O que os Gringos Pensam Sobre Carnaval no Brasil

Olá, hello…

How are you today? Curtindo muito o carnaval?

Bom, para os brasileiros mais um carnaval chegou. Tem muita gente fazendo muita folia por aí, e tem muita gente descansando também, né?

Essa também é uma ótima época para os brasileiros viajarem e aproveitar o feriadão para conhecer outros lugares fora do Brasil.

Se você for viajar, vou separar alguns posts aqui pra te ajudar a se comunicar melhor com os gringos lá fora:

Esse último post, falando sobre o tempo que leva para ficar fluente em inglês é legal você dar uma lida, independentemente se vai viajar ou não. Vai te ajudar a conseguir conquistar sua fluência de um jeito menos complicado. Você vai adorar.

E, se você não for viajar, não tem problema… Isso não vai ser um problema para sua prática de inglês, pois nessa época do ano está cheio de gringo no Brasil.

Tem muita gente fora do Brasil que tem muita curiosidade para conhecer o carnaval brasileiros. Mas, uma coisa que poucas pessoas sabem é que o carnaval não é uma exclusividade brasileira. Sabia que existe carnaval fora do Brasil?

Carnaval não é só no Brasil

Nos Estados Unidos, um lugar que tem uma festa tradicional de carnaval é em Nova Orleans. Você lembra que em 2006 a cidade foi destruída pelo furacão Katrina? Pois é, mesmo assim teve carnaval por lá. Para vocês verem como eles gostam de carnaval.

Além de lá, na Europa tem vários lugares com festas de carnaval bem tradicionais. Como por exemplo em Veneza, na Itália, e Nice, na França.

Em Veneza, as máscaras são marca registrada da festa. Ir para lá e voltar sem uma máscara é quase impossível. Já em Nice, eles têm um espetáculo de marionetes bem bacana e a folia rola na rua mesmo.

Mas, o que os gringos acham do carnaval brasileiro?

Os estrangeiros que ainda não conheceram o que é realmente o carnaval no Brasil, normalmente tem uma visão bem distorcida do que realmente acontece no país. Muitos acreditam, por exemplo, que o Brasil vive um carnaval o ano inteiro. Mas, quem já passou pelo Brasil sabe que as coisas não são bem assim.

O folclore em volta de toda essa cultura e festa brasileira é que encanta os estrangeiros. Se você, que é brasileiro, já fica encantado quando vê uma alegoria da escola de samba passando na sua frente, imagina um estrangeiro?

Essa alegria do brasileiro é algo que encanta lá fora também. E na verdade, independentemente da festa de carnaval ou não, é isso que realmente chama a atenção de quem mora lá fora. A alegria dos brasileiros e a beleza natural do país.

Eu, por exemplo, amo o Brasil por causa dos brasileiros que conheci. São todos muito amigáveis, e adoro estar com meus amigos brasileiros. Então, a festa de carnaval é só uma forma de conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira.

Mas não é só de alegoria nos desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo que vive o carnaval brasileiro, não é mesmo?

No nordeste, por exemplo,  carnaval é bem diferente. Os estrangeiros ficam encantados com as danças, como o frevo, por exemplo. Quanta agilidade né?

Tudo é muito mais simples no nordeste, mas encanta do mesmo jeito. O carnaval do nordeste não é muito conhecido lá fora, já que a mídia divulga muito mais as festas cariocas do que as nordestinas.

Por isso, quando os gringos chegam no Brasil e vão para o nordeste na época do Carnaval, eles se encantam com o que vivem. Pois, se não pesquisaram bem sobre a região, não sabiam da cultura local, que tem muitas histórias para contar, assim como o carnaval carioca.

Mas, enquanto tem muita coisa que agrada, também tem algumas coisas que não agradam os gringos. Normalmente, nessa lista estão as filas para ir ao banheiro, por exemplo; o horários dos desfiles, que acontecem muito tarde; tem alguns estrangeiros que acham o desfile muito longo e meio bagunçado.

A gente sabe que nem tudo é perfeito, né? Então, tudo bem não estar tudo 100%… Pois nos Estados Unidos a gente também tem os nossos problemas.

Então é isso, pessoal… E já que você tá aí curtindo o feriadão de carnaval, que tal aproveitar para estudar inglês um pouco? E colocar seu estudo em dia…

Vou te dar algumas sugestões do que você pode estudar, tanto aqui no blog, quanto no meu canal do Youtube.

  • Curso de inglês gratuito: no meu canal do Youtube eu preparei uma série de vídeos que formam um curso de inglês gratuito para você estudar inglês e chegar mais perto da sua fluência. No total, são 13 vídeos falando sobre temas como vocabulários, gramática, conversação e etc.
  • Gestão do Tempo para Aprender Inglês – Saiba Como: se você só tem tempo para estudar inglês no carnaval, provavelmente um dos motivos é que a sua gestão do tempo não está muito boa. Por isso, te indico dar uma lida nesse post onde dei dicas para que você consiga estudar inglês no seu dia a dia.
  • Mudança de Crenças para Aprender Inglêsuma coisa muito importante na hora de aprender inglês e que poucos falam, é a sua mente, o seu pensamento, a sua motivação. Por isso, separe um pouco o teu tempo para estudar sobre isso e entender como usar sua mente a seu favor, e não contra você.

Então é isso, pessoal… Se você quiser estudar mais ainda, é só dar uma olhada nos posts e nos vídeos do meu Canal do Youtube. Com certeza você vai achar muita coisa bacana por lá..

Abraços e até mais, see you soon!

Bom carnaval…