O que significa WhatsApp?

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado. Curtindo as maravilhas da Nova Zelândia… Eu e minha família estamos adorando estar aqui. E, como estamos longe de várias pessoas que amamos, a tecnologia tem nos ajudado bastante a nos sentirmos mais perto deles, mesmo estando longe fisicamente.

E eu sei que muita gente que resolve aprender inglês em outro país, também sente o mesmo por estar longe da família, não é mesmo?

Ah, e se você estiver pensando em fazer um intercâmbio, eu já compartilhei algumas dicas que serão bem relevantes para você nesse momento. Além de dicas de viagem, eu também falei um pouco sobre a cultura do americano. Sem dúvida alguma, é muito importante você conhecer ao menos um pouco sobre a cultura do país que você vai visitar, assim não estranhará quando chegar lá e estará preparado para as novidades que te esperam.

Então, dá uma olhadinha nesses posts:

Mas, uma coisa que eu sempre digo, é que você não precisa ir até o país para começar a ser fluente no idioma. Escuto muitas histórias de pessoas que foram fazer intercâmbio sem falar nada de inglês e passaram por vários perrengues.

Se você pode evitar isso de um jeito fácil e divertido, por qual motivo você iria escolher sofrer? Então, se estiver pensando em fazer um intercâmbio, minha dica é que você veja as dicas que compartilho aqui no blog para que você aprenda inglês rápido, de um jeito fácil e prazeroso.

E isso não é possível apenas para pessoas que tem QI elevado, que é uma desculpa que muitos dão para nem tentar estudar inglês. Meus filhos, por exemplo, são fluentes em inglês sem nunca ter morado nos Estados Unidos. Isso aconteceu pois eles vivem o idioma, mesmo não morando lá….

Inclusive uma das minhas filhas está até aprendendo português, muito bom né? Tenho muito orgulho dos meus filhos…

Então, se você quer aprender inglês de um jeito fácil, rápido e descomplicado, dá uma olhadinha nesses posts:

Com certeza tem muuuitos outros posts que eu te indicaria a leitura, mas pode começar por esses aqui, ok? Depois de ler todos eles e quiser aprender um pouco mais, dá uma olhada nos outros posts aqui do blog…

E então, depois que você aprender inglês, ficar fluente e conseguir ao menos se comunicar, mesmo que sejam apenas expressões básicas, aí sim no meu ponto de vista vale a pena você ir para outro país para praticar e aprimorar a língua que aprendeu…

Eu, por exemplo, fiquei 4 meses estudando português para ficar fluente e só depois disso é que fui para o Brasil. E essa visita foi muito importante para melhorar a minha fluência, principalmente o meu speaking.

Inclusive fiz um post aqui no blog falando sobre como melhorar o speaking em casa, estando sozinho. Vale de todo a pena você dar uma lida nesse post…

Então, digamos que você está conseguindo se comunicar e resolveu fazer seu intercâmbio. Tenho certeza que, assim como eu sinto saudades das pessoas que eu amo, você também sentirá, não é mesmo?

Para solucionar isso, você provavelmente irá usar as redes sociais, videoconferência… enfim! Vale tudo quando o assunto é matar a saudade de uma pessoa querida, não é mesmo?

E eu sei que no Brasil, o preferido dos brasileiros, é o Whatsapp… tô certo ou errado?

Independente da resposta, o fato é que tem muuuiiitaaa gente no Brasil que não desgruda do Whatsapp, zap zap, whats… ou qualquer outro apelido que vocês inventaram para esse aplicativo! (gente, tem até apelido! Então, com certeza ele caiu no gosto da galera, não? hahaha)

Então, eu resolvi falar sobre esse assunto… Mas, como o blog não é sobre tecnologia, e sim sobre aprendizado de inglês, esse vai ser meu foco.

E quando estamos aprendendo inglês, costumamos nos questionar sobre o significado das palavras, certo?

E você, já parou para se perguntar o significado da palavra Whatsapp? Se nunca pensou nisso, agora você vai pensar… E se já pensou, mas não sabe a resposta… Bom, hoje eu vou te responder essa pergunta!

Se você está curioso para saber essa informação, então leia o post até o final… Tenho certeza que vai adorar conhecer mais sobre esse assunto.

Como chegaram no nome Whatsapp?

No inglês tem uma pergunta muito comum nas conversas… Porém, apenas nas conversas informais.

Essa pergunta, ou expressão, é a seguinte: “What’s up?”, que significaria o mesmo de “How are you?”. No português seria “como você está?”…

Esse é um jeito de começar uma conversa e se aproximar de alguém que você gosta… Como esse é o objetivo do aplicativo, eles acabaram fazendo um trocadilho com essa expressão.

Sendo assim, juntaram a expressão “what’s up?” com a abreviação de application, ou aplicativo em português, que é “app”, e formaram o “WhatsApp”.

Muita criatividade, não é mesmo? Esse pessoal do marketing é muito ligado… Eu adorei o trocadilho,  e você? Agora faz sentido o nome do app? Totalmente, não é mesmo?

Sendo assim, WhatsApp não é uma palavra em inglês que por si só tem o seu significado. Mas, sim, um trocadilho que a equipe de marketing do aplicativo fez com uma expressão famosa no inglês informal.

Gostou de aprender o significado da palavra Whatsapp? Eu adorei…

E por hoje é isso, pessoal! Espero que você tenha gostado de descobrir mais esse assunto….

Nos vamos logo mais, see you around!

Bye, bye…