Não vá para a Disney sem ver essas dicas!

Hi, Oi…

How are you? Como você está?

Hoje, resolvi trazer um assunto bem legal para o blog. Poderia inclusive dizer que é um assunto mágico, para todas as idades.

Bom, hoje vamos falar sobre a Disney, com o foco no inglês, é claro!

Eu escuto diariamente perguntas sobre a Disney, se é realmente necessário falar inglês para frequentar os parques e realizar uma viagem perfeita. Esse é o sonho de muitos adolescentes quando completam 15 anos e, de adultos também, pois conheço gente com bastante maturidade que não abre mão de uma foto ao lado do rato mais famoso do mundo.

Não sei se você já foi na Disney, mas se já foi ou então quando tiver a oportunidade de ir, tenho certeza que você não vai deixar de reparar a diversidade de pessoas que andam todos os dias pelo parque.

Tem família com bebê no carrinho, crianças maiores, adultos, adolescentes, pessoas de mais idade. Enfim, a Disney é para todas as pessoas, todas as idades e de todas as necessidades, pois eles também tem uma boa acessibilidade.

Então, dito isso, se a sua preocupação e o empecilho de realizar essa viagem for o idioma, você pode ficar tranquilo. Orlando é uma cidade acostumada com brasileiros e repleta de informações, inclusive na língua portuguesa.

Na verdade, tem vários brasileiros que até mesmo moram lá. Então, se o seu maior medo é se perder, não conseguir se comunicar, ou até mesmo não conseguir frequentar os pontos turísticos, não se preocupe! É muito fácil encontrar um brasileiro por lá… 

Mas, o básico do inglês, sempre será necessário nessas viagens. Por isso, é muito importante que você dê uma estudada no inglês antes de ir. Mesmo que seja só para saber se comunicar durante a viagem ou então saber como dizer que você só fala português, por exemplo. 

Pode ter certeza que isso já vai te ajudar bastante…

Então, antes de falar sobre a Disney propriamente dito, eu vou fazer um resumo dos posts dessa semana. Assim, você consegue estudar inglês e, além de aproveitar melhor a sua viagem, consegue também quem sabe se motivar a buscar a sua fluência no inglês, não é mesmo?

Tenho certeza que você irá colher ótimos frutos fazendo isso. 🙂

Vamos lá, chegou a hora do resumo da semana.

Resumo dos posts da semana

Chegou a hora da gente fazer a revisão dos posts da semana. Para quem não sabe, nesse post, eu faço um resumo do que falei em cada um dos posts que publiquei na semana, assim, você consegue otimizar seu tempo de estudo e não ter desculpa para não estudar inglês, não é mesmo?

Estou aqui para te ajudar a driblar todas as desculpas que seu cérebro pode te convencer a ter, afinal de contas, tudo na vida é questão de prioridade. Então, se você estiver engajado e priorizando a fluência de inglês na sua vida, tenho certeza que encontrará uma forma de conquistar isso para você.

E, já sabe, né? Conta comigo para isso!

Então, vamos lá para o nosso resumo dos posts da semana.

Como se diz em inglês “Malpassado”, “ao ponto” e “bem passado”

Assim como os brasileiros, os americanos e muitas pessoas espalhadas pelo mundo adoram comer uma boa carne.

Porém, apesar de todos adorarem carne, tem alguns que preferem malpassada, outras ao ponto e por aí vai.

Então, você já pensou como dizer isso em inglês? É o que eu vou te explicar nesse post.

Dá uma lida nele que você vai aprender mais sobre esse assunto:

Como se diz em inglês “Malpassado”, “ao ponto” e “bem passado”

#4 Lista Fácil – Verbos Modais em Inglês

É bem provável que você já tenha aprendido sobre eles durante as suas aulas de inglês na escola. Mas, como nessa época estamos muito focados na decoreba, provavelmente você já esqueceu desse assunto.

Por isso, chegou a hora de relembrar sobre um tipo de verbo que é bem usado no inglês, afinal de contas, está relacionado com os verbos auxiliares.

Então, leia esse post e saiba mais sobre o assunto:

#4 Lista Fácil – Verbos Modais em Inglês

Texto em Inglês #Captain Underpants The Fist Epic Movie Review

Ahhhh, aprender inglês com textos é tão legal. Ainda mais quando o assunto é motivador.

