O que fazer para não esquecer as palavras em inglês.

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Bom, se está lendo esse post, provavelmente está preocupado em não esquecer tudo que estuda ou estudou de inglês,

não é mesmo?

Essa preocupação é bem comum, até porque nós costumamos esquecer muitas coisas, não é mesmo? E o inglês vai ser só mais uma delas…

Eu vejo isso acontecendo muito principalmente com que optou por aprender inglês durante um intercâmbio. A pessoa passa seis meses, por exemplo, morando fora do Brasil e fica fluente em inglês.

Porém, quando volta ao Brasil, não pratica mais o idioma e acaba o que? Esquecendo tudo que aprendeu.

Se você não quer que isso aconteça com você, independentemente de ter feito intercâmbio ou não, você precisa ler esse post até o final e ver todas as dicas que eu tenho para compartilhar com você.

Dicas para não esquecer o inglês

Então, agora vou começar a compartilhar com você algumas dicas bem importantes para te ajudar a não esquecer o inglês. Lembre-se que quanto mais dessas dicas você colocar em prática, melhor. Mas, se não conseguir colocar todas elas em prática, escolha pelo menos uma, ok?

Vamos lá…

Estude todos os dias

Isso é muito importante, estudar todos os dias. E quando eu falo em estudar, não quero dizer que você precisa ficar horas acompanhado de um livro, trancado em uma sala.

Se você criar a rotina de 30 minutos por dia, por exemplo, na hora do almoço, dedicar esse tempo para estudar um conteúdo novo ou revisar o que você já estudou, com certeza vai fazer muita diferença no seu aprendizado.

Todos os dias você encontra um post novo aqui no blog, de repente essa também pode ser a sua rotina para estudar inglês todos os dias: ler todos os dias os posts aqui do blog.

Tenho certeza que você não vai gastar muito tempo para isso e sempre vai aprender novos conteúdos.

Pratique todos os dias

Sabe quando você está parado no trânsito ou então no médico esperando para ser atendido? Todos esses momentos são ótimas oportunidades de você começar a olhar em volta e perceber se sabe falar o nome dos objetos em inglês, ou se conseguiria falar alguma frase que foi dita em português, só que em inglês.

E se souber, pratique, mesmo que seja mentalmente.

Além disso, cada vez mais gringos estão vindo para o Brasil. Então, sempre que esbarrar por um, não perca a oportunidade de falar inglês com eles e até mesmo de manter contato depois, virtualmente.

Enfim, não importa como, o que importa mesmo é que todos os dias você pratique um pouco de inglês – nem que seja mudando a língua do seu celular, por exemplo, para o inglês.

Escute músicas em inglês

Na verdade, eu diria que mais do que escutar música em inglês, você precisa prestar atenção na letra, perceber se consegue entender o que está sendo dito e cantar junto a partir do momento que você decorar a letra.

Na música, você já vai treinar o seu listening, o speaking e muitas outras coisas, então foque nisso.

Aqui no blog eu já compartilhei várias dicas de músicas legais para se aprender inglês, dá uma olhada em algumas delas:

Tem essas e muitas outras músicas aqui no blog, então por falta de música não é motivo para você não praticar essa dica.

Assista seriados e filmes em inglês

Eu tenho uma série de posts aqui no blog em que eu falo sobre seriados em inglês que valem a pena você assistir. Mas, claro que você pode assistir filmes também, não tem problema nenhum.

O mais importante na verdade é o jeito como você assiste. O ideal é que assista sem legenda, apenas em inglês mesmo. Porém, se você ainda não se sente seguro para fazer isso, minha indicação é começar com a legenda em inglês, e não em português.

Mas, se mesmo assim você achar que não vai conseguir entender, até vale assistir com a legenda em português. Porém, minha dica é que você preste bastante atenção nos diálogos e que depois assista em inglês novamente o mesmo seriado ou filme que viu em português.

Então, quer algumas dicas de séries? Vamos lá:

E agora vamos para nossa última dica.

Não foque apenas em uma modalidade

Para ser fluente de verdade em inglês e conseguir se comunicar com as pessoas, você precisa saber falar, escrever, ler e ouvir. Então, cuidado para não focar demais em apenas uma ou duas dessas modalidades, pois todas elas são bem importantes.

Se você quiser treinar a escrita em inglês, então que tal procurar redes sociais ou até trocar emails com nativos de inglês? Aí você poderá treinar a sua escrita.

Já a leitura, eu também fiz uma série de posts aqui no blog para falar sobre esse assunto, dá uma olhada:

Revisão

Então, revisando, você precisa estudar e praticar o inglês todos os dias, precisa assistir séries ou filmes em inglês (de preferência com a legenda em inglês), também ouvir músicas em inglês e não focar seus estudos e prática em apenas uma modalidade.

E essas foram as dicas de hoje, gostou?

Se lembrou de alguém que precisa acessar essas dicas, não esqueça de compartilhar esse post, combinado?

Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e até mais.

Abraços! See you soon…