Países para você conhecer e fugir do inverno brasileiro

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado. E feliz da vida, mais uma vez, por poder escrever esse post para você.

Bom, se você chegou até aqui, se você está lendo esse post, posso dizer que no mínimo está pensando em estudar inglês fora do Brasil, ou pensando em uma viagem para o exterior, certo?

E eu fico muito feliz com isso, afinal de contas, viajar é uma delícia. Nós temos contato com outras culturas, outras pessoas e outros idiomas. Eu sou suspeito para falar, pois sou americano, casado com uma dinamarquesa e moro na Nova Zelândia, além disso falo 5 idiomas. Então, você pode ter certeza que adoro conhecer o mundo…

E é exatamente por ter tanta experiência no assunto que, antes de falar sobre o assunto de hoje, que são os países que falam inglês e que estão no verão enquanto o Brasil está no inverno, quero te dar uma dica bem importante.

Sei que tem muita gente que acredita poder aprender inglês em outro país e acaba nem estudando muito antes de viajar. Bom, isso não é errado e também não estou dizendo que isso não é efetivo… Eu sei que cada um tem a sua forma de aprender, e o que dá certo para mim, pode não dar certo para você.

Mas, o que eu vou dizer para você agora foi algo que não apenas eu, mas milhares dos meus alunos testaram na prática e concordaram comigo.

A dica que eu tenho para te dar é para que você viaje para outro país, em que o inglês é o idioma nativo, já sabendo ao menos o básico do inglês.

Não deixe para aprender o idioma quando já estiver lá, sabe porque? Morar ou até mesmo visitar outro país, apesar de maravilhoso, não é uma tarefa fácil. E, quando você viaja para outro lugar, sem conhecer nada e nem ninguém, o fato de não conhecer o idioma pode te colocar em várias roubadas, em várias situações ruins.

E, por outro lado, sabendo se comunicar, o mínimo que seja, vai abrir várias portas para você. Você vai conhecer pessoas que poderão te ajudar a encontrar um lugar bacana para morar, te mostrar os locais que só os nativos vão naquela cidade, poderá fazer amizades para toda a vida e por aí vai.

Então, você pode viajar para aprender um novo idioma… Mas, te diria que o foco deveria ser um aperfeiçoamento, um aprofundamento do seu conhecimento. O ideal é que você já viaje para o país sabendo o mínimo da comunicação.

Eu, por exemplo, quando viajei para o Brasil pela primeira vez, já sabia falar português. Fiquei 4 meses estudando português em casa e, quando cheguei no Brasil, várias portas se abriram para mim por eu já saber falar português. Claro que o meu português melhorou muito desde então, pois conforme eu vou usando ele, eu também vou aperfeiçoando o meu conhecimento.

Mas, saber falar português quando cheguei no Brasil, foi fundamental para conseguir conquistar tudo que eu tenho hoje. Por isso, desejo o mesmo para você.

Sendo assim, antes de falar sobre os países que falam inglês e que atualmente estão no verão, ou seja, estão no verão enquanto o Brasil está no inverno, eu vou compartilhar com você os últimos posts aqui do blog. São os posts dessa semana que vão te ajudar a ficar ainda mais perto da fluência no inglês, combinado?

Portanto, mesmo que você já conheça um pouco do assunto dos posts, eu recomendo você entrar e dar uma revisada, pois o cérebro só aprende com a repetição. E, se você não conhece sobre algum dos assuntos que vou comentar agora através dos posts dessa semana, é só entrar nele e se aprofundar nesse conhecimento.

Então, está pronto para saber quais foram os posts que eu publiquei nessa semana?

Vamos lá…

Revisão dos posts da semana

Como disse anteriormente, meu objetivo com esse tópico é fazer uma revisão de todos os conteúdos que foram publicados essa semana. Dizem que nosso cérebro só aprende com a repetição, então, mesmo que você já tenha lido sobre algum desses assuntos, vale a pena dar uma revisada no conteúdo.

Como eu publico dois posts por dia, de segunda a sexta, será um total de 10 posts compartilhados com você agora. Vou fazer um resuminho de cada um e, se te interessar, é só acessar o post e ler mais sobre o assunto.

Como é romance, novela e seriado em inglês?

Tem algumas palavras no inglês que acabam gerando bastante confusão na cabeça dos brasileiros. Isso acontece pois, apesar delas serem bem parecidas com algumas palavras no português, elas não tem o mesmo significado.

