Motivos para estudar inglês

Motivos para estudar inglês

Se você está precisando de motivos para estudar inglês, aqui vão alguns:

Fazer um intercâmbio

Aprender inglês é o primeiro passo para carimbar o seu passaporte e a oportunidade de conhecer o mundo. O inglês te proporciona oportunidade de fazer um intercâmbio em que você vai ter experiências inéditas e únicas, conhecer diferentes lugares e culturas. Seja para estudar ou para trabalhar, passar um tempo em outro país é uma experiência enriquecedora para sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Conquistar um bom emprego

Saber falar inglês é uma qualidade e vantagem para quem quer adentrar o mercado de trabalho. Para algumas áreas ele pode ser decisivo na decisão de quem conquistará a vaga. Falar inglês é crescer profissionalmente. O inglês enriquece o currículo e você vai concorrer com pessoas que sabem a língua, então não fique pra trás e conquiste a vaga dos seus sonhos. 

Perder a insegurança

Estamos expostos a muitas palavras em inglês e com frequência precisamos falar o nome de algo que vem da língua inglesa. Nesses momentos pode rolar uma insegurança de pronunciar a palavra de forma errada e passar vergonha. Aprender inglês te livra desses constrangimentos. 

Língua universal

Esse é o motivo principal. O inglês é a língua universal, em que em muitos países ao redor do mundo você consegue se virar falando apenas o inglês. Tem algo melhor do que ser entendido e não passar por perrengues?

Aproveita e deixa seu feedback nos comentários e continue nos acompanhando. 

Confere nosso últimos posts:

Até o próximo post!