Por isso, eu resolvi criar essa série de post em que compartilho com você alguns textos em inglês e a sua tradução.

Assim, você pode ler primeiro a versão em inglês (sem colar a versão em português, combinado?) e depois conferir se entendeu tudo certinho através da tradução dele.

E esse texto é muito legal, dá uma lida nele:

Texto em Inglês #Captain Underpants The Fist Epic Movie Review

Se quiser ser fluente em inglês, não esqueça disso!

Eu sei que muita gente tem dificuldade em aprender inglês. E, quando isso acontece, sei também que muitas pessoas acham que elas estão sozinhas nessa… Que todo mundo aprende a falar inglês, menos ela.

Mas, a verdade é que precisamos saber de algumas coisas bem importantes para aprender inglês. E eu vou compartilhar nesse post uma coisa muito importante que você precisa saber na hora de conquistar a sua fluência no inglês.

Dá uma olhada nesse post e descubra o que estou falando:

Se quiser ser fluente em inglês, não esqueça disso!

Aprender inglês online com vídeos #How the bendy straw was invented

Tem gente que ama ler, mas eu sei que tem gente que não gosta muito de ler, não é mesmo?

Se você for do time que não gosta de ler, aprender inglês com vídeos é uma ótima opção para tornar esse aprendizado algo mais divertido e fácil.

Por isso, eu criei essa série de posts onde eu compartilho vídeos em inglês para você aprender o idioma.

No vídeo desse post, você vai aprender a história do canudinho dobrável, como ele foi inventado.

É bem legal, dá uma olhada:

Aprender inglês online com vídeos #How the bendy straw was invented

7 dicas para iniciar uma conversa em inglês

Nossa, como tem brasileiro que tem vergonha de falar inglês.

Conheci vários alunos que sabiam falar inglês muito bem, porém, não falavam pois tinham vergonha do que a outra pessoa iria pensar dele.

Bom, se você tem vergonha disso e quer aprender um jeito fácil de começar uma conversa em inglês, então te convido a dar uma lida nesse post. Meu objetivo é compartilhar com você 7 dicas para iniciar uma conversa em inglês.

Boa leitura:

7 dicas para iniciar uma conversa em inglês

Receitas em Inglês #Brazilian Chicken Croquettes (coxinha)

Nossa, as coxinhas no Brasil são muito famosas, não é mesmo?

Eu sei que agora estão surgindo várias versões mais fitness e diferenciadas da coxinha, mas nesse post o meu objetivo é te ensinar a fazer uma coxinha tradicional.

Ou melhor… claro que não quero te ensinar a fazer coxinha, quem sou eu para fazer isso, não é mesmo?

Mas, quero compartilhar com você uma versão em inglês dessa receita tão famosa no Brasil. Assim, quando algum amigo gringo seu pedir a receita, você vai saber como compartilhar com ele. E, claro, é uma ótima oportunidade de você treinar o seu inglês…

Então, chegou a hora de acessar a receita:

Receitas em Inglês #Brazilian Chicken Croquettes (coxinha)

8 expressões em inglês usada pelas comissárias de bordo

Como eu disse no início desse post, muitas pessoas têm medo de viajar por causa do idioma. E, apesar dos comissários de bordo muitas vezes saberem falar português, eu resolvi compartilhar com você algumas frases que normalmente são usadas por esses profissionais em inglês e as suas traduções.

Afinal de contas, vai que você resolve viajar de avião entre dois destinos que estão nos Estados Unidos, por exemplo. Nesse caso, é mais difícil ter alguém que fale português. Já nos vôos que saem ou chegam no Brasil, aí sim é mais fácil ter alguém que fale português.

Então, dá uma olhada no post e aprenda mais sobre o assunto:

8 expressões em inglês usada pelas comissárias de bordo

Aprender Inglês com Seriados #Pretty Little Liars

Os seriados já viraram febre no Brasil e no mundo inteiro. E eu já conheci várias pessoas que aprenderam inglês apenas vendo seriado… Já imaginou se isso acontece com você também?

Então, se você quer aprender inglês vendo séries, minha dica é para acompanhar a série de posts “Aprender inglês com seriados” que eu sempre publico aqui no blog.