E, no caso dessas vocabulários, citados nesse post, acontece muito isso. Será que você sabe o jeito certo de dizer novela em inglês? O que eu já posso te dizer é que novel não é novela em inglês…

Quer descobrir como dizer novela e o significado de novel? Então acessa o post:

Como é romance, novela e seriado em inglês?

Aprender Inglês Online com Vídeos #22 Trailer Enough

Tem várias formas de tornar o seu aprendizado de inglês mais divertido, e uma delas é aprender inglês através de vídeos, filmes e seriados.

Por isso, eu sempre compartilho aqui no blog dicas de vídeos e séries para você assistir. No caso desse vídeo em específico, é um trailer de um filme chamado “Enough”, em que a personagem principal da trama é estrelada por Jennifer Lopez.

Dá uma olhada no trailer e, quem sabe, você já tem programação para o final de semana, não é mesmo?

Aprender Inglês Online com Vídeos #22 Trailer Enough

Aprenda inglês com filmes: diálogos clássicos

Essa semana que estava bem inspirado para falar de filmes, pois de novo o post tem relação com filmes. Pois é, eu adoro e acho que é uma ótima forma de você aprender inglês de um jeito divertido, o que também impacta diretamente no seu aprendizado e na agilidade em que você aprende.

Bem, nesse post que estou comentando agora com você, eu compartilhei alguns diálogos feitos durante alguns filmes que são clássicos mundiais, como o filme Forest Gump.

Então, se você quer relembrar esses diálogos e também aprender inglês, dá uma olhada nessa postagem:

Aprenda inglês com filmes: diálogos clássicos.

Aprender Inglês com Música #26 Believer

E não é só de filme que se vive não, viu? hehehe… Música também é uma ótima forma para você aprender inglês.

Por isso, eu também criei uma série de posts compartilhando dicas de músicas interessantes para você aprender inglês. São as mais tocadas no Brasil e que, cada vez que tocar na rádio, você vai cantar junto e, além de se divertir, vai cantar para os males espantar.

Aprender Inglês com Música #26 Believer

Cuidado! Aprenda uma nova língua sem cometer erros comuns

Já pensou se você pudesse acessar uma fórmula mágica em que tivesse a chance de não cometer os mesmos erros que milhões de pessoas cometem ao falar inglês?

Pois é, isso é possível e você vai encontrar nesse post.

Quando o assunto é estudar inglês, falar inglês, sem fluente em inglês, muitas pessoas cometem muitos erros. E, nessa lista de erros, tem alguns que são bem comuns. Por isso, eu resolvi comentar sobre eles e te dar dicas de como não cair na mesma armadilha que a maioria das pessoas que estão aprendendo a falar inglês caem…

Quer ser diferente da maioria? Então dá uma lida nesse post:

Cuidado! Aprenda uma nova língua sem cometer erros comuns

Qual a diferença entre Woods e Forest?

E, falando em erros que muitas pessoas cometem ao falar inglês, nessa série de posts eu falo indiretamente sobre vários deles. Indiretamente pois não estou falando de erros que as pessoas cometem, mas de diferenças entre palavras que costumam confundir a cabeça de algumas pessoas.

A diferença entre woods e forest é um desses erros…. Então, se você ficou curioso ou curiosa para saber a diferença entre essas duas palavras, está na hora de acessar o post dessa semana falando sobre qual a diferença entre essas palavras do inglês.

Qual a diferença entre Woods e Forest?

Estudar inglês na infância pode trazer benefícios ao cérebro

Eu vi um estudo que não me surpreendeu, pois eu vivo isso todos os dias na prática com os meus filhos, mas que eu resolvi compartilhar com você.

É um estudo que mostra os benefícios de se estudar inglês quando criança, que não é apenas o aprendizado de uma nova língua. Tem mais coisa por trás disso…

Digo que sei na prática isso pois meus filhos, apesar de ter um pai americano, eles não tinham o inglês como língua nativa. Por isso, eu tive que ensinar o idioma para eles também. Então, pude ver na prática quais são os benefícios disso.

Quer saber do que estou falando? Então, acessa o post em que comentei sobre o assunto.

