O que é inglês instrumental?

Olá, hello….

How are you today? Como você está hoje?

Hoje eu estou aqui para falar com você sobre um tipo de inglês bem conhecido, porém o termo acredito que não seja tão conhecido assim. Se você ficou curioso para saber que tipo de inglês é esse, meu conselho é para você ler esse post até o final, tenho certeza que você vai gostar do que eu tenho para falar.

E você sabe que quando eu escrevo os posts aqui no blog, meu objetivo sempre é te ajudar a aprender inglês de um jeito mais fácil e rápido, além de ser algo divertido né, pois as escolas tradicionais de inglês deixam o estudo de inglês algo bem chato. O que eu não quero que aconteça contigo… Afinal de contas, isso está diretamente relacionado a motivação que teremos no dia a dia, e eu quero te ver cada dia mais motivado para aprender inglês.

Mas, a maioria das dicas que eu sempre compartilho com você aqui no blog são voltadas para o inglês do dia a dia, o inglês usado no cotidiano das pessoas que falam inglês. São termos e regras comuns e que é principalmente voltado par ao speaking, ou seja, para a fala.

Claro que para aprender o inglês do dia a dia você precisa aprender as regras gramaticais e afins, o que interfere também em outras áreas além do speaking. Porém, se você consegue falar bem o inglês e se comunicar bem com outra pessoa que também fala inglês, você já pode se considerar um fluente básico. Básico, viu? Pois a fluência mesmo vai ser conquistada com a prática desse inglês básico que você aprendeu.

Porém, apesar de achar esse inglês muito importante inclusive para aprender um inglês mais profissional, ou seja, voltado para termos específicos de uma profissão, não é bem esse o foco do post de hoje.

Hoje eu vim falar para você sobre o inglês instrumental, mas você sabe o que é isso?

O que é o inglês instrumental?

Eu sei que esse termo te remete a instrumentos musicais, como o violão, a guitarra e afins. Porém, nem tudo que parece é, ainda mais no inglês, não é mesmo? Eu já escrevi um post aqui no blog, dá uma olhada:

Então, não é para falar sobre os instrumentos musicais que eu estou escrevendo esse post para você. Quando falamos de inglês instrumental, estamos na verdade falando sobre os termos usados no inglês para específicas profissões. Sendo assim, o inglês instrumental está falando na verdade do inglês profissional.

Se você é advogado, por exemplo, até mesmo no português tem alguns termos que muitas vezes um profissional da área médica não conhece. Então, o inglês instrumental é focada em te ensinar exatamente esse tipo de inglês, com termos específicos de uma área de trabalho específica.

Profissionais que estão buscando passar em um concurso público pode ser que talvez precisem estudar esse inglês, com termos mais específicos. Na verdade, por mais que o foco no inglês profissional não seja o ponto de atenção aqui no blog, eu sempre estou chamando sua atenção para a importância do inglês na sua vida profissional, tanto que já escrevi alguns posts sobre esse assunto.

Dá uma olhada em alguns deles:

Então, como você poderá ver nesses posts, saber falar inglês pode ser um grande diferencial para você no mercado de trabalho. E, o inglês instrumental é ainda mais importante em áreas como a médica, os advogados, área de tecnologia e financeira, que possui várias palavras específicas. Vale a pena estudar mais sobre esses termos se você trabalhar nessas áreas.

Porém, na verdade não adianta nada você aprender os termos específicos se não sabe os termos básicos do inglês. Por isso, além de estudar o inglês instrumental, ou então em paralelo a esse estudo, é legal você também focar em aprender esse inglês do dia a dia que tanto falamos aqui no blog.

E, para isso, basta você continuar acompanhando os posts que eu faço aqui no blog todos os dias. De segunda a sexta eu coloco um post pela manhã e outro pela tarde todos os dias. E aí no sábado eu faço mais uma postagem que, além de falar sobre um conteúdo super bacana, eu também faço uma revisão de todos os posts da semana. Vale a pena você acompanhar, afinal de contas, como você pode ver, praticamente todos os dias tem postagem nova aqui no blog.

Faço tudo isso com muito amor e carinho para você, por isso, se você tem alguma dúvida que gostaria de ser respondida por mim, já sabe que é só comentar aqui no blog, não é mesmo? Para mim, é muito importante que o conteúdo o qual produzo para você, realmente seja efetivo e fale sobre assuntos que sejam do seu interesse.

Por isso, se você tem alguma dúvida, quer compartilhar alguma questão comigo, sinta-se a vontade para fazer isso aqui nos comentários. Quem sabe eu faça um post aqui no blog especialmente para responder o seu comentário, já imaginou? Seria uma grande alegria para mim, e eu imagino que para você também. Então, estou aguardando o seu comentário.

Além disso, se você gostou do post de hoje, que tal compartilhar ele nas suas redes sociais? Ou até mesmo compartilhar com aquele seu amigo que sabe que precisa saber mais sobre esse assunto. Quem sabe você ajuda ele a conseguir melhores oportunidades de vida, não é mesmo?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye… See you soon!