Não sou fluente em inglês, posso viajar para os EUA?

Hi, Oi…

How are you? Como você está?

Hoje vim falar de um assunto muito legal. Inclusive, esse é um tema que é muitas vezes a razão, o estopim para algumas pessoas desejarem ter domínio do inglês. Para viver o famoso sonho americano e conhecer as cidades americanas almejadas por todos.

Pois, eu vim aqui justamente para te dizer que se a única coisa que te impedi de realizar esse sonho, não há porque temer.

Na verdade, os Estados Unidos (principalmente nas cidades turísticas de grande procura) são muito familiarizados com os brasileiros e estão acostumados a lidar com as expressões e com as dificuldades mais comuns.

Bem, o Brasil tem uma forte ligação com o território americano, não é à toa que em 2015 esse foi o destino favorito dos brasileiros. Inclusive, durante o governo Obama, cogitou-se a possibilidade de isenção de vistos para turistas, mas, isso é outro assunto, que infelizmente não leva em conta a nossa opinião, pois se levasse adoraríamos receber vocês com mais facilidade.

Alguns lugares americanos, possuem um alto número de brasileiros, tanto residentes, quanto turistas. Por isso, acredito que você não vá ter dificuldade alguma de se virar por lá.

Na Florida, por exemplo, é muito fácil de se comunicar, pois possuí cidades extremamente turísticas como Orlando e Miami.

No ano passado, o estado da Florida recebeu 86 milhões de turistas (uau). E, para você não achar que estou exagerando quando digo que eles estão prontos para te receber, mesmo que você só fale o mínimo de inglês, os brasileiros ficaram com a terceira porcentagem mais alta de turistas, ficando atrás apenas do Reino Unido e do Canadá.

Os americanos destes lugares, costumam ser bem receptivos e dispostos a te ajudar, inclusive, é comum que eles decorem algumas frases em português, que cá entre nós, facilitam bastante em alguns momentos.

Então, já sabe né? Pode ir sem medo, não se prive, você irá adorar e também irá se divertir muito. Só não esqueça de planejar com antecedência, ok? Afinal, ainda é necessário um visto válido por no mínimo 6 meses a contar a data de entrada.

Mas vá com calma, porque isso também não quer dizer que você não deva saber inglês, que pode, como vocês costumam dizer por aqui “chutar o balde”. Pensar assim é um erro, pois quando dizemos que o inglês não é fundamental, estamos falando do inglês em nível fluente, aquele que te permite discutir política e causas sociais.

Entretanto, um inglês básico é necessário, afinal, você precisará se alimentar, realizar check in em hotel, despachar malas no aeroporto…

São pequenos detalhes, que fazem toda a diferença no final das contas. Por isso, listei algumas frases que podem te ajudar e algumas dicas para facilitar sua vida.

Primeiro, vamos as dicas, ok?

Dicas para viajar aos EUA sem saber inglês

– Faça o pedido pelo número.

Aqui no Brasil, isso não é uma prática comum, mas nos Estados Unidos, praticamente todos os restaurantes possuem “números” em seu cardápio. Eles facilitam bastante a vida dos estrangeiros, na verdade, pois, invés de você se complicar para fazer o pedido, pode apenas solicitar pelo número. Irei exemplificar tudo posteriormente.

– No Walmart, opte pelo autoatendimento.

Essa não é uma dica muito interessante para quem quer treinar o inglês, na verdade, eu sempre aconselho que você se arrisque e treine o inglês durante as viagens, para ter um aproveitamento maior. Porém, também sei que muitas pessoas não sabem interagir ou até mesmo ficam SUPER nervosas quando estão expostas a essas situações. Por isso, esses caixas no Walmart são bem legais, são mais rápidos e mais independentes. Você passa suas próprias compras, embala e paga, é bem comum por lá.

– Se o seu destino for os parques, use e abuse do atendimento ao cliente.

O Guest Relations (principalmente quando falamos nos parques da Walt Disney World) é muito famoso e possuí um ótimo atendimento. Qualquer dúvida que surgir, você poder ir até lá e solicitar alguém que fale a sua língua para tornar o processo mais fácil.

– Tradutores disponíveis na Disney.

A Walt Disney World oferece outra comodidade aos clientes, é um aparelho tradutor, para que você possa acompanhar os shows na sua língua. Basta ir ao Guest Relations e solicitar, logo na entrada do parque.

Bom, essas são algumas dicas que eu acredito que possa facilitar sua visita mesmo que não saiba inglês. Abaixo, separei também algumas frases que podem ser bem úteis para a sua viagem.

Let´s go, vamos lá…

Frases para quem quer viajar aos EUA sem saber inglês

Good morning. – Bom dia.

What time is it? – Que horas são?

Can I have that to go, please? – Pode embalar para a viagem, por favor?

I’m on vacation – Estou de férias

You’re welcome – De nada

Do you have any free tables? – Há alguma mesa livre?

Could I have the menu, please? – Pode me trazer o cardápio, por favor?

The check, please – A conta, por favor.

How can I go to Walmart? – Como eu posso ir ao Walmart?

How much for the ride? – Quanto é pela corrida?

I would like to check in, please – Eu gostaria de fazer o check in, por favor

How much does this product cost? – Quanto custa esse produto?

Thank you – Obrigada

Is there any restroom around here? – Tem algum banheiro por aqui?

Good Night – Boa noite

Bom, pessoal. Acredito que com essas frases e com as informações que você irá encontrar com fácil acesso em cada lugar que visitar, você estará bem amparado durante a sua estádia. Espero que esse post te ajude a deixar o medo de lado e a se aventurar pelas terras estadunidenses.

Se você gostou desse post, não esqueça de conferir outras dicas. Take a look, dê uma olhada…

Por hoje é isso, pessoal. Bye!