Estudar inglês na infância pode trazer benefícios ao cérebro

Receita em inglês #12 Brigadeiro

Brigadeiro é uma paixão nacional, não é mesmo? Eu descobri isso quando fui no Brasil…

E essa é uma ótima forma de você conhecer a cultura de um país, através de sua comida. Por isso, muitas vezes, quando acontece um encontro de pessoas que vem de diferentes nacionalidades, elas acabam cozinhando cada uma delas algo do seu país.

Então, já imaginou se você está fora do país e alguém te pede a receita do delicioso brigadeiro que você fez? Então, aí está a receita em inglês (ah, vale também como uma estratégia para estudar inglês de um jeito bem gostoso, não é mesmo? hehehe).

Receita em inglês #12 Brigadeiro

Existe idade para fazer intercâmbio?

Na hora de fazer um intercâmbio, tem muita gente que me pergunta qual é a idade ideal pra fazer essa atividade. Se está muito novo, ou se está muito velho… Ou até mesmo se está na idade certa.

Bom, essa é uma pergunta difícil e fácil de se responder ao mesmo tempo…

Mas, falei um pouco da minha opinião sobre ela nesse post.

Ficou curioso ou curiosa para saber qual é minha opinião? Então dá uma olhada nesse post:

Existe idade para fazer intercâmbio?

Texto em inglês #26 – Nine lifestyle changes can reduce dementia risk

Bom, não é só de música e filme que vive um estudante de inglês. Ler alguns textos pode ser uma ótima forma de aprender inglês também.

Tem gente que gosta de ler algo mais descontraído, sobre uma notícia do mundo dos famosos e afins. Mas, dessa vez, eu trouxe um texto um pouco mais denso, com algumas informações muito importantes.

Ele fala sobre 9 mudanças que você pode fazer na sua vida e que irá diminuir consideravelmente as chances de uma doença mental.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, está na hora de acessar o post:

Texto em inglês #26 – Nine lifestyle changes can reduce dementia risk

Bom, dessa maneira encerramos o compartilhamento dos posts dessa semana. Como te disse, publico dois por dia, o que dá um total de 10 posts por semana, mais esse post de sábado. Então, toda semana tem vários conteúdos bacanas para você acompanhar, estudar e se aperfeiçoar no inglês…

E, falando nesse assunto, chegou a hora de conhecer os países do mundo que falam inglês e que estão no verão, enquanto o Brasil está no inverno. Afinal de contas, eu sei que tem muita gente que não é muito chegada no frio, não é mesmo?

Países para você aprender inglês e fugir do inverno brasileiro

Agora que você já entendeu a importância de não viajar para um país sem saber falar o básico do idioma, chegou a hora de falarmos de países que falam inglês e que, enquanto o Brasil está no inverno, ele está no verão.

Assim, além de aprender inglês, você também vai fugir do inverno no Brasil. Principalmente se você for do sul do Brasil né? Afinal de contas, eu sei que lá faz muito frio nessa época do ano…

Vou fazer uma lista e comentar algumas coisas sobre esses países, para ver se você fica empolgado ou empolgada para conhecê-los.

Estados Unidos

Pois é, os Estados Unidos é um dos países que, enquanto o Brasil está no inverno, ele está no verão. Porém, se seu objetivo é curtir um calor de verdade, precisa pensar bem em qual região desse país irá visitar. Pois, dependendo da região, mesmo no verão, você pode ter que usar um casaquinho, por exemplo.

Quando falamos de calor, Califórnia, Hawaii, Miami, Florida como um todo, são lugares que você poderá aproveitar melhor o verão nos Estados Unidos. Lá, você vai encontrar paisagens lindas, pessoas super de bem com a vida, e com certeza será uma experiência ótima para você.

Normalmente, o verão nos Estados Unidos começa no dia 20 ou 21 de junho e tem dias dessa época do ano em que os americanos passam mais de 14h apreciando os raios solares.

Inglaterra

Na Inglaterra, o verão começa em junho e vai até setembro, época do ano em que os parques estão lotados e as pessoas normalmente deitam nas gramas com as roupas mesmo, aproveitando o sol do local.

Quem está lá nessa época do ano e não sai de casa para aproveitar o sol, é considerado um et. Afinal de contas, eles passam todo o restante do ano num frio que muitas vezes até os impedem de sair de casa.

Então, quando o sol chega, é aquela alegria.

