O que são HAND GESTURES?

o que são hand gestures

Olá, hello…

How are you? Como vai você?

Eu estou muito bem e pronto para compartilhar com você mais uma dica de como aprender inglês de um jeito fácil, divertido e descomplicado! Que tal?

Sempre tenho compartilhado várias dessas dicas por aqui… Então, se você quiser conhecer algumas delas, dá uma olhada nesses links:

Como você deve ter percebido, o segredo para você aprender inglês de um jeito fácil e rápido, é colocar ele no seu dia a dia… Então, se você costuma ler livros, pode começar a ler livros em inglês… Ou então, se vê série, pode começar a ver série em inglês e por aí vai…

E o post de hoje também entra dentro desse contexto, afinal de contas os gestos fazem parte do nosso dia a dia, quer a gente queira ou não…

E sabe o que significa hand gesture? São os gestos com as mãos que sempre nos comunicam alguma coisa também além da fala, não é mesmo? Então, também podemos usar eles para nos comunicar no inglês…

E não estou falando dos gestos que falam por nós quando não sabemos falar inglês, ok? Tá certo que eles podem te salvar de várias situações… Mas, o ideal é você saber falar mesmo o inglês.

Nunca esqueço o quanto ri com uma aluna que me contou uma história muito boa…. Ela estava com alguns nativos e estava começando a aprender inglês. Então, não sabia ainda muitas palavras… Então, em conversa com eles, ela tinha que falar a palavra “longe”, porém ela só sabia falar a palavra “Perto”… que é near em inglês.

Sendo assim, ela pegou dois objetos que estavam na frente dela, aproximou eles e falou near… Depois afastou os objetos e esperou eles falarem, aí eles disseram “far”… Pronto, desse jeito ela descobriu qual era a palavra que ela precisava falar! hahahaha

Tem que saber se virar, não é mesmo? Mas também temos que evoluir no nosso aprendizado… Então, os gestos que vou falar hoje para você são os gestos que os nativos usam no dia a dia, ok? Não são gestos que podem ser usados quando você não sabe o que falar… 😉

Vamos lá…. Chegou a hora de falarmos sobre os gestos em inglês!

Sinal de V/ V Sign

Quando você vê a cena das eleições nos Estados Unidos, deve ter reparado que eles usam bastante um sinal de v, feito com os dois dedos.

Esse v representa vitória e pode ser usado em situações em que você sai vitorioso, não importando a situação.

No Brasil, esse mesmo símbolo representa paz e amor…. O que nos Estados Unidos também tem esse mesmo significado, porém não é apenas esse. Tem o da vitória também, que acabei de te explicar.

Maaass, cuidado com esse gesto! Principalmente no Reino Unido…. Afinal de contas, se você fizer o gesto com o dedo virado para você, isso quer dizer a mesma coisa de quando mostra o dedo do meio para alguém no Brasil.

High five/ Bate aqui

Esse é outro gesto bem comum nos Estados Unidos…. É quando alguém vira a mão para você e espera que você bata na mão dela de volta. Porém, as mãos estão no algo….

Isso, ao menos nos Estados Unidos, também é um gesto de vitória, de parceria, de amizade e de comemoração de alguma conquista.

Então, se você passar por alguma dessas situações, é só botar a mão para cima e esperar que o seu parceiro bata nela. Vale também dizer high five nessa hora, para mostrar para ele a sua intenção.

Thumbs-up e Thumbs-down

Sabe o famoso joinha que muitas pessoas fazem no Brasil? Então, nos Estados Unidos esse gesto é conhecido como “thumbs-up”.

E, assim como no Brasil, o gesto significa que você está aprovando algo, ou está contente com alguma coisa, está tudo certo.

Já o thumbs-down, que é o joinha ao contrário, ou seja, com o dedo para baixo, significa desaprovação ou que aconteceu algo que a pessoa não gostaria… Assim como no Brasil também, não é mesmo?

E aí, o que achou de aprender inglês através dos gestos? É muito bom, não é mesmo?

Tá certo que o povo mais conhecido pelos gestos são os italianos, mas isso não quer dizer que as outras culturas não usam gestos também, não é mesmo?

E nós nos Estados Unidos usamos bastante… Esses são só alguns exemplos, mas tem bem mais gestos do que isso.

Quem sabe uma forma melhor de você aprender os gestos comuns nos Estados Unidos é indo para lá, o que acha? hehehe…

Sei que nem para todo mundo isso é possível, mas com certeza a dica que eu posso te dar caso deseja ir para lá e que estude inglês antes de fazer isso.

Afinal de contas, saber pelo menos o básico do inglês pode te salvar de situações bem complicadas…. E, como eu sempre falo aqui no blog, para ser fluente em inglês você precisa apenas conhecer a lei dos paretos…

Nessa lei, o que eles divulgam é que você precisa saber apenas 20% do vocabulário e das regras gramaticais do inglês para poder ser fluente e ter 80% da sua fluência no idioma…

Então, quando for viajar, tente chegar o mais próximo possível desses 20%, combinado?

E se tiver alguma dúvida sobre o seu aprendizado de inglês, pode comentar aqui no blog, ok? Estou esperando a sua dúvida e quem sabe até mesmo criar um post especial aqui no blog para responder a sua dúvida…

Além disso, conto contigo para compartilhar esse post com os seus amigos nas redes sociais, combinado?

Abraços e até mais…. see you!