O que fazer quando esquecer uma palavra em inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Preparado para mais uma dica que vou compartilhar com você aqui no blog?

Para quem tem me acompanhado, sabe que eu sempre produzo vários tipos de conteúdo para você… Dando dicas sobre como acelerar seu aprendizado de inglês, dicas para facilitar seu aprendizado da teoria do inglês, dicas para você colocar em prática o que aprendeu em inglês…

Enfim, são muitos conteúdos! E, no meio de tudo isso, eu ainda paro um pouco para te falar sobre a cultura dos Estados Unidos e etc… Acho que conhecer um pouco do país que é nativo no idioma que você quer aprender também é uma forma de facilitar o seu aprendizado…

Dentro desse contexto, tem vários posts que eu posso compartilhar com você, caso se interesse pelo assunto… Vou passar alguns links para você:

E, dentro desse contexto, eu também queria levantar uma questão que eu sei que acontece muito para quem tá aprendendo inglês e é um grande “monstro” na hora de você falar inglês com outra pessoa…

Digo monstro pois, mesmo que a pessoa ainda não esqueceu nenhuma palavra durante a conversa, normalmente as pessoas que não estão seguras com o seu inglês acabam sempre pensando na possibilidade de esquecer alguma palavra… E isso acaba sendo um monstro na cabeça dela!

Bom… Se você tem medo de esquecer alguma palavra em inglês durante uma conversa, eu tenho algumas dicas para te dar….

Trabalhe a sua autoconfiança

Confiar em você mesmo é o primeiro passo para evitar que você esqueça alguma palavra em inglês durante uma conversa… Saber que você tem conhecimento o suficiente para, caso esqueça alguma palavra, você poder comunicar ela de uma outra forma… Seja por mímica, por explicação ou até mesmo usando uma palavra que seja sinônimo.

Vou explicar melhor essas questões nas próximas dicas, mas fiz esse tópico separado para falar sobre esse assunto que eu considero muito importante… Confie em você mesmo! Ok?

Busque outras palavras para falar o que pretende

Isso também está diretamente relacionado com a dica que dei antes… Uma pessoa que tem autoconfiança, não fica perdendo tempo tentando lembrar de uma palavra que não sabe naquele momento…

Ela busca outras forma de se expressar, e uma delas é buscando explicar a palavra que quer falar de outra forma, ou até mesmo sinônimos.

Se você não lembra como dizer “uncle”, por exemplo, que é tio, você pode dizer “my father’s brother”…

Ou se você não lembra como dizer vizinho, que é “neighbor”, você pode dizer “the guy who lives next door”…

E por aí vai… Use palavras que você já conhece para expressar o que você ainda não sabe.

Peça ajuda da outra pessoa

Se você está autoconfiante, tentou falar de outras formas e mesmo assim a pessoa não te entendeu, peça ajuda dela… Não tem problema nenhum nisso!

Vejo que muitos brasileiros ficam com receio de pedir ajuda quando não lembram de uma palavra… Mas pode ter certeza que para a gente não tem problema nenhum ajudar vocês a lembrar ou aprender um novo vocabulário.

Então, se você quiser pedir a ajuda dela, tem algumas frases que você pode usar. Como, por exemplo, dizer para ela que você esqueceu como se diz aquilo em inglês…

  • I forgot how to say that in English. (Esqueci como dizer isso em inglês)
  • I don’t know this word in English. (Não sei essa palavra em inglês)

E aí, depois de dizer isso, você pode tentar explicar para ela a palavra que você não lembra…. E, dentro desse contexto, tem várias formas de você se explicar, depende muito do que você está falando.

Por isso, vou passar para você algumas frases que você pode usar, dependendo do assunto… Busque explicar o que é, para que serve, quando usamos, enfim… tem várias formas de se explicar alguma coisa… Veja algumas delas:

  • It’s an animal/object/artist. (É um animal/objeto/artista)
  • It’s food.(É comida)
  • It’s a kind of…(É um tipo de…)
  • It is used to… (É usado para…)
  • It’s what we do when…(É o que fazemos quando…)
  • It helps you to… (Ajuda você a…)
  • You can use it to… (Você pode usar para…)
  • It is big/small/ rounded. (É grande/pequeno/redondo)
  • We make it with eggs/milk/meat/chocolate/cheese. (Fazemos com ovos/leite/carne/chocolate/queijo)
  • It’s tall/short/colorful. (É alto/curto ou baixo/colorido)
  • It’s soft/hard/cold/slippery. (É macio/duro/frio/escorregadio)
  • It’s made of metal/clay/wires/plastic/paper. (É feito de metal/barro ou argila/fios/plástico/papel)
  • It’s sweet/spicy/fun. (É doce/condimentado/divertido)

Toda essa interação pode até mesmo ser divertida, e aproximar vocês mais ainda. Então, não tenha receio de se explicar, ok?

E, se mesmo com todas essas explicações vocês não conseguiram encontrar qual é a palavra… você pode também recorrer a tecnologia.

Use a tecnologia a seu favor

Se você ainda não está seguro do seu inglês, uma das formas de se garantir é usar aplicativos de tradução. O Google Translate é um que é bem usado… Porém existem outros que vale a pena você dar uma olhada.

Alguns precisam de internet, outros não… Enfim! O que vale mesmo é você conseguir se comunicar…

E nesse quesito tenho certeza que a tecnologia pode te ajudar… Pois já conheci inclusive casais de namorados que se comunicam apenas por aplicativos de tradução… A tecnologia é uma maravilha, não é mesmo? hahah

Então por hoje é isso, pessoal… Espero que tenham gostado das dicas e, se gostou e acha que esse conteúdo vai ser interessante para algum amigo seu, não esqueça de compartilhar com ele, ok?

Abraços e até mais… See you soon!

Bye, bye…