Nele, eu dou dicas de como é possível você aprender inglês vendo seriados e quais são os seriados que você pode assistir com esse propósito.

E o seriado de hoje foi o Pretty Little Liars. Dá uma olhada no post:

Aprender Inglês com Seriados #Pretty Little Liars

Pergunte Ao Gringo: Como acelerar o meu aprendizado de inglês?

Muita gente começa a estudar inglês achando que vai ser muito fácil conquistar isso e, por escolher o método errado, acabam vendo que aprender inglês não é tão fácil e rápido quanto imaginavam.

Aí, acabam desistindo de aprender inglês. Bom, eu fico muito triste com essa realidade, pois as pessoas acham que o erro está no fato de que aprender inglês rápido não é possível.

E eu vou te dizer que sim, é possível aprender inglês rápido, sim. Porém, para isso, você também precisa escolher o método certo de aprendizado e ensino.

E é sobre isso que eu sempre falo nos meus posts. Mas, nesse post que estou compartilhando com você agora, eu também dei dicas de como acelerar o seu processo de aprendizado de inglês.

Dá uma olhada…

Pergunte Ao Gringo: Como acelerar o meu aprendizado de inglês?

Então, agora que já fizemos a revisão de todos os posts da semana, chegou a hora de falarmos sobre a Disney!

Dicas para quem vai para a Disney

Ir para a Disney é um sonho de muitas pessoas, de todas as idades e de todas as origens. Por isso, o mundo inteiro se encontra lá e é diversão garantida, encantamento garantido e tudo mais garantido! hahaha

Então, se você está pensando em ir para a Disney, você precisa ler até o final essas dicas que vou compartilhar agora. Pois hoje resolvi dar algumas dicas de viagens voltadas para a Walt Disney World Orlando, que também é um ótimo lugar para aperfeiçoar seu inglês e deixá-lo na ponta da língua.

Vamos as dicas:

MAPAS DOS PARQUES

Ao chegar em qualquer um dos parques da Walt Disney World, você se deparará com um quiosque que abriga mapas do parque em questão em diversas linguagens, incluindo o português.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com seus estudos. Eu respondo: TUDO!

Pegue um mapa em inglês e um em português (mas apenas para casos de dúvidas, hein?), assim, você poderá se guiar pelo parque todo em inglês, com bastante calma e atenção, aproveitando para testar diferentes significados e aplicações das frases. Caso você tenha algum problema, ou não consiga entender o que determinada instrução quer dizer, olhe no mapa que traz as informações em português.

Todos os mapas são exatamente iguais, as informações não oscilam conforme a linguagem, por isso, trago essa dica que já vai te auxiliar na adaptação para as próximas viagens aos parques da Disney.

Além de te ajudar a treinar inglês, vai te ajudar a não ficar perdido nos parques. hhehehe

CONHEÇA OS RESTAURANTES AMERICANOS

Esse é um ponto delicado do assunto, pois já conheci várias pessoas que preferem ir ao Walmart e garantir almoço e janta por uma razão muito maior do que a economia. Já conheci pessoas que optaram pelo Walmart ou Target apenas pelo simples medo de falar inglês nos restaurantes.

Porém, os clássicos restaurantes americanos são uma ótima maneira de imersão no idioma. Afinal, por lá você não encontrará ajuda em sua língua nativa, como acontece nos parques da Disney e da Universal.

Você terá que se esforçar para ter um diálogo e essa é a parte mais legal de tudo isso. E, cá entre nós, a experiência vale MUITO. Você vai ver que no final ainda vai ter muito assunto para rir e se divertir lembrando do seu nervoso nessa situação de como foi fácil sair dela. 

Sem falar que é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da cultura americana e comer outras coisas além de hambúrguer. Temos muitas comidas maravilhosas para você comer e conhecer mais sobre nosso país através do paladar. 

