Minha primeira frase que aprendi a falar foi “saco cheio”, pois era exatamente assim que eu me sentia.

Foi aí que resolvi sair da escola e começar a estudar por conta própria… Eu comecei a inserir o português no meu dia a dia, comecei a estudar português do meu jeito e mesmo sem nunca ter pisado no Brasil, em 4 meses eu estava fluente.

Eu fiquei tão feliz com o resultado, que hoje dedico minha vida profissional para compartilhar com você e com todos os brasileiros dicas que facilitem o aprendizado de inglês, trazendo para a sua vida todos os benefícios que ser fluente em inglês pode trazer.

Ser fluente em inglês pode te trazer novas amizades, novas oportunidades de emprego, uma nova vida, enfim. São muitas coisas boas… Espero que você consiga atingir a sua fluência em inglês e conquiste todas essas coisas boas para a sua vida, e da sua família.

Torço muito por você e estou do seu lado para te incentivar e não te deixar desanimar nessa caminhada! Aprender um novo idioma não é tão fácil quanto ir na padaria comprar um pão, mas você pode aprender de um jeito fácil, rápido e divertido… Basta usar a metodologia certa! E eu estou aqui para te ensinar essa metologia certa…

Esqueça as escolas tradicionais que te fazem estudar inglês por anos e no fim você não sabe falar muita coisa. Esqueça aquela crença de que para ser fluente em inglês você precisa estudar muito, que você precisa dedicar horas e mais horas do seu dia para estudar, e que não conseguirá colocar essas horas no seu dia a dia…

Eu estou aqui para quebrar todas essas crenças e te fazer acreditar que sim, é possível você falar inglês!

Então, conte comigo nessa caminhada! Conte comigo para te manter motivado nessa caminhada…

Falando em motivação, dá uma olhada nesse post, ele vai te ajudar bastante: Como Superar a Expectativa do Aprendizado de Inglês e Seguir Motivado.

Então, por hoje é isso… E, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Vai ser uma grande alegria para eles saber que você lembrou de compartilhar com ele um post que pode ajudá-lo a mudar a sua vida….

Abraços e até mais… See you soon!

Bye, bye.