E, apesar de ser verão e as temperaturas variarem entre 16 e 21 graus, é também a época do ano que mais chove no país. Por isso, se você resolver ir para lá nessa época, não esqueça do seu guarda-chuva, ou da capa de chuva. Caso contrário, as chances de você se molhar são bem grandes.

Apesar de ser quente, não é que nem no Brasil, não, viu? E, em Londres, por exemplo, o calor não chega a durar toda a estação. Normalmente ele começa na segunda quinzena de agosto, e não no início do verão, mesmo.

Irlanda

Outro país que é muito visitado pelos brasileiros e que está no verão, enquanto no Brasil é inverno, é a Irlanda. Conhecido como um dos países mais amigáveis de toda a Europa, ele recebe pessoas do mundo inteiro, e não só brasileiros.

Dublin, a capital do país, é conhecida como uma capital bastante cosmopolita, ou seja, tem de tudo por lá (inclusive muitos brasileiros).

Sobre o verão, ele é mais curto do que na Inglaterra, por exemplo. Vai de junho até agosto.

Lá também é possível aproveitar algumas praias, porém, mais uma vez, as belezas naturais desse país são bem diferentes das brasileiras. Inclusive os costumes dos irlandeses ao ir para a praia são diferentes. É bem comum, por exemplo, encontrar um irlandês na praia de roupa.

E, ao contrário do que possa se imaginar, no verão, assim como na Inglaterra, chove muito na Irlanda. Na verdade, a época do ano mais ensolarada e com temperaturas frescas é a primavera (março a maio).

Canadá

Muitas pessoas conhecem esse país por suas baixas temperaturas, que dependendo da região e da época do ano, podem chegar até mesmo a -40 graus. Nossa, é muito frio!

Porém, existe verão no Canadá também, sabia? hehehe… E as temperaturas são bem amenas, podendo chegar em 20 graus, por exemplo (sim, não tem negativo! São 20 graus mesmo…).

Por isso, o verão pode ser uma ótima época para visitar o país. Além de curtir o ótimo bom humor dos canadenses, que estão felizes da vida por poder curtir o sol, você também vai poder aproveitar nessa época do ano as variadas atividades culturais do país. Vancouver, Toronto e Montreal, por exemplo, contam com diversos festivais durante essa estação.

Além disso, é possível aproveitar uma praia no Canadá também, comprar roupas mais baratas, aproveitar a noite, conhecer várias pessoas do mundo inteiro e explorar o país sem ter que ficar batendo o queixo de tanto frio.

E aí, gostou da ideia?

Bom, a princípio são esses os países que eu tinha para comentar com você… Com certeza, qualquer um dos países que você for visitar, a viagem será ótima. Afinal de contas, conhecer um novo lugar, uma nova cultura, é sempre uma atividade maravilhosa.

E já sabe, né? Antes de ir viajar para esses países, busque estudar um pouco mais inglês e sair do Brasil com o máximo de fluência que você conseguir, nem que isso seja apenas o básico mesmo.

Não quero te ver passando por apertos em outro país, pois isso é muito ruim.

Se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar eles com os seus amigos. Quem sabe vocês já não se animam e começam a planejar a viagem de vocês para um desses países, já imaginou? Tenho certeza que a viagem seria maravilhosa…

Bom, isso se os seus amigos não tiverem pensamentos e vontades muito diferentes da suas, não é mesmo? Pois, viajar com pessoas que têm propósitos diferentes dos seus pode ser um grande problema.

Então, por hoje é isso! Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia… Qualquer dúvida, crítica, sugestão, é só comentar aqui no blog. Vai ser uma alegria para mim receber a sua opinião.

Ah, e se você estiver mesmo empolgado e engajado na causa de aprender inglês, não esqueça de se inscrever lá no meu Canal do Youtube.

Eu estou sempre compartilhando muitas dicas bacanas para te ajudar a aprender inglês. Inclusive, se você der uma pesquisada nas listas de reprodução, vai ver que separei várias listas com vídeos especiais para você.

Tem um curso gratuito de inglês, tem os vídeos do Super Gringo (foi um jeito divertido que encontrei para te ajudar a aprender inglês. Vale a pena assistir, pois é muito engraçado)… enfim, tem vários vídeos bem legais por lá! Fico no aguardo da sua visita…

E sempre tô postando novos vídeos também. Então, vale a pena assinar o canal.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e até mais.

Abraços!

Bye, bye.. see you soon!