Os 10 Advérbios de Frequência Mais Utilizados no Inglês

Olá, hello…

Como você está hoje? How are you today?

Está preparado para mais uma dica que vai ajudar muito no seu aprendizado de inglês?

Hoje quero falar com vocês sobre advérbios de frequência em inglês. Mas, como o assunto ‘ADVÉRBIOS’ é muito importante, até porque usamos os advérbios várias vezes ao dia, eu já escrevi sobre o assunto em alguns posts aqui no blog, aproveite que você está no clima do assunto para dar uma olhada neles:

Preposições e Advérbios em Inglês Como Criar Frases Mais Rápido

Adverbios Em Inglês

Advérbios em inglês: Guia definitivo

Mas, vamos ao que interessa hoje: o que são advérbios de frequência?

Em resumo, advérbios de frequência mostram com qual frequência a gente faz alguma coisa. Para que você consiga visualizar melhor, separei 10 advérbios de frequência mais utilizados no inglês, entre eles estão: always, normally, often, sometimes, occasionally, hardly, daily, weekly, monthly, yearly.

Se você não faz ideia da aplicação destes advérbios ou sempre tem dúvidas sobre a melhor aplicação, leia este post até o fim, pois você vai perceber o quanto é simples.

Antes de começar o estudo, deixa te explicar uma coisa: para facilitar a sua compreensão sobre quando utilizar cada uma das expressões, eu comecei a lista com a expressão utilizada para mostrar que algo ocorre sempre (always), depois normally (normalmente)… e vai seguindo até chegar ao dificilmente (hardly).  

Ou seja, a lista de advérbios está em ordem “decrescente” para designar da maior frequência (always – sempre) até a menor (hardly – dificilmente).

Vamos lá?

Principais advérbios de frequência em inglês

Observe estes 6 primeiros advérbios que separei:

Always / sempre

Exemplo: I always work / Eu trabalho sempre

Normally / normalmente

Exemplo: I normally go shopping / Eu normalmente vou ao shopping

Often / com frequência

Exemplo: I work out often / Eu me exercito com frequência

Sometimes / às vezes

Exemplo: Sometimes I go to the restaurant / Às vezes eu vou ao restaurante

Occasionally /ocasionalmente

Exemplo: Occasionally I travel  / Eu ocasionalmente viajo

Hardly / dificilmente

Exemplo: He’s hardly speaking  / Ele dificilmente fala

Estes últimos 4 advérbios são muuuuito simples de lembrar:

Daily / diariamente

Exemplo: I study daily / Eu estudo diariamente

Weekly / semanalmente

Exemplo: I shop weekly / Eu faço compras semanalmente

Monthly / mensalmente

Exemplo: I pay the bills monthly / Eu pago as contas mensalmente

Yearly / anualmente

Exemplo: I have a doctor annually / Eu tenho médico anualmente

Dica: aqui dá para fazer uma excelente associação, veja só:

Day (dia)

Week (semana)

Month (mês)

Year (ano)

Viu? Simples, não é? Estas dicas são muito úteis para o day by day (dia a dia). É só parar para pensar um pouquinho nas frases que você pronuncia com frequência, é bem provável que você perceba que estas palavras são utilizadas em uma série de situações.

Para incrementar ainda mais o assunto, separei mais duas curiosidades bacanas que envolvem 7 dos advérbios citados aí em cima (identifique os que tem ‘ly’ no fim da palavra), confira:  

Palavras cognatas do inglês para o português

Curiosidade 1 : Você sabia que, basicamente, toda palavra que em português termina com ‘mente’ quando em inglês as últimas duas letras são ‘ly’? (Ocasionalmente / Occasionally)

Curiosidade 2 : Percebeu a semelhança entre estas palavras tanto no inglês quanto no português? Esta situação é chamada de cognato, que se refere ao fato de uma palavra ser semelhante em duas línguas, e isso ocorre porque ambas vêm de uma mesma raiz.

Como praticar inglês

Como eu falo repetidamente para você em todos os meus materiais, o primeiro passo é aprender novos termos e expressões em inglês, mas tão importante quanto isso é utilizar repetidas vezes o que você acabou de aprender.

Para fixar, não existe nada mais importante do que praticar, praticar e praticar. É a forma mais simples de fazer com que as expressões em inglês “grudem” na sua cabeça e você consiga aplicá-las corretamente.

Como e Onde Praticar seu Inglês

Neste mesmo clima, proponho um desafio para hoje, é hora de praticar:

Pense nas coisas que costumam (ou não) fazer parte da sua rotina e aplique estes advérbios de frequência em inglês que você aprendeu hoje. Escreva nos comentários deste post as frases que você conseguiu elaborar.

E aí, vamos começar?

Não deixe para depois. Aproveite que o conteúdo está fresco na sua mente.

Se tiver alguma dificuldade escreva também, pois estou aqui para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a aprender da forma mais simples possível sobre os advérbios de frequência em inglês, assim como todo o universo desta língua tão importante no mundo todo.

Hora da pronúncia em inglês

Esta parte não pode ficar de fora, pois é extremamente importante na hora de sair falando inglês, especialmente se quiser que as pessoas compreendam o que você diz.

Agora, quero que você pronuncie em inglês os advérbios de frequência que estudamos. Para isso, preparei um vídeo especial.

Como sou nativo dos USA, pode ficar tranquilo que a minha pronúncia é a mais correta possível, não deixando dúvidas.

Clique aqui para ter acesso ao vídeo ’10 Advérbios de Frequência Mais Utilizados no Inglês’

E, se você gostou do post de hoje ou conhece alguém que já comentou ter dificuldade em aplicar os advérbios de frequência em inglês, aproveite para compartilhar com essa pessoa o post de hoje, viu? Adotei como missão a tarefa de ensinar para o mundo todo como aprender inglês de forma simples. E você é fundamental para me ajudar nisso!

Aproveitando, se você tem tido dificuldades em estudar e aprender inglês, talvez você não esteja aplicando uma fórmula simples. Estudar inglês pode ser muito mais fácil do que você imagina, basta usar o método certo e ideal para você.

Recentemente fiz um post compartilhando diversas dicas que tornam o aprendizado de inglês algo simples e fácil. Dá uma olhadinha lá, certamente te ajudará a identificar o que você não tem feito (ou tem feito de forma equivocada).

Como Estudar Inglês: Fórmula Simples

Abraços e até mais!

See you soon…

Bye, bye!