Por isso, separei alguns restaurantes de Orlando que acredito que você irá adorar conhecer e poderá afiar o seu inglês. Dá uma olhada:

  • Logan’s – Esse restaurante é maravilhoso para quem quer imergir de verdade no inglês. É como aqueles bares que costumam aparecer nos filmes de Hollywood. Com um clássico atendente caipira e uma comida mais robusta e rústica. É delicioso.
  • Red Lobster – Aqui a experiência é mais chique do que no Logan’s, é um restaurante de frutos do mar. O sistema é a la carte. A grande sensação desse lugar é poder escolher a própria lagosta em um tanque na entrada. Também é um ambiente americano que poderá te ajudar.
  • Bubba Gump – Esse restaurante fica na Universal CityWalk e apesar de nessa lista eu estar evitando os lugares em que você poderá ter o contato com o português, como nos parques, esse restaurante é necessário. Ele é todo produzido de acordo com o filme Forrest Gump, o atendimento é bem descontraído, tem até um quiz sobre o filme enquanto o seu pedido não chega à mesa. Quer uma oportunidade melhor de essa para entrar de vez no dialogo americano?

Essas são só algumas sugestões, mas tenho certeza que se você andar pela cidade, vai encontrar várias outras variedades e opções de restaurantes. Afinal de contas, a cidade é gigante e tem de tudo por lá…

FALE EM INGLÊS DURANTE A VIAGEM

Essa dica é importantíssima, afinal, todo o ambiente da Disney é ideal para se divertir, mas também é uma oportunidade incrível de inserir o inglês no seu dia a dia. Então, minha dica é: fale inglês sempre que puder! Faça esse desafio para você mesmo ou você mesma.

É muito comum que durante a viagem, a gente continue falando em nossa língua nativa, nos parques, nos restaurantes, no hotel…

Porém, imagine como seria muito mais fácil para os seus ouvidos se adaptarem a língua inglesa se eles perdessem o contato com o português, você não acha? Eu brinco que precisamos trocar a chave do nosso cérebro cada vez que falamos inglês e depois português, principalmente no início do aprendizado. 

Então, se você focar só no inglês, vai ser bem mais fácil fazer isso.

Eu sei que essa é uma proposta bem difícil, mas é preciso que você entenda a importância dessa experiência e a quão enriquecedora ela pode ser.

Então, gostaria de te fazer um desafio. Sempre que estiver em um shopping, parque ou qualquer outro lugar público, faça do inglês a sua primeira língua. Fale em inglês com a família e com os amigos. Posteriormente, fale em inglês inclusive no hotel.

Dentro de alguns dias você poderá notar como tudo ficará incrivelmente mais fácil. Sua dicção irá melhorar e, a forma com que você entende o inglês dos nativos também passará por uma evolução. Confie no que estou falando, é resultado garantido!

VÁ AOS SHOWS DA DISNEY

Esses shows são incríveis, verdadeiros espetáculos para a família inteira.

Eles são como peças de teatro ou como um cinema, na maioria das vezes. O que irá te acrescentar bastante, é que todo o show se passa em inglês, então se jogue nessa aventura e aproveite esse exercício.

Os shows são todos ambientados, o que deixa bem mais fácil de entender o que realmente está se passando durante o espetáculo. Vale a pena conferir de perto.

Apesar de muita gente julgar os shows como dispensáveis, eu julgo como crucial para quem quer aproveitar tudo que essa viagem pode oferecer.

Para mim, os shows que mais valem a pena nesse sentido são:

Frozen Ever After (Epcot)

It’s Tough to be a Bug! (Animal Kingdom)

Muppet Vision 3D (Hollywood Studios)

E todos eles você vai poder assistir dentro dos parques, entre um brinquedo e outro. Vale muito a pena, você vai se divertir!

Bom, pessoal. Por hoje as dicas são essas e, não esqueçam de conferir outros tópicos bem legais que eu também já abordei por aqui falando sobre temas relacionados a viagem:

E, se gostaram do post de hoje, te convido para compartilhar ele com os seus amigos, com sua rede de relacionamento. Sem dúvida, eles vão adorar saber essas dicas relacionadas à Disney… Bom, isso se eles querem ir para lá, não é mesmo? hehehe

E, se ficou alguma dúvida, já sabe né? É só comentar aqui no post… Sempre pego os comentários de vocês para me inspirar a escrever os próximos posts. Então, quem sabe um dia não me inspiro na sua dúvida e respondo ela através de um post aqui no blog? Ia ser demais, não? Eu acredito que sim…

Abraços e uma ótima